Após a “conclusão”* das anteriores, o canal oficial Pokémon TV começou a adicionar hoje (24) os episódios referentes à 3ª temporada do animê clássico (na divisão feita pela antiga 4kids). Como de costume, os capítulos chegam com a dublagem brasileira original, além de opções em vários outras idiomas (o japonês, infelizmente, segue ignorado).

*Nota: há episódios banidos na versão internacional, então as duas primeiras temporadas não estão precisamente completas.

O canal colocou o episódio “A Guerra de Água Pokémon” ainda como sendo do pacote da 2ª temporada, mas ele já representa o início do terceiro pacote.

A 3ª temporada engloba os momentos finais da Liga Laranja e o início da jornada para a Liga Johto — onde conhecemos pra valer os Pokémon da 2ª geração dos jogos, representadas pelos títulos Gold e Silver, e temos o retorno de Brock ao time.

Na versão brasileira, essa fase marca a estreia do terceiro estúdio de dublagem a lidar com o animê da TV, com o trabalho feito pelo hoje extinto Parisi Vídeo. Essa casa permaneceu com a série até a sua 6ª temporada, e trouxe de volta Armando Tiraboschi como a voz do Meowth (ele havia sido substituído na temporada anterior).

Atualmente, essa 3ª temporada não está disponível em mais nenhuma plataforma (da “série clássica”, a Netflix exibe apenas os 52 episódios da 1ª temporada). Espera-se que o canal continue adicionando diariamente os episódios dessa fase, que felizmente não conta com nenhum episódio banido (ao contrário das duas anteriores).

Com animação produzida pelo OLM, a primeira série animada de Pokémon conta a saga de Ash Ketchum, um garoto da região de Kanto que completa 10 anos e se torna apto a iniciar uma jornada como treinador de Pokémon. Chegando atrasado para receber seu primeiro monstrinho no laboratório do Professor Carvalho, ele acaba tendo que ficar com um ríspido Pikachu, que aos poucos se torna o seu mais leal companheiro, por uma longa jornada de batalhas e torneios no objetivo de se tornar um Mestre Pokémon.

No Brasil, a animação chegou pela primeira vez em maio de 1999, quando estreou dentro do programa Eliana & Alegria, da Record. Ao longo daquele ano, tornou-se um fenômeno cultural e comercial, estampando centenas de produtos — saiba mais sobre a passagem da série por aqui em nosso especial Pokémon: 20 Anos no Brasil.

A Netflix também exibe atualmente, com exclusividade, a série Pokémon: Horizontes, mais nova animação da franquia.


Fonte: Pokémon TV (YouTube)


Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.