A distribuidora Artworks Entertainment comunicou o adiamento da estreia de Future Boy Conan em seu canal no YouTube, o NAISU. O primeiro episódio estava marcado para ser exibido nesta quinta-feira, dia 27 de fevereiro.
De acordo com o comunicado, o motivo seria a falta da disponibilidade de uma ferramenta por parte do YouTube para garantir a exibição da forma planejada. Não foi informada exatamente qual seria essa ferramenta, nem uma nova data de lançamento.
Apesar da falta da estreia via streaming, o clássico animê de Hayao Miyazaki terá sua exibição normalmente na TV aberta, fazendo parte da programação do programa Antimatéria, na TV Cultura, às quintas e sextas. O programa, que exibe Cardcaptor Sakura desde o início da semana, de segunda a quarta, tem início às 18h30 — a estreia de Future Boy Conan é já neste dia 27.
Dirigido pelo renomado Hayao Miyazaki, antes do surgimento do Studio Ghibli, Future Boy Conan (Mirai Shonen Conan) traz uma história que começa em julho de 2008 (que era futuro na época da produção), quando a humanidade corre risco de ser extinta. Uma guerra com armas de alta tecnologia resulta em uma série de desastres naturais. Algumas pessoas tentaram fugir para o espaço, mas falharam. Uma das naves cai em uma ilha, com sobreviventes — e, dentre eles, nasce um jovem chamado Conan. Após muitos anos, apenas Conan e seu avô ficam na ilha, e uma aventura começa quando ele conhece uma jovem chamada Lana.
O animê de 26 episódios foi exibido em 1978 na TV japonesa, com produção pelo estúdio Nippon Animation. Dublada pelo próprio estúdio da Artworks, o Artworks Digital Studio, a série teve uma prémiere no Brasil em julho de 2023, quando o primeiro episódio foi exibido para os visitantes do Anime Friends.
No elenco da versão brasileira, Enzo Dannemann (Shiro em Tengoku Daimakyo) atua como Conan, e Ana Helena de Freitas (Fuku em Demon Slayer) interpreta Lana.
Fonte: Comunicado de imprensa
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.