Fortnite já é o jogo com mais crossovers da história? Não sabemos, mas com certeza está tentando chegar lá. E na busca por seu objetivo, o jogo anunciou hoje no último domingo (23) a colaboração com o animê Cowboy Bebop.
Imagem: Divulgação/Epic Games
O evento começa na próxima sexta (28), quando os jogadores poderão adquirir as skins de Spike e Faye na loja do jogo. Além disso, uma série de quests também rolará para os novos space cowboys entre os dias 01 e 11 de março.
Entre as recompensas para os que conseguirem completar as tarefas estão telas de carregamento temáticas e pontos de experiências para ajudar a atingir os “objetivos Cowboy Bebop”.
A colaboração entre o clássico animê de Shinichiro Watanabe com um jogo de sucesso global não é tão novidade. No ano passado, a série fez parte de uma parceria com Overwatch 2.
Cowboy Bebop foi concebido como uma série animada do estúdio Sunrise em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.
Os 26 episódios do animê foram exibidos no Brasil legendados pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.
A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série foi seu primeiro produto a receber uma dublagem brasileira, sendo exibido em alguns cinemas em 2003 e lançado em DVD.
O animê chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês, e só ganhou dublagem (mantendo o elenco do filme) em 2021, quando a versão brasileira estreou pela Funimation. Em seguida, uma segunda dublagem estreou pela Netflix, que também exibiu mundialmente uma adaptação em live-action.