Conforme divulgado, a segunda temporada de JoJo’s Bizarre Adventure chegou hoje (26) na Netflix. Todos os 48 episódios da parte Stardust Crusaders já está disponível na plataforma (ou seja, inclui também o arco do Egito). As duas primeiras partes estrearam em abril.
A animação tem produção do estúdio David Production e está em exibição desde 2012, contando até o momento com 4 temporadas e uma quinta já anunciada.
No Brasil, o animê está completo legendado no catálogo da Crunchyroll. O animê do estúdio David Production já adaptou 5 arcos, divididos em 4 temporadas: Phantom Blood & Battle Tendency (2012-2013), Stardust Crusaders (2014-2015), Diamond is Unbreakable (2016) e Vento Áureo/Golden Wind (2018-2019).
A Netflix estaria dublando a animação, ainda sem previsão de estreia. Além das duas primeiras temporadas, o serviço de streaming também conta com o spin-off Assim Falava Kishibe Rohan, esse já com dublagem. A Funimation também deve adicionar a série em breve.
Leia também artigo especial sobre o fenômeno da série no país e uma crítica sobre a série estrelada por Rohan.
Fonte: Netflix
Criado por Hirohiko Araki em 1987, JoJo’s Bizarre Adventure (JoJo no Kimiyou na Bouken) foi publicado na revista Weekly Shonen Jump até 2004, quando migrou para a revista Ultra Jump (dedicada a um público mais “maduro”), onde é editado até hoje, rendendo a marca de 129 volumes encadernados. No Brasil, a Panini publica uma edição com mais páginas por volume em comparação com o encadernado original, baseada em uma coleção japonesa chamada de bunkoban. Estão garantidos por aqui os 3 primeiros arcos: Phantom Blood (3 volumes, já publicados em formato impresso), Battle Tendency (4 volumes, em publicação) e Stardust Crusaders (10 volumes). No Japão, a saga se encontra em seu oitavo arco, conhecido como JoJolion. Além do mangá original, também chegou ao Brasil o mangá spin-off Rohan no Louvre, publicado pela editora Pipoca & Nanquim em 2020.
A obra ganhou a primeira adaptação animada em 1993, com uma série de OVAs (animação lançada direta no mercado de vídeo) de 6 episódios e outra em 2000 com mais 7 episódios. Em 2007 ganhou um longa animado adaptando o arco Phantom Blood, com direção de Junichi Hayama. Finalmente, em 2012 começou a série de anime “definitiva”, com animação do estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018). Esta última produção trouxe holofotes para JoJo no mundo todo, com um sucesso que garantiu a produção de mais temporadas – a última foi 4ª temporada, encerrada no último mês de julho adaptando o 5º arco do mangá, Golden Wind (ou Vento Aureo).
Todos os episódios do anime estão disponíveis com legendas em português pela Crunchyroll. A Netflix possui as duas primeiras partes e também o spin-off Kishibe Rohan.
Só vou assistir quando chegar dublagem. Mó chatão pagar pra ver legenda, sai fora kkkkkk
Netflix, se tiver msm dublando pq não segurou a série pra lançar com a dublagem logo?
Se não vai dublar, QUE MERDA VCS TEM NA CABEÇA? VCS TEM NOÇÃO DO TAMANHO DA FANBASE DE JOJO NO BRASIL E NO MUNDO?
Sem dublagem eu não assisto, pq eu já vi tudo legendado, pra q eu veria de novo LEGENDADO?
Eu ja falei antes que eu não sou fã desse anime, mas eu sei que Jo jo tem um bom numero de admiradores aqui, por isso que eu apoio a dublagem dele e quero que isso atraia muito mais gente querendo a dublagem desse e de outros animes.
So os fãs querem mesmo que Jo jo seja dublado, vão ter que fazer MUITO barulhos, isso funciono quando quiseram que a Netflix mudasse a dublagem da terceira temporada de Os 7 pecados, os mesmo deve acontecer se todo mundo se junta pra apoiar a dublagem desse anime, do mesmo jeito que o pessoal fã de One Piece que tão fazendo de tudo pra que dublem a Saga de Skypia.
Se fosse simulcast até faria sentido exibir legendado primeiro, mas não fez sentido apressar pra passar uma série de anos atrás.
A legenda ficou um lixo, “megera”, “estrela de platina”, que porcaria é essa mds? Ridículo, a legenda era um dos principais motivos de eu ter assistido a série inteira, e a Netflix faz essa merda, fora as piadas que perderam a graça, bagulho feio, e eu n me importo com a dublagem pq dublagem de anime em geral é medíocre, só algumas fogem disso e são poucas, as da crunchyroll então, horrorosas, mas né, qm paga aqla bosta elogia ao invez de criticar kkkkkkkkkkkkk então fds, fã de anime tem que receber migalha msm
Ué,assiste no pirata então
Já assisti né, mas em 480 é tenso
Mano, me faz um favor? Me diz quais são as censuras nas legendas das quais você está se referindo aí!
tinha um site (que não me recordo do nome agora) que era 1080, blu-ray e com as legendas certas. Meus olhos nunca virão algo tão magnifico em toda vida.