O canal oficial de Beyblade no YouTube começou a disponibilizar hoje (19) a série Beyblade: V-Force (Bakuten Shoot Beyblade 2002). Apenas o primeiro episódio foi disponibilizado, mas a tendência é que episódios novos sejam adicionados a cada semana, como ocorreu com a série original. Você pode assistir ao episódio dublado abaixo:
V-Force é a segunda temporada do animê original de Beyblade, que também está disponível no canal. Com produção do estúdio Madhouse, a animação contou com 52 episódios exibidos em 2002 no Japão. No Brasil, a série foi ao ar pela Rede Globo e pelo extinto canal infantil Jetix.
Fonte: Beyblade Oficial
Beyblade
Beyblade começou como uma linha de brinquedos criada pela Takara Tomy e lançada em 1999. Em 2001, o estúdio Madhouse lançou a primeira animação da franquia, baseada no mangá de Takao Aoki. Essa trama traz uma equipe Bladebreakers (BBA Team, no original), um grupo de jogadores de Beyblade, esporte em alta no universo da franquia que é um tanto parecido com jogo de peão.
Acompanhamos e então Tyson Granger (Takao Kinomiya), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny (Manabu Saien) tentando vencer os campeonatos esportivos, mirando no topo.
No Brasil, Beyblade chegou em 2002 via Fox Kids e no ano seguinte pela Globo. O animê também esteve por um tempo disponível na Netflix e atualmente está sendo disponibilizado em seu canal oficial no YouTube. A história ganhou continuidade nas séries V-Force (2002) e G-Revolution (2003), inspirando ainda o filme Fierce Battle (2002).
A franquia ainda inspirou diversas outras produções, com novos personagens. Entre 2009 e 2012, foram exibidas no Japão as animações referentes à Metal Saga: Metal Fusion, Metal Masters, Metal Fury e Shogun Steel, respectivamente, além do filme Metal Fight Beyblade vs the Sun (2010). De 2012 a 2015, veio a série BeyWarriors, com BeyWheelz, BeyWarriors: BeyRaiderz e BeyWarriors: Cyborg.
Desde 2016, a série Burst é produzida, com já 6 temporadas: Burst, Burst Evolution, Burst Turbo, Burst Rise, Burst Surge e Burst Dynamite Battle – esta última está atualmente no ar nas TVs japonesas.
Tá ae algo bom pra botar pra assistir pra fazer barulho no home office.
Já faz uns que assiste mas como ando cheio de coisa nova pra assistir, não vou acompanhar.
Uai depois vê, nem que seja pra conferir como era esse anime querido em nossas infâncias.
Se fizerem no ritmo igual foi com a primeira temporada, eles acabam de postar V Force até outubro, mas o G revolution aí não dará pra postar completo (a não ser que peguem um bom estagiário e façam ele postar a cada 2 dias),e desses spin-offs de Beyblade, só Beywheelz é legal, pois tem ainda essência de beyblade, já beyraiderz e beyborg é lixo na moral.