Segundo dados do FilmeB.com.br, o fim de semana de estreia de Attack on Titan: O Último Ataque atraiu 24.842 espectadores aos cinemas brasileiros, arrecadando R$ 545 mil em bilheteria. O filme ficou em 11º lugar no ranking de audiência do período, embora a ComScore Brasil tenha reportado em sua conta do X (antigo Twitter) que o filme cravou o quinto lugar em sua estreia na quinta-feira (27 de fevereiro).
#Top10 #BoxOffice #Cinema QUINTA 27/02:
1. #capitaoamerica
2. #UmCompletoDesconhecido
3. #AindaEstouAqui #ImStillHere
4. #OHomemCão
5. #AttackOnTitan
6. #Conclave
7. #FéParaOImpossível
8. #FLOW
9. #OBrutalista
10. #UltimoAlvo— Comscore Movies BRA (@cSMoviesBrazil) February 28, 2025
Distribuído pela Sony/Crunchyroll para aproximadamente 250 salas em 200 complexos de cinema, o filme compila a saga final do animê Attack on Titan, baseado na obra homônima de mangá de Hajime Isayama, com cenas redesenhadas e novos trechos inéditos.
Sucesso de compilações de animês
Este é o terceiro título de “compilação de episódios” lançado nos últimos três meses em cinemas brasileiros, acompanhado de Solo Leveling – Segundo Despertar e do especial de dublagem de Dragon Ball Daima. Estruturalmente, os três são parecidos, sendo majoritariamente compostos de cenas que os fãs já assistiram, com algum parco conteúdo inédito adicionado.
No caso de Solo Leveling, fãs puderam conferir o começo da segunda temporada com um mês de antecedência; já os espectadores de Dragon Ball Daima assistiram à dublagem brasileira em primeira mão, e que ainda não está disponível em streaming. Além da proposta, os resultados também são bem similares. Solo Leveling e Dragon Ball Daima atraíram, respectivamente, 22 mil e 38 mil espectadores em curtas temporadas de exibição. Attack on Titan, por sua vez, está se encaminhando para ficar na faixa dos 35-40 mil espectadores.
Esses números podem parecer baixos se comparados aos milhões de espectadores dos grandes blockbusters, mas lançamentos como estes servem a múltiplos propósitos: são baratos de produzir, arrecadam o suficiente para se pagar, mobilizam a fanbase e — talvez o motivo principal — mostram a força da franquia para outros players do mercado. Com os dados abertos do mercado cinematográfico, fica fácil provar para um licenciante em potencial que Solo Leveling está tão popular quanto Attack on Titan, ou que Dragon Ball Daima ainda é relevante e popular em 2025.
Dito isso, toda essa teoria vai para o espaço quando falamos de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, que faz a mesmíssima coisa, mas é dez vezes mais popular, e cuja próxima traquinagem — a adaptação do arco do Castelo Infinito — foi confirmada em terras brasileiras para setembro de 2025.
Sinopse do filme
Attack on Titan: O Último Ataque O filme reúne os dois últimos episódios da aclamada série de anime em uma experiência cinematográfica, entregando o épico final em um filme de tamanho colossal.
A humanidade vivia tranquilamente atrás de enormes muros construídos para protegê-los da ameaça de criaturas monstruosas chamadas Titãs. Seu século de paz foi destruído por um ataque à sua cidade que deixou uma criança, Eren Jaeger, sem mãe e jurando vingança contra os Titãs.
Anos após se juntar à Tropa de Exploração, Eren se vê diante de um inimigo mortal e, finalmente, ganha uma habilidade especial que revela uma nova verdade sobre o mundo que ele conhece…
Depois de se aventurar além dos muros e separado de seus camaradas, Eren se encontra inspirado por essa nova verdade e planeja o “Rugido”, um plano terrível para erradicar todos os seres vivos do mundo. Com o destino do mundo em jogo, uma equipe heterogênea de antigos camaradas e inimigos de Eren se unem para deter sua missão mortal. A única pergunta é: eles podem detê-lo?
Fonte: FilmeB e ComScore
Siga e acompanhe as notícias do JBox também pelo Google News e em nosso grupo no Telegram.