Onde assistir atualmente: Indisponível
Anteriormente: foi exibido na TV pelos canais Cartoon Network, Rede Globo, Boomerang e Loading

Acesse aqui a matéria principal sobre a série.


1ª Fase


01 – Sakura e o misterioso livro mágico. 

Título original: さくらと不思議な魔法の本

Estreia no Japão: 7 de abril de 1998
Estreia no Brasil: 1º de novembro de 2000
Resumo:
Acordando de um sonho incomum, a pequena Sakura Kinomoto corre para a sua rotina matinal. Após um rápido café da manhã, ela parte para a escola sem deixar de encontrar com Yukito, amigo de seu irmão mais velho Touya e por quem a garota nutre grande admiração. Em seguida, ela se junta à sua melhor amiga Tomoyo para começar o dia na classe, mas o sonho que teve parece deixar Sakura bastante desatenta nas aulas, principalmente na de educação física. Ao voltar pra casa, Sakura se vê sozinha já que seu pai só voltaria mais tarde do trabalho e percebe um estranho barulho vindo da biblioteca. Ao investigar, a garota avista um livro brilhando e acaba soltando o seu lacre. Ao ler uma das cartas que estavam dentro do livro, uma rajada de vento espalha todas as demais pelo céu e logo depois um bichinho que parece de pelúcia emerge e começa a falar com ele. Seu nome é Kerberos, o guardião do livro, que explica que Sakura acabou espalhando as lendárias Cartas Clow, criadas pelo mago Lead Clow, e agora precisa assumir a missão de capturá-las de volta com seus recém-descobertos poderes mágicos. Depois de aprender a usar uma chave mágica, Sakura precisa encarar o primeiro trabalho e capturar a carta Alada, tendo como ajuda a carta Vento, a única que ficara em suas mãos. A partir desse dia, ela se torna uma cardcaptor.
Cartas capturadas:

Vento (The Windy) e Alada (The Fly)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fangundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Denise Reis (professora Makiko Midori), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Denise Simonetto (professora Yukie Kimura), Ivo Roberto (Kero)


02 – A amiga de Sakura.

Título original: さくらのすてきなお友達

Estreia no Japão: 14 de abril de 1998
Estreia no Brasil: 2 de novembro de 2000
Resumo:
Com ajuda de Kerberos, Sakura acorda bem cedo para o seu dia de limpeza na sala de aula. No caminho, ainda encontra tempo para passar na casa de Yukito, que lhe entrega flores. Na escola, Tomoyo apresenta à Sakura algumas gravações que fez na noite anterior, que mostram a cardcaptor em ação. A garota fica constrangida e Kerberos acaba saindo de dentro da sua bolsa, mostrando que não se manteve no quarto dela como combinado. Agora que Tomoyo sabe de tudo, Sakura se reúne com a amiga junto com o Kerberos para explicar os detalhes e o bichinho acaba ganhando o nome simpático de Kero – a seu contragosto, claro. Em outro dia na escola, os alunos se surpreendem com várias carteiras e outros objetos que apareceram todos entulhados na quadra de esportes. Sakura também avista o fenômeno com suas colegas dentro da sala de aula e Tomoyo indica que aquilo pode ser obra de uma Carta Clow, o que acaba sendo corroborado por Kero mais tarde. Apesar de relutante por medo da ideia, a cardcaptor concorda com o plano de ir à escola à noite para investigar. No local, Tomoyo chega acompanhada de suas guarda-costas e apresenta várias opções de roupas especiais para sua amiga vestir na batalha. No ambiente da escola, após verem sombras arremessarem objetos como estátuas e mesas, descobre-se que as ações vêm da carta Sombra, mas as poucas cartas que Sakura possui não parecem páreo à ameaça. Tomoyo então tem a ideia de ligar as luzes da escola, o que ajuda finalmente com que Sakura tenha sucesso na captura. A partir dali, Tomoyo convence a amiga para que sempre esteja ao seu lado para filmar e confeccionar roupas especiais.
Carta capturada:

Sombra (The Shadow)
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fangundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Thiago Longo (aluno 1), Gabriel Noya (aluno 2), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Denise Reis (guarda-costas da Tomoyo)


03 – O primeiro encontro de Sakura.

Título original: さくらのドキドキ初デート

Estreia no Japão: 21 de abril de 1998
Estreia no Brasil: 3 de novembro de 2000
Resumo:
A turma de Sakura está em uma excursão escolar em um aquário quando a garota se empolga com a notícia do espetáculo dos pinguins. Sakura corre para assistir à apresentação, mas as coisas ficam tensas quando a mergulhadora fica presa pelos pés em um turbilhão, que acaba prendendo também um pinguim. Touya, que fazia um bico de trabalho por ali, se prontifica a ajudar. Ao contar o ocorrido a Kero, Sakura passa a considerar que aquela foi a ação de uma Carta Clow, mais especificamente a Água, a qual ainda não possui outras cartas poderosas o suficiente para enfrentar. Tomoyo fica sabendo da hipótese no dia seguinte e presenteia sua amiga com dois telefones da empresa de sua mãe, um para ela e outro para Kero. Pouco depois, Sakura vê Yukito, que acaba a convidando para um encontro no restaurante do aquário no dia seguinte. Durante o encontro, o vidro do aquário se estilhaça inundando o local, fazendo com que um novo redemoinho prenda Sakura, sendo necessária uma nova ação de Touya para salvar a irmã. À noite, Sakura, Kero e Tomoyo despistam a segurança e entram no aquário em busca da carta. A cardcaptor usa a carta Alada para atrair a Água até o freezer, lembrando-se de uma dica dada sem querer por Yukito. Com o frio revelando a forma verdadeira da carta Água, Sakura usa o vento para enfraquecê-la de vez e enfim capturá-la.
Carta capturada:

Água (The Watery)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Melissa Garcia (Naoko), Márcia Regina (Chiharu), Denise Simonetto (mergulhadora), Vagner Fangundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Úrsula Bezerra (menino no aquário), Denise Reis (voz na televisão), Silvio Giraldi (homem saindo do aquário), João Angelo (segurança do aquário)


04 – Um domingo muito agitado.

Título original: さくらのくたくた日曜日

Estreia no Japão: 28 de abril de 1998
Estreia no Brasil: 4 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura está animada para passar o domingo com sua amiga Tomoyo, mas os planos são cancelados quando ela lembra que está na sua vez da fazer a faxina da casa. Em meio à limpeza, a garota encontra duas Cartas Clow, mas as deixa na mesa da biblioteca quando recebe uma ligação de seu pai, pedindo que ela o entregue um envelope no ponto de ônibus. Fora de casa, Sakura encontra Yukito, que a convida para um almoço no mesmo local que Touya estava trabalhando. De volta para casa, a menina encontra Kero cansado por ajudar na faxina e ouve barulhos vindos do sótão. Ao conferir o que é, a dupla é surpreendida com galhos vivos que saem da porta do local, logo identificados por Kero como obra da carta Bosque. Os galhos começam a se descontrolar no mesmo momento em que Tomoyo chega à casa na intenção de ajudar Sakura. Depois de encontrar a luz do sol fora da casa, a planta gigante faz uma pausa, mas é percebido que logo ela deve voltar a se mexer. Indo ao sótão para conseguir capturar a carta, o grupo descobre a ação de uma segunda força, vinda da carta Chuva. Sakura precisa usar a carta Água para conter a nova ameaça e em seguida a gentil Bosque se entrega. Sakura entende então que deve sempre pôr o nome nas cartas para oficializá-las como suas.
Cartas capturadas:

Bosque (The Wood) e Chuva (The Rain)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fangundes (Touya), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rodrigo Andreatto (Yukito)


05 – Sakura, um panda e uma linda loja.

Título original: さくらとパンダとかわいいお店

Estreia no Japão: 5 de maio de 1998
Estreia no Brasil: 7 de novembro de 2000
Resumo:
A caminho da aula, Sakura se depara com uma nova loja de bichinhos de pelúcia chamada Twin Bells e para pra ajudar sua dona. Na escola, a loja é assunto entre as amigas, que decidem ir juntas ao estabelecimento após as aulas, no grupo que inclui Tomoyo, Chiharu, Rika e Naoko. Apesar da placa indicar o funcionamento normal, a Twin Bells parece uma bagunça e todas as meninas oferecem à lojista Maki para cooperar na arrumação. Em seguida, as amigas vão à casa de Chiharu onde um estranho evento acontece, com o sumiço do panda vindo da nova loja. Sakura encontra Maki, que revela a história trágica de seu noivo que culminou na criação da Twin Bells em forma de homenagem. Porém, ela está prestes a desistir do negócio pela fama de maldição envolvendo supostos ladrões e atração pelo azar. Mais tarde, Kero se une à cardcaptor e Tomoyo para tentar identificar a possível Carta Clow entre as pelúcias. Tomoyo enrola Maki, enquanto Sakura e Kero vasculham até a carta Salto se manifestar na forma de um coelho que quebra o vidro da loja e foge. Sakura usa a Alada para conseguir alcançar a Salto, mas é a ação da carta Bosque que conseguirá detê-lo brevemente. O bichinho se une aos outros e atinge uma forma gigantesca, mas um tropeço facilita a captura por Sakura.
Carta capturada:

Salto (The Jump)
Elenco de dubladores: Márcia Regina (menina no começo do episódio e Chiharu), Daniella Piquet (Sakura), Silvio Giraldi (entregador e professor de ed. Física), Denise Simonetto (Maki Matsumoto), Mônica Toniolo (Tomoyo cantando), Fernanda Bullara (Tomoyo), Melissa Garcia (Naoko), Priscila Concépcion (Rika), Vagner Fangundes (Touya), Ivo Roberto (Kero)


06 – Recordações da mãe de Sakura.

Título original: さくらとおかあさんの思い出

Estreia no Japão: 12 de maio de 1998
Estreia no Brasil: 8 de novembro de 2000
Resumo:
Naoko conta à Sakura e suas amigas sobre um estranho evento ocorrido no bosque perto da escola, quando ela foi atraída por uma luz e foi surpreendida pela imagem de um monstro. O grupo decide investigar o local depois da aula e acaba se deparando com o fenômeno, porém cada uma enxerga algo diferente. Depois de Tomoyo avisar à Sakura sobre uma ligação de Chiharu, que teria ido novamente ao bosque com outro grupo, a cardcaptor decide ir investigar com Kero a possível presença de uma Carta Clow. No bosque, Sakura é atraída pela imagem de sua falecida mãe e acaba caindo da muralha, sendo salva por Yukito, que passava pela rua de baixo. Depois de ser cuidada por Yukito em sua casa, a menina é levada por seu irmão Touya, que conta a Yuki sobre as visões que já teve do espírito da mãe e como traumatizou Sakura a respeito de fantasmas. No dia seguinte, a cardcaptor está determinada a voltar ao bosque, sendo atraída novamente pela imagem da mãe. Lembrando das palavras de Yukito sobre uma mãe nunca pôr a filha a tanto perigo, Sakura toma ciência da realidade para enfim capturar a carta Ilusão, que causou toda a confusão.
Carta capturada:

Ilusão (The Illusion)
Elenco de dubladores: Melissa Garcia (Naoko), Daniella Piquet (Sakura), Márcia Regina (Chiharu), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Ivo Roberto (Kero), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Denise Simonetto (Nadeshiko)


07 – O primeiro desafio de Sakura como ladra.

Título original: さくらの怪盗初挑戦!?

Estreia no Japão: 26 de maio de 1998
Estreia no Brasil: 9 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura e seus colegas vão em uma excursão ao museu de arte como parte prática das aulas de desenho. Após fazer o seu desenho ao lado de Tomoyo, Sakura decide dar um tempo no jardim, mas no caminho presencia a confusão de um garoto que reclama de um suposto vandalismo feito na pintura de seu pai. Nesse momento, a cardcaptor percebe que uma Carta Clow parece rondar o quadro. Após contar para Tomoyo, Sakura sai à noite para a missão de adentrar o museu, deparando-se com Yukito, que concorda em guardar aquele segredo. No local, Kero comenta sobre a carta Silêncio, que deve ser responsável pelo fenômeno. Em seguida, Sakura veste a nova roupa preparada por Tomoyo e o trio põe em prática o plano de despistar o vigia para entrar no salão dos quadros. Eles acabam se deparando com o mesmo menino visto à tarde, e tentam amedrontá-lo simulando um fantasma com Kero, mas sem sucesso. Chamado Yuki, o garoto explica sobre o que aquela tela representa para sua família e Sakura tenta despistá-lo para capturar a carta. No entanto, o grupo sempre acaba sendo enviado para o jardim por conta do barulho que dá poderes à carta Silêncio. Quando Yuki acaba sendo descoberto pelo guarda, a cardcaptor aproveita o momento para usar a carta Sombra para auxiliar na captura à distância. Quando o caso é resolvido, Yuki se revela uma garota, agora em paz pela obra de seu pai voltar ao normal.
Carta capturada:

Silêncio (The Silent)
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), João Angelo (diretor do museu), Fernanda Bullara (Tomoyo), Luiz Laffey (professor Terada e guarda do museu), Úrsula Bezerra (Yuki), Thiago Longo (criança na rua 1), Gabriel Noya (criança na rua 2), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fábio Lucindo (Shaoran)


08 – O rival de Sakura.

Título original: さくらのライバル、登場!

Estreia no Japão: 2 de junho de 1998
Estreia no Brasil: 10 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura volta a ter o sonho da Torre de Tóquio, dessa vez com a presença de um menino vestido com roupas chinesas. Ao saber, Kero acredita ser uma premonição. Começando a aula do dia, Sakura é surpreendida com a apresentação do novo aluno Shaoran Li, vindo de Hong Kong. O garoto a chama para uma conversa no jardim da escola e apresenta um tabuleiro mágico que identifica as Cartas Clow e tenta retirá-las de Sakura à força, ao passo que Touya surge para proteger a irmã. Em meio ao clima tenso, Yukito aparece tranquilo oferecendo pãezinhos, o que deixa Shaoran estranhamente constrangido. Na saída da escola, Sakura e Tomoyo procuram abrigo para uma aparente tempestade que se aproxima, porém os vários relâmpagos são passageiros e nenhuma gota cai do céu. Em casa, Kero conta à cardcaptor sobre a família Li, descendentes da mãe do Mago Clow, o que tornaria Shaoran um parente distante. Após o aviso de Tomoyo, Sakura parte à noite para tentar capturar a carta Trovão e acaba reencontrando com Shaoran, em um momento que lembra seu sonho. Li toma iniciativa de revelar a forma verdadeira da carta e pede à Sakura para que use a carta Sombra para ter sucesso na captura. As palavras duras do garoto acabam deixando a cardcaptor decepcionada consigo.
Carta capturada:

Trovão (The Thunder)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Luiz Laffey (professor Terada), Thiago Longo (aluno 1)
Trívia: Ao ser perguntada por Shaoran sobre quando começou a capturar as cartas, Sakura conta que foi a partir de abril. Abril foi o mês que a série estreou no Japão.


09 – Sakura e o broche misterioso.

Título original: さくらとふしぎなブローチ

Estreia no Japão: 9 de junho de 1998
Estreia no Brasil: 11 de novembro de 2000
Resumo:
Na escola, Tomoyo encontra Sakura ainda triste pelo que ocorreu na noite passada e Rika dá uma flor à amiga para tentar animá-la. A cardcaptor agradece à Shaoran pela ajuda e conta de seu sonho, o que faz o garoto acreditar que ela pode ter poderes de prever o futuro. Tomoyo leva Sakura para visitar uma loja junto com Rika, onde as amigas compram broches e depois vão à casa dos Kinomoto para tomar chá. O broche de Rika se manifesta e ela fica em um transe possuída pelo poder da carta Espada, que materializa a arma nas mãos dela. Sakura procura escapar, com receio de ferir a amiga e Shaoran surge tentando tomar rédeas da situação. A cardcaptor impede que o rival ataque Rika e tem a feliz ideia de usar a carta Ilusão para confundir a amiga com a imagem de quem ela gosta, deixando a espada descuidada, facilitando a captura. No dia seguinte, Sakura presenteia Rika com o seu broche, já que aquele da Carta Clow já não existia mais. Touya reclama de Shaoran com Yukito quando Sakura aparece para presentear o rapaz. Ao ver a cena, Shaoran se vê na obrigação de arrumar um presente para Yukito e corre constrangido logo depois de entregar.
Carta capturada:

Espada (The Sword)
Elenco de dubladores: Fernanda Bullara (Tomoyo), Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (Yamazaki), Luiz Laffey (professor Terada), Thiago Longo (aluno 1), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya)


10 – Sakura e um evento esportivo cheio de flores.

Título original: さくらと花の運動会

Estreia no Japão: 16 de junho de 1998
Estreia no Brasil: 14 de novembro de 2000
Resumo:
Para felicidade de Sakura, é dia do evento esportivo na escola. Touya e Yukito comparecem como espectadores, com expectativa para a vinda de Fujitaka mais tarde, enquanto a garota segue competindo em modalidades diversas. Ao chegar na hora da corrida de obstáculos, Shaoran está disposto a vencer Sakura, mas acaba se distraindo com Yukito em determinado momento, dando vitória à rival. Em seguida, o menino aceita almoçar com Sakura e sua família, principalmente para poder ficar ao lado de Yukito. Com certo atraso, Fujitaka comparece ao fim do almoço, trazendo algumas sobremesas. Sonomi Daidouji, mãe de Tomoyo, aparece logo em seguida para finalmente conhecer Sakura e se assusta com o sr. Kinomoto, um desafeto de muitos anos. Enquanto os adultos discutem, descobrimos mais sobre o passado de Nadeshiko, que era prima de Sonomi e casou-se cedo com o professor Fujitaka. A srta. Daidouji se mostra ainda magoada pelo professor ter “roubado” Nadeshiko dela e decide enfrentá-lo na prova de corrida dos pais. Em meio à competição, as pétalas que já caíam ao decorrer do dia se intensificam de tal forma que que se amontoam por toda a quadra da escola. Sakura decide aproveitar a falta de atenção das pessoas para usar a arta Alada e se dirigir ao telhado, onde descobre a ação da carta Flor, conforme confirmação de Kero via telefone. Apenas querendo se divertir, Flor acaba dançando com Sakura, mas a cardcaptor logo tomo ciência do seu dever para captirar a carta. Fujitaka vence a prova de corrida e tem uma última conversa de conciliação com Sonomi.
Carta capturada:

Flor (The Flower)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Priscila Concépcion (Rika), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Fernanda Bullara (Tomoyo), Thiago Longo (aluno 1), Rita Almeida (aluno 2), Márcia Regina (locutora no autofalante e Chiharu), Luiz Laffey (professor Terada), Fábio Lucindo (Shaoran), Francisco Bretas (Fujitaka), Denise Reis (Sonomi), Rafael Barioni (Yamazaki), Ivo Roberto (Kero)


11 – Sakura visita a mansão de Tomoyo.

Título original: さくらと知世と大きなお家

Estreia no Japão: 23 de junho de 1998
Estreia no Brasil: 15 de novembro de 2000
Resumo:
A convite de Tomoyo para tentar resolver um problema, Sakura visita a mansão Daidouji pela primeira vez e se surpreende com a estrutura, com salas e quartos enormes e até uma sala de cinema. Acompanhadas por Kero, as meninas são interrompidas pela visita repentina de Sonomi, que as convida a tomar chá, deixando o companheiro de Sakura para trás. No quarto de Tomoyo, Kero sente uma estranha presença, mas sem poder fazer nada. Na casa dos Kinomoto, Touya e seu pai fazem a faxina rotineira e recebem a visita de Yukito. No jardim da mansão Daidouji, Sonomi confraterniza com as meninas comendo bolo, enquanto compartilha memórias da adolescência de Nadeshiko e de quando ela conheceu o professor Fujitaka. Sakura pede para que ela conte também sobre seu pai, ao passo que a mãe de Tomoyo resume que ele é um homem perfeito, mas que para todos que eram próximos de Nadeshiko ele é considerado desagradável. Sonomi então precisa atender a um chamado e as meninas retornam para o quarto, onde Kero ajuda a revelar a presença de uma Carta Clow em um baú que não consegue ser aberto, o tal problema relatado por Tomoyo. Juntos eles descobrem se tratar da carta Escudo, que age protegendo algo bastante valioso, sendo necessário o uso da carta Espada para liberar sua verdadeira forma. Após a captura, o baú pode ser aberto e revela o buquê de flores usado no casamento de Nadeshiko, guardado desde aquela época por Sonomi.
Carta capturada:

Escudo (The Shield)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Ivo Roberto (Kero), Rita Almeida (empregada), Denise Reis (Sonomi), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Denise Simonetto (Nadeshiko)


12 – O dia interminável de Sakura.

Título original: さくらの終わらない一日

Estreia no Japão: 30 de junho de 1998
Estreia no Brasil: 16 de novembro de 2000
Resumo:
Fujitaka dá uma aula especial na escola Tomoeda que acaba despertando muito interesse de Shaoran, que fica feliz ao receber o convite para ir na casa dos Kinomoto sem saber que aquele era o pai da sua rival. Mais tarde, Sakura está animada com a presença de Yukito, que está estudando com Touya para a prova do dia seguinte, mas todos são surpreendidos quando tocam os sinos do relógio da escola, totalmente fora de hora. Quando chega o amanhã, Sakura tem um desempenho mediano no teste de flauta e treina seus erros quando chega em casa. Em mais um dia, Kero vê repetir seus problemas no videogame e a cardcaptor também nota repetições nas situações da prova de flauta. Shaoran se mostra o único aluno a também notar as repetições e mostra que uma Carta Clow deve estar na torre do relógio. À noite Sakura vai à escola para tentar a captura, mas a carta Tempo sempre a nota e faz com que o dia volte a se repetir mais vezes. Por fim, Shaoran auxilia em uma tentativa da rival de se aproximar da carta sem que ela a perceba, recomendando o uso da carta Escudo para não ser afetada. Porém, a ação maior de Shaoran faz com que a carta capturada vá até as suas mãos ao invés das de Sakura.
Carta capturada:

Tempo (The Time)
Elenco de dubladores: Francisco Bretas (Fujitaka), Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Rafael Barioni (Yamazaki), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rita Almeida (professora Tsujitani)


13 – Sakura testa sua força.

Título original: さくらとゾウの力くらべ

Estreia no Japão: 7 de julho de 1998
Estreia no Brasil: 17 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura se prepara para ir a uma excursão da escola ao zoológico, enquanto o noticiário da TV mostra um estranho incidente no parque, com o escorregador de pinguim virado de ponta-cabeça. No caminho, a cardcaptor até tenta sentir a presença de uma possível Carta Clow, mas nada é percebido. No zoológico, os alunos observam e fotografam os animais enquanto escrevem relatórios a pedido do professor Terada. Shaoran observa com atenção, junto aos meninos, um bicho preguiça, enquanto o grupo de amigas de Sakura vai até os elefantes. Um estranho tremor é percebido e pouco depois acontece mais um, causando uma correria no local por conta de grades de bichos que são rompidas. Kero acompanha Sakura e Tomoyo adentro do zoológico e eles percebem crateras surgindo pelo asfalto, seguido de um elefante sendo erguido ao céu. Sakura evita o pior usando a carta Vento e em seguida é descoberto que tudo é ação da carta Poder, que enfim se revela na forma de uma garotinha. A carta propõe uma disputa de cabo de guerra, onde a cardcaptor ganha o reforço de um elefante. Sem ninguém perceber, Shaoran usa ao longe a carta do Tempo para desarma
Carta capturada:

Poder (The Power)
Elenco de dubladores: Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Denise Simonetto (repórter), Daniella Piquet (Sakura), Rodrigo Andreatto (Yukito), Ivo Roberto (Kero), Luiz Laffey (professor Terada), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (Yamazaki), Thiago Longo (aluno 1), Gabriel Noya (aluno 2), Fábio Lucindo (Shaoran) | Voz desconhecida: aluno 3


14 – Touya é Gata Borralheira.

Título original: さくらと桃矢とシンデレラ

Estreia no Japão: 14 de julho de 1998
Estreia no Brasil: 18 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura ganha de Yukito um ingresso para o festival do colegial, o que deixa a garota muito animada. Chega o dia do evento e ela vai acompanhada de sua amiga Tomoyo para aproveitar as barraquinhas de comida, competições e apresentações dos veteranos. No local também acontece um encontro com Shaoran, que se irrita com a proximidade da rival com Yukito e acompanha para estar tão perto do rapaz quanto ela. Depois de enfrentar uma equipe de basquete para dar presentes às crianças, Yukito se separa para de preparar para a apresentação teatral da qual Touya também faz parte. O espetáculo começa e todos se surpreendem com o irmão de Sakura interpretando o papel principal da Gata Borralheira, enquanto Yoko, uma colega apaixonada por Touya, encena como o príncipe. De repente, Sakura e Shaoran sentem a presença de uma Carta Clow e uma fumaça se espalha pelo local, causando a quebra de uma plataforma onde estava o casal de atores. Por ligação, Kero confirma que aquela é a carta Névoa, capaz de destruir tudo que toca, e Sakura tem a ideia de usar a Sombra pra isolar a ameaça e capturá-la. No terraço, Yoko se declara para Touya, mas o rapaz confirmar já gosta de outra pessoa.
Carta capturada:

Névoa (The Mist)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rodrigo Andreatto (Yukito), Marisol Ribeiro (aluna 1), Rita Almeida (aluna 2 e locutora), Fábio Lucindo (Shaoran), Sérgio Rufino (aluno 2), Denise Simonetto (Yoko), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero) | Voz desconhecida: aluno 1


15 – A briga de Sakura e Kero.

Título original: さくらとケロの大げんか

Estreia no Japão: 21 de julho de 1998
Estreia no Brasil: 21 de novembro de 2000
Resumo:
À noite, Shaoran acaba capturando a carta Tempestade, mais uma vez tirando o protagonismo de Sakura. Kero quebra a cabeça pensando em como Li poderia ser superado e o grito de Sakura pra chamar sua atenção acaba desencadeando pequenos desentendimentos entre os dois, o que culmina numa briga no dia seguinte. Enquanto Sakura está na escola, Kero, ainda irritado, decide devorar uma caixa de chocolates com recheio de licor, sem saber que eram de Fujitaka. Embriagado, o guardião das cartas acaba saindo perambulando pela cidade, sendo adotado por uma criança que o vê deitado em um sofá do lixo. Enquanto Kero lida com a pequena Akane, que o cuida como seu bichinho, Sakura vê os dias passarem e acumula preocupação com seu parceiro, procurando-o pelo bairro. Enfim, Kero consegue mandar um faz pra casa dos Kinomoto e Tomoyo localiza a casa onde ele está. No momento da busca, a criança voa pelo céu por uma ação da carta Flutuação e Sakura consegue chegar a tempo para ajudar e fazer a captura. Akane escapa mas se dirige ao chão em queda livre, sendo necessária a cooperação de Kero junto à carta Bosque para evitar o pior.
Cartas capturadas:

Tempestade (The Storm) e Flutuação (The Float)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Fábio Lucindo (Shaoran), Fernanda Bullara (Tomoyo), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Úrsula Bezerra (Akane), Rodrigo Andreatto (Yukito), João Angelo (moço do tempo) | Voz desconhecida: criança na TV


16 – Sakura e o arco-íris.

Título original: さくらと思い出の虹

Estreia no Japão: 4 de agosto de 1998
Estreia no Brasil: 22 de novembro de 2000
Resumo:
De férias no verão, a família Kinomoto convida Yukito parar passar uns dias em uma mansão no campo, disponibilizada por amigos de Fujitaka que foram ao exterior. Kero também é trazido por Sakura em sua mala. Enquanto os rapazes saem para fazer umas compras, Sakura resolve passear pelos arredores, indo parar em uma mansão ainda maior, onde um senhor idoso a convida para tomar chá. À noite, de volta à reunião de família, Sakura conta sobre a visita e em seguida também telefona para Tomoyo para dar os detalhes. No dia seguinte, Fujitaka entrega alguns biscoitos para sua filha presentear o senhor da mansão em uma nova visita. Dessa vez, a pequena conhece mais da casa e adentra o quarto de uma garota, que ela descobre ser a falecida neta do velho. No quarta também há a pintura de um arco-íris, que a neta teria feito como presente ao avô que gostava de admirar o fenômeno. Vendo em Sakura a sua própria neta, o senhor acaba presenteando-a com um vestido dela e a cardcaptor se vê na obrigação de retribuir o carinho. No dia da despedida, Sakura reencontra o velho mais uma vez e pede pra que ele vá ao terraço para observá-la na hora de ir embora. Usando a carta Chuva, ela faz nascer um arco-íris no local para alegrar o senhor. Descobrimos que Sonomi estava na casa ajudando em tudo e que aquele é o avô de Nadeshiko, ou seja, o bisavô de Sakura.
Carta capturada:
Não houve.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Rodrigo Andreatto (Yukito), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), João Angelo (Masaki Amamiya), Fernanda Bullara (Tomoyo), Denise Simonetto (Nadeshiko), Denise Reis (Sonomi)


17 – Prova de coragem.

Título original: さくらのこわーいきもだめし

Estreia no Japão: 11 de agosto de 1998
Estreia no Brasil: 23 de novembro de 2000
Resumo:
Kero fica em casa reclamando do calor, enquanto Sakura está na praia com seus colegas de escola para as atividades de verão. O primeiro dia segue tranquilo, com Yamazaki contando suas histórias mentirosas, Sakura e Shaoran mostrando suas habilidades de cozinheiros e as crianças se juntando para uma pescaria em grupo. O que se estranha um pouco é o comportamento de Shaoran, que se manteve nadando sozinho em alguns momentos. À noite, enquanto as meninas se preparam para dormir, Sakura fica tensa de medo quando Naoko conta sobre a história de uma prova de coragem parecida com a que todos terão de enfrentar no dia seguinte. Na lenda, alunos teriam atravessado a ponte rumo a um templo e teriam desaparecido. Sakura não consegue dormir e sai para passear na mesma noite e acaba se encontrando com Shaoran, que diz ter sentido uma estranha presença vinda de uma caverna. Na noite do outro dia, as crianças formam grupos de três ou quatro para a prova de coragem na caverna. Sakura entra com Tomoyo, e próximo à ponte elas encontram Chiharu e Rika, que afirmam que Naoko desapareceu do nada, ao passo que elas também acabam sumindo, seguidas pela própria Tomoyo. Amedrontada, Sakura encontra com Shaoran, que a encoraja a sentir a presença para capturar a possível Carta Clow. Usando a carta Alada para se aproximar silenciosamente do templo, a cardcaptor consegue enfim encontrar a carta Desaparecer e a oferece a Li, que recusa. Ao amanhecer, todas as crianças perdem as lembranças do que aconteceu na noite anterior.
Carta capturada:

Desaparecer (The Erase)
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Márcia Regina (Chiharu), Daniella Piquet (Sakura), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (Yamazaki), Luiz Laffey (professor Terada), Fábio Lucindo (Shaoran), Denise Simonetto (professora Yukie Kimura)


18 – Sakura e Yukito vão ao festival.

Título original: さくらと雪兎と夏祭り

Estreia no Japão: 18 de agosto de 1998
Estreia no Brasil: 24 de novembro de 2000
Resumo:
É o último dia das férias de verão e Sakura tem um sonho onde se vê envolvida em luzes, mas se esquece ao acordar, sendo repreendida por Kero que lhe recorda da importância da premonição. Disposta a preparar um okonomyaki para o seu parceiro, Sakura vai às compras e também passa pela casa de Yukito, que a convida para tomar chá. O rapaz decide também ir até a casa dos Kinomoto para ajudar a preparar a refeição. Lá, Yukito e Sakura combinam de ir mais tarde ao festival próximo ao templo Tsukimine e Touya acaba se convidando. Junto com Tomoyo, o grupo de amigos se diverte nas atividades, como na pescaria, e também encontram Yamazaki e Chiharu. Em seguida, ouvem disparos que revelam a presença de Shaoran, que juntou várias lembranças para presentear Yukito. O rival de Sakura se irrita ao saber que ela ganhou um balão d’água de Yukito e acaba entrando junto com Touya em uma competição de argolas para ganhar um coelho de pelúcia. Sakura e Yukito vão passar um momento juntos atrás do templo e presenciam o fenômeno de luzes que parecem vagalumes. Os amigos se encontram com a dupla em seguida, com Shaoran e Touya levando os coelhinhos para presenteá-los. Sakura e Tomoyo decidem ficar mais um tempo no local enquanto os demais se despedem e então a cardcaptor sente a presença de uma Carta Clow, capturando por fim a carta das Luzes, como havia visto em seu sonho.
Carta capturada:

Luzes (The Glow)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rafael Barioni (Yamazaki), Márcia Regina (Chiharu), Fábio Lucindo (Shaoran)


19 – Lição de casa.

Título original: さくらと夏休みの宿題

Estreia no Japão: 1º de setembro de 1998
Estreia no Brasil: 25 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura está colocando em dia as lições de casa ao fim do verão e recebe ajuda dos amigos e parentes pra suprir a demanda acumulada. Kero fica com as lições de matemática com a promessa de receber em troca um doce de batata da Loja do Urso, enquanto o pai de Sakura disponibiliza os dados de meteorologia do último mês e Yukito e Touya terminam a construção de uma casinha de madeira das lições manuais. Tomoyo convida a amiga para ir à biblioteca, onde Sakura terá que procurar um dos livros descritos para a leitura do já finado período de férias. A garota decide por ler A História do Porquinho, pelas poucas páginas da publicação, porém as cópias dele estão todas emprestadas e resta apenas uma que estaria sendo lida ali mesmo na biblioteca. Shaoran também está no mesmo ambiente e evita encontrar ficar com as garotas pois a sorte do dia o alertava sobre isso. Kero, que havia feito tudo errado nas tarefas, acaba encontrando Shaoran e vê que ele está com o livro procurado. Porém, todos começam a notar um sumiço repentino toda vez que avistam A História do Porquinho. O guardião das cartas nota que aquela é uma ação da carta Movimento, capaz de mudar de lugar pequenos objetos apenas por travessura. Shaoran, Tomoyo e Sakura iniciam então uma caça pelo livro, que os leva para fora da biblioteca. Após fechar os olhos para sentir a carta, Sakura enfim consegue capturá-la, mas acaba caindo em um rio ali perto. Convidada para trocar de roupa na casa de Shaoran, a cardcaptor conhece o mordomo Wei e todos acabam recebendo a inesperada visita da prima Meiling.
Carta capturada:

Movimento (The Move)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Denise Reis (repórter), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Adna Cruz (bibliotecária), Gabriel Noya (garoto), Úrsula Bezerra (garota), Rita Almeida (garota), Eleu Salvador (Wei), Marisol Ribeiro (Meiling)
Trívia:
– É mencionado que a história se passa no dia 31 de agosto, dia anterior à exibição deste episódio no Japão
– Em uma cena, podemos ver que um dos livros na estante de Sakura é sobre o revolucionário argentino Ernesto Che Guevera


20 – Sakura luta com a nova aluna.

Título original: さくらとたたかう転校生

Estreia no Japão: 8 de setembro de 1998
Estreia no Brasil: 28 de novembro de 2000
Resumo:
É o primeiro dia da volta às aulas e Sakura está animada já pela manhã. Seu pai comenta que voltará mais cedo para preparar um jantar especial e Touya fala de um estranho incidente visto no noticiário, sobre um mestre de caratê que levou uma surra de uma menina. Na escola, Sakura e Tomoyo percebem algo estranho no comportamento de Shaoran, lembrando do dia anterior quando foram expulsas da casa dele por uma garota misteriosa. Ela acaba aparecendo na sala de aula, sendo apresentada como Meiling Li, a nova colega de classe e prima de Shaoran. Meiling se mostra extremamente apegada ao rapaz, se dizendo a sua namorada e nutrindo um forte ciúme de Sakura, ainda mais quando ela demonstra ótimas habilidades na ginástica, equiparadas as dela. Ao chegar em casa, Sakura é surpreendida pela presença de Yukito e também fica sabendo de um novo ataque a um lutador de artes marciais. Mais tarde, ela sai junto de Tomoyo e Kero para procurar por uma possível Carta Clow. A tal menina encrenqueira se revela como a carta Luta e enfrenta corpo a corpo Meiling, que surge no local para lutar pelas Cartas Clow como auxiliar de seu amado Shaoran. Em apuros, Meiling é salva por seu primo no último momento e em seguida Sakura usa a carta Poder para poder fazer a nova captura.
Carta capturada:

Luta (The Fight)
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Luiz Laffey (professor Terada), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (Yamazaki) | Voz desconhecida: aluno na aula de ginástica


21 – Sakura participa de uma maratona.

Título original: さくらのながーいマラソン大会

Estreia no Japão: 15 de setembro de 1998
Estreia no Brasil: 29 de novembro de 2000
Resumo:
Na véspera da maratona da escola Tomoeda, os alunos treinam sob orientação do professor Terada. Tomoyo acaba sofrendo uma lesão que a deixa de fora da disputa, mas Sakura está animada para repetir a sua vitória do ano passado. Meiling fica aborrecida com a habilidade da colega e decide que deve ganhar a competição a todo custo junto de Shaoran. Em casa, a prima de Li fica brava com o aparente desprezo de seu amado, mas Wei revela o pedido de Shaoran para que a ajude no treinamento. Chega o dia da corrida e Touya e Yukito somam à plateia do percurso, assim como Kero, que observa do alto em contato com Tomoyo. Shaoran, Meiling e Sakura assumem a dianteira, com a cardcaptor dando uma acelerada ao dar de cara com Yukito. Porém, algo estranho é percebido por Tomoyo e logo pelo trio, quando eles se veem dando duas voltas na mesma alameda, sem sinal das outras crianças. Kero percebe que aquela é uma ação da carta Aro, cabendo ao tabuleiro de Shaoran localizar a entidade. Sakura resolve usar a carta Espada ao mesmo tempo que li também utiliza a sua arma, mas a captura dessa vez acaba indo para a garota. De volta à corrida, o trio chega por último, acompanhando Meiling que acabara de torcer o tornozelo.
Carta capturada:

Aro (The Loop)
Elenco de dubladores: Priscila Concépcion (Rika), Fernanda Bullara (Tomoyo), Melissa Garcia (Naoko), Luiz Laffey (professor Terada), Daniella Piquet (Sakura), Marisol Ribeiro (Meiling), Fábio Lucindo (Shaoran), Rafael Barioni (Yamazaki), Márcia Regina (Chiharu), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Eleu Salvador (Wei), placa, Rodrigo Andreatto (Yukito), Ivo Roberto (Kero), João Angelo (atirador da largada da corrida)


22 – O pai generoso de Sakura.

Título original: さくらとやさしいお父さん

Estreia no Japão: 22 de setembro de 1998
Estreia no Brasil: 30 de novembro de 2000
Resumo:
Sakura e Touya dão suporte ao pai, que está bastante atarefado por conta da apresentação de uma tese, dormindo pouco com frequência. Os irmãos cuidam dos afazeres domésticos pra que Fujitaka possa se concentrar apenas no trabalho. Na biblioteca com Tomoyo, Sakura encontra sem querer com Yukito, que fora buscar um livro para Fujitaka como favor a Touya. No dia seguinte, as amigas decidem por fazer uma visita à escola do pai de Sakura para levar um lanche e acabam conhecendo um grupo de assistentes de pesquisa dele. O trio de estudantes mostra às visitantes um pouco da aula de Fujitaka e depois as leva ao seu escritório. Sakura nota que seu pai cai num breve cochilo e se mostra preocupada. Em seguida as amigas visitam a sala de pesquisa e o fenômeno acontece com todos os estudantes e também com Tomoyo, que caem no sono. Com ajuda de Kero, a cardcaptor nota a presença da carta Sono e corre atrás dela para por fim às suas travessuras. Usando a carta vento, a cardcaptor enfim consegue capturá-la, mas um descuido faz com que uma pilha de livros se espalhe na sala de Fujitaka e a tela do seu computador se quebre. Sakura se sente frustrada e triste por ter estragado todo o trabalho, mas sue pai a consola e faz se sentir melhor no dia seguinte.
Carta capturada:

Sono (The Sleep)
Elenco de dubladores: Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rodrigo Andreatto (Yukito), Ivo Roberto (Kero), Denise Simonetto (estudante 1), Rogério Vieira (estudante 3), Denise Reis (atendente do café) | Vozes desconhecidas: bibliotecária, cliente e estudante 2


23 – A linda canção de Tomoyo.

Título original: さくらと知世とすてきな歌

Estreia no Japão: 29 de setembro de 1998
Estreia no Brasil: 1º de dezembro de 2000
Resumo:
Sakura chega alegre à escola por saber que Yukito vai dormir em sua casa naquele dia, o que logo irrita Shaoran, que esconde o assunto de Meiling. Yamazaki aparece para avisar à Tomoyo sobre o ensaio do coral e todos os colegas se animam para vê-la cantar. Porém, Naoko conta sobre a história de um suposto fantasma que ronda o salão e estaria cantando por lá na parte da noite. Durante a aula de música, Shaoran e Sakura percebem algo diferente. À noite, em casa, Touya comenta sobre os boatos de uma bela voz cantando na escola Tomoeda, algo que vem se espalhando pelas redondezas, com relatos de pessoas que ficaram por lá mais tarde e ouviram. Yukito se mostra interessado em escutar a canção do “fantasma” e Sakura se anima a ir com Kero investigar mais tarde, deixando brevemente de lado o seu medo. Tomoyo se junta ao grupo, que logo recebe a indesejada presença de Shaoran e Meiling. O quinteto ouve a canto e notam a semelhança com a voz de Tomoyo. Kero e Shaoran confirmam que o fenômeno se trata da carta Canção, que reproduz a voz de quem considera um talento especial. Tomoyo aceita cantar com toda a vontade para poder atrair a carta, que se dispersou após Meiling abrir a porta do salão. O canto da garota se une ao da carta em um dueto e enfim Sakura consegue capturá-la.
Carta capturada:

Canção (The Song)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Rafael Barioni (Yamazaki), Adna Cruz (professora Tsujitani), Ivo Roberto (Kero), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Nísia Moraes (Tomoyo cantando – versão exibida pela Globo)


24 – A grande aventura de Sakura.

Título original: さくらの小さな大冒険

Estreia no Japão: 6 de outubro de 1998
Estreia no Brasil: 2 de dezembro de 2000
Resumo:
Sakura se encanta vendo a grandiosidade de um castelo na TV e seu irmão caçoa do momento. Tomoyo conta À amiga que vai lhe fazer uma visita após a escola para levar doces. Ao chegar, aproveita para tirar novas medidas para outras fantasias de cardcaptor. Depois que Sakura veste uma nova roupa, ela e Kero sentem uma estranha presença. A garota vai investigar sozinha e uma misteriosa bolinha brilhosa a faz reduzir drasticamente de tamanho. Minúscula como um inseto e sem sua chave mágica, Sakura se vê em apuros tendo que fugir de um gato e depois de um louva-a-deus. Touya e Yukito chegam à casa e Tomoyo tem que se desdobrar pra cobrir o desaparecimento da amiga e retirar Kero do ambiente. Sakura consegue adentrar a casa e busca não chamar atenção de seu irmão, até ver a carta Clow subindo a escada. Kero consegue enfim encontrá-la para ajudar a capturar a carta Pequeno, sendo necessário encostar novamente na entidade para que Sakura volte ao tamanho normal. Feito isso, agora é hora de conseguir um pedaço de bolo satisfatório para Kero com ajuda da carta capturada.
Carta capturada:

Pequeno (The Little)
Elenco de dubladores: Gilberto Rocha (narrador na TV), Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Priscila Concépcion (aluno e carta Pequeno), Fernanda Bullara (Tomoyo), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito) | Voz desconhecida: pessoa na TV


25 – A cópia de Sakura.

Título original: さくらともう一人のさくら

Estreia no Japão: 13 de outubro de 1998
Resumo: Yukito corta o cabelo de Touya em sua casa e Sakura explode de felicidade ao saber que também terá seus cabelos cuidados por ele. No mesmo momento, Shaoran e Meiling veem uma figura igual à Sakura causando confusão na rua. No dia seguinte, na escola, Sakura é confrontada por suas colegas, que também a teriam visto causando problemas. Mais tarde, Tomoyo dá apoio à amiga, que de repente enxerga sua cópia passando rapidamente. Em casa, Kero ensina Sakura a ler a sua sorte através das Cartas Clow e, ao virar a última carta, a garota percebe que seu irmão pode estar em perigo. Touya é atraído pela falsa Sakura até um pequeno penhasco e acaba caindo e se machucando. Ele entende que aquela não é sua irmã de verdade, acreditando ser algum espírito amedrontado. Com ajuda do tabuleiro de Shaoran, Sakura consegue localizar a carta e seu irmão desmaiado. O uso das cartas Vento e Água não surte nenhum efeito e Kero percebe que aquela é uma carta especial, que só pode ser capturada depois que seu nome for mencionado. Pensando bem na situação cara a cara com a carta, Sakura entende que aquela é a carta Espelho, conseguindo cumprir a missão. Em seguida, a preocupação passa a ser cuidar da saúde de Touya.
Carta capturada:

Espelho (The Mirror)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Marisol Ribeiro (Meiling), Fábio Lucindo (Shaoran), Melissa Garcia (Naoko), Márcia Regina (Chiharu), Paulo Porto (lojista), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo) | Voz desconhecida: mulher da loja


26 – Sakura e uma linda professora.

Título original: さくらとすてきな先生

Estreia no Japão: 20 de outubro de 1998
Resumo: Atrasada e correndo para ir fazer o jantar, Sakura é salva de um pequeno acidente na rua por uma mulher misteriosa que diz que a reencontrará no dia seguinte. O amanhã chega e na escola Tomoeda os alunos são avisados de que o professor de matemática teve que tirar longas férias, sendo substituído a partir de agora pela professora Kaho Mizuki, a mesma mulher que Sakura viu no dia anterior. Shaoran sente uma presença diferente em Mizuki e alerta Sakura sobre seus poderes. Após a aula, a cardcaptor vai ao templo Tsukimine junto de Tomoyo, após Naoko contar sobre os amuletos que realizam o que se deseja, e acabam encontrando por lá Shaoran e Meiling. Sakura sente algo vindo do templo e de repente o quarteto é cercado por um labirinto, obra d euma Carta Clow. A cardcaptor tenta vencer os obstáculos usando a carta Alada e a carta Espada, mas nada surte efeito nas paredes do labirinto, que sofrem uma transformação que joga Meiling em uma escadaria mais distante. Quando o grupo resolve atravessar um túnel para chegar à Meiling, a garota desaparece, mas logo é trazida de volta com a ajuda de Mizuki. Ela revela ser filha do dono do templo e usa um objeto mágico que quebra as paredes até a saída, dando espaço para Sakura capturar a carta Labirinto. Preocupado com a demora da irmã, Touya sai em sua procura e acaba chegando ao templo Tsukimine, onde é surpreendido pelo encontro com Mizuki, que parece ser uma velha conhecida.
Carta capturada:

Labirinto (The Maze)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Adriana Pissardini (Mizuki), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Márcia Regina (Chiharu), Luiz Laffey (professor Terada), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko)


27 – As lembranças do templo.

Título original: さくらと思い出の神社

Estreia no Japão: 27 de outubro de 1998
Resumo: Sakura volta a sonhar com a Torre de Tóquio, dessa vez avistando uma misteriosa figura feminina. A caminho da escola, a garota passa pelo templo Tsukimine e ajuda Mizuki a varrer, juntamente com Yukito, que também passara por ali. A dupla ganha avelãs de Mizuki como recompensa e ela parece querer falar algo com Sakura, mas desiste. Após a escola, Sakura conversa com seu pai sobre a nova professora e ele comenta um pouco do passado envolvendo ela e Touya. Mais tarde, ela volta ao templo junto de Kero, com Shaoran também se somando ao grupo. Todos sentem a presença de uma carta, que de repente desaparece. Conversando, Shaoran e Sakura falam um pouco sobre seus sentimentos em relação à Mizuki e também a Yukito, o que acaba embarassando o garoto, que sai correndo. Nesse momento, a cardcaptor é engolida por um portal na árvore e Kero nota que aquela parece ser uma ação da carta Retorno. Dentro de outra dimensão, Sakura é levada a ver cenas do passado de seu irmão com Mizuki, revelando como eles se conheceram e como se separaram. Com a ajuda da carta do Tempo, através da magia de Shaoran, Sakura consegue retornar ao presente para selar a carta Retorno.
Carta capturada:

Retorno (The Return)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Adriana Pissardini (Mizuki), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fábio Lucindo (Shaoran), Fernanda Bullara (Tomoyo), Marisol Ribeiro (Meiling), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka)


28 – As cartas mágicas.

Título original: さくらとおまじないカード

Estreia no Japão: 3 de novembro de 1998
Resumo: A loja de Maki volta a ser um assunto popular entre as garotas graças às chamadas cartas mágicas vendidas por ela, que seriam capazes de realizar desejos específicos. Sakura quase sofre um acidente na aula de cozinha por sua dificuldade em relação ao óleo quente. Ela fica interessada em procurar uma carta que possa ajudá-la nas habilidades no fogão, ainda mais depois de ver que Naoko se deu bem na prova de salto depois de adquirir uma carta com esse tema, carta essa com um formato lembrava muito uma Carta Clow. Tomoyo e Sakura se dirigem à loja de Maki e se encontram brevemente com Chiharu e Naoko, que dali saíam. Dentro do estabelecimento, Sakura sente a presença de uma Carta Clow que teria acabado de sair dali, e Maki confirma que seria a carta Disparo e que teria sido comprada por uma de suas colegas. Depois de Kero advertir sobre o perigo da carta Disparo, a dupla procura por Naoko e depois Chiharu, mas nenhuma delas havia comprado o objeto. Após receber a dica de Chiharu de que Meiling também estava na loja, Tomoyo e Sakura se separam na busca pela menina, com a cardcaptor se juntando a Shaoran, cujo tabuleiro indica a carta no topo da escola Tomoeda. O grupo encontra com a prima de Shaoran, que se recusa a entregar a carta que comprou, causando uma reação em Disparo, que foge de controle. Sakura precisa agir rapidamente para evitar o pior, tendo a ideia de usar a carta Espelho para conseguir conter a ameaça. No dia seguinte, Meiling decide presentear Sakura como agradecimento.
Carta capturada:

Disparo (The Shot)
Elenco de dubladores: Elisa Villon (professora Yukie Kimura), Priscila Concépcion (Rika), Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Adriana Pissardini (Mizuki), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fábio Lucindo (Shaoran), Márcia Regina (Chiharu em vozerio), Melissa Garcia (Naoko em vozerio), Priscila Concépcion (Rika em vozerio), Fernanda Bullara (Tomoyo), Marisol Ribeiro (Meiling), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka)


29 – Uma doce aula de culinária.

Título original: さくらのあまーいクッキング

Estreia no Japão: 10 de novembro de 1998
Resumo: Sakura busca aprender com livros e com seu pai algumas dicas de como fazer um bolo gostoso, se preparando para a aula de culinária. Fujitaka aconselha que sua filha cozinhe pensando em alguém que gosta muito, e Yukito e a professora Mizuki acabam entrando na lista de quem ela gostaria de presentear. Shaoran também se preocupa com o bolo para oferecê-lo a Yukito, enquanto Meiling deseja prepara o ideal para seu amado primo. Depois que a turma toda assa os bolos, um fenômeno estranho acontece e todos ficam extremamente doces. Sakura comenta isso com Kero, que a princípio não leva o assunto tão a sério, mas Shaoran pergunta à ela se não sentiu algo estranho naquele dia. Depois que Chiharu revela que outra turma teve o mesmo problema, Sakura e Shaoran ficam alerta e percebem a presença de uma Carta Clow na cozinha da escola. Depois de uma nova fabricação de bolos, a dupla fica na cozinha para esperar a manifestação da carta, confirmada por Kero como sendo a travessa carta Doce. Ela é vista no forno e sai espalhando sua doçura pelos objetos. Depois da ideia de jogar sal na carta, Sakura enfim consegue capturá-la e no fim a segunda tentativa traz um bolo gostoso para o seu grupo (mas não para Meiling).
Carta capturada:

Doce (The Sweet)
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Francisco Bretas (Fujitaka), Daniella Piquet (Sakura), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (Yamazaki), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Adriana Pissardini (Mizuki), Rodrigo Andreatto (Yukito), Elisa Villon (professora Yukie), Luiz Laffey (professor Terada) | Vozes desconhecidas: aluna 1 e aluna 2


30 – Uma carta machucada.

Título original: さくらとケガをしたカード

Estreia no Japão: 17 de novembro de 1998
Resumo: À noite, Sakura tenta capturar a carta Corrida, que cai ferida após o uso da carta Vento. Sob a forma de um animal semelhante a um gato, a carta é resgatada por uma garota chamada Rei Tachibana, que cuida como seu bichinho e lhe dá o nome de Peewee. No dia seguinte, Sakura se veste como uma jogadora de beisebol e deixa a bola cair na casa de Rei, conhecendo-a de perto. Na escola, ela descobre que a garota é corredora em uma turma mais velha e acaba vendo um tipo de aura em volta dela. Sakura e Tomoyo são convidadas a ir à casa de Rei, onde Kero adverte sobre os poderes da carta. Sakura se recusa a capturá-la ali por não querer abalar os sentimentos de confiança de Rei na competição de atletismo. Em outro dia, Shaoran usa seu tabuleiro e acaba localizando a carta Corrida na casa de Rei, com Sakura e Kero indo a seu encontro. Peewee escapa e Kero relembra que as pessoas devem conseguir os feitos por seu próprio esforço e não com a ajuda de uma Carta Clow. Sakura enfim entende e ajuda na captura da carta, que acaba indo às mãos de Li. Chegado o dia da competição, Rei consegue a vitória após ter uma visão do espírito da carta. Shaoran confirma à Sakura que não usou nada e que a garota conseguiu vencer por mérito próprio.
Carta capturada:

Corrida (The Dash)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo), Elisa Villon (senhora na rua), Luciana Baroli (Rei Tachibana), Denise Simonetto (mãe da Rei), Rosa Baroli (professora de ed. Física), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Adriana Pissardini (Mizuki), Rafael Barioni (Yamazaki), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Marisol Ribeiro (Meiling), Fábio Lucindo (Shaoran), Paulo Porto (atirador da corrida) | Voz desconhecida: policial


31 – Sakura e o livro sem título.

Título original: さくらと名前のない本

Estreia no Japão: 24 de novembro de 1998
Resumo: Na escola, as meninas ficam interessadas no livro de fantasia de Naoko, indo ao sebo em grupo depois da aula. Nas redondezas, Shaoran e Sakura sentem a presença de uma Carta Clow, mas a cardcaptor decide voltar mais tarde, quando não há pessoas na rua. No sebo, Naoko pega para si um livro sem título e com várias páginas em branco com uma pena, convidando-a para continuar a história. À noite, o grupo formado por Sakura, Tomoyo e Kero, junto a Shaoran e Meiling, presencia o aparecimento de um gato gigante. Kero afala sobre a ação da carta Grande, capaz de aumentar o tamanho dos seres, e Sakura se dirige para um local com plantas enormes para poder capturá-la. As coisas pareciam terminadas, mas um suposto fantasma aparece diante de todos, seguido por seres variados com olhos de espiral e asas. É um trabalho da carta Criatividade, manifestado através das criações de Naoko em seu livro. Depois que um gigante dragão é materializado, Sakura precisa concordar em usar a carta Grande para evitar o pior. Quando a colega decide finalmente dormir, a carta Criatividade perde força para que possa ser capturada. Com isso, ao amanhecer, Naoko vê sem entender que seu livro desapareceu.
Cartas capturadas:

Grande (The Big), Criatividade (The Create)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Marisol Ribeiro (Meiling), Márcia Regina (Chiharu), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero)


32 – Sakura, Shaoran e Kero.

Título original: さくらとケロと小狼と

Estreia no Japão: 1º de dezembro de 1998
Resumo: Durante a captura da carta Troca, Shaoran e Kero acabam encostando nela e trocam de corpos. Para poderem voltar ao normal, precisarão esperar até a tarde do dia seguinte, onde deverão se abraçar enquanto Sakura ativa o poder da carta. No corpo de Shaoran, Kero tem o desafio inicial de conviver o resto do dia com Meiling, sendo desafiado a fazer uma sopa sem nunca ter feito uma. Já no corpo de Kero, Shaoran enfrenta o desafio de permanecer discreto diante da visita de Shaoran. Na manhã do dia seguinte, Kero vai à escola e envergonha Shaoran por se exibir demais. Mas Shaoran tem um problema muito maior quando é deixado na sala durante a aula de educação física, fazendo com que seja tratado como um boneco por um professor que ali passava, sendo levado para o responsável pela classe. A confusão fica maior quando ele é trocado por engano com uma pelúcia de uma sacola do professor Terada, que vai até uma loja de brinquedos fazer a troca. Depois que o grupo de Kero, Sakura, Tomoyo e Meiling percebem que a pelúcia que encontraram não é Shaoran, eles recebem a informação de Terada e correm para a loja, onde encontram Shaoran dentro de uma máquina de garra. Kero consegue usar suas habilidades em games para resgatar seu antigo corpo, a tempo de fazer a troca no fim da tarde.
Carta capturada:

Troca (The Change)
Elenco de dubladores: Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), Marisol Ribeiro (Meiling), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Luiz Laffey (professor Terada), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Paulo Porto (professor 1), Rosa Baroli (professora Tsujitani), Elisa Villon (professora Midori), Adriana Pissardini (Mizuki) | Voz desconhecista: lojista


33 – A fria patinação de Sakura.

Título original: さくらのさむーいアイススケート

Estreia no Japão: 15 de dezembro de 1998
Resumo: A turma da escola Tomoeda se prepara para um dia de patinação no gelo. Na véspera, Sakura fica entusiasmada com a presença de Yukito em casa e com o lanche que ele ajudou a preparar para o dia seguinte. Durante o trajeto para a pista, no ônibus, Meiling e Shaoran já demostram mas sensibilidade ao frio por não estarem acostumados a temperaturas tão baixas em sua terra natal. No rinque de gelo, algumas crianças têm dificuldades, como Meiling e principalmente Shaoran, mas os professores Terada e Mizuki estão dispostos a ajudá-los. Pouco depois, o frio começa a se intensificar ao ponto de incomodar a todos e não somente os primos Li. De repente, as pessoas no local são cobertas de gelo, com exceção de Sakura e Shaoran, que notam a presença da carta Congelante. A ação da carta chega a golpear Sakura duas vezes e Shaoran se torna um aliado essencial para o sucesso da captura. O garoto arma um plano para servir de isca para a carta, dando espaço para que Sakura então possa capturá-la, fazendo com que todos voltem ao normal em uma temperatura confortável.
Carta capturada:

Congelante (The Freeze)
Elenco de dubladores: Luiz Laffey (professor Terada), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Adriana Pissardini (Mizuki), Priscila Concépcion (Rika), Rita Almeida (funcionária da pista de gelo), Gabriel Noya


34 – A lua-cheia do meio-dia.

Título original: さくらと雪兎と昼の月

Estreia no Japão: 22 de dezembro de 1998
Resumo: Sakura fica sabendo de uma gincana local no domingo, que rende prêmios aos vencedores. Ela convida Tomoyo para ser a sua dupla, mas a garota está mais interessada em filmá-la, abrindo espaço para que Yukito se ofereça a ser seu par. No dia da competição, Chiharu forma dupla com Yamazaki, enquanto Meiling puxa Shaoran para isso. Todos devem responder a uma série de dez desafios para subir às fases e chegar à última tarefa. Sakura e Shaoran evoluem bem, passando primeiro pela barraquinha onde Touya está trabalhando, seguindo para outras figuras conhecidas, como Maki e a professora Mizuki. É com a professora que Sakura dá duro para resolver o décimo desafio, mas fica um pouco chateada quando ela menciona que a garota deve tomar cuidado com a lua cheia. Em casa, Kero também parece meio preocupado, olhando para a lua e lamentando ainda não ter recuperado seus poderes. No parque do Pinguim para encontrar uma placa da gincana, Sakura perde a atenção olhando para a lua e acaba caindo em um desfiladeiro, sendo salva por Yukito, que acaba se machucando. Tarde da noite, os amigos estão preocupados com o sumiço de Sakura, mas logo ela aparece acompanhada pelo parceiro. A dupla recebe canetas como prêmio pela conclusão da gincana.
Carta capturada:
Não houve
Elenco de dubladores: Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Rodrigo Andreatto (Yukito), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), Rafael Barioni (Yamazaki), Marisol Ribeiro (Meiling), Fábio Lucindo (Shaoran), Celso Alves* (apresentador da gincana), Denise Simonetto (Maki Matsumoto), Adriana Pissardini (Mizuki), Rita Almeida (seguança de tomoyo) | *Carece de confirmação


35 – Um lindo Natal.

Título original: さくらのすてきなクリスマス

Estreia no Japão: 29 de dezembro de 1998
Resumo: Durante a aula, Sakura volta a ter seu sonho misterioso e ao acordar liga pela primeira vez a figura feminina dele à professora Mizuki. O Natal está chegando e a cardcaptor já sabe quais presentes vai comprar para sua família e para Tomoyo, mas está muito em dúvidas sobre Yukito, que estará de aniversário no mesmo dia. Ela chega a pedir conselhos a Meiling, após uma recomendação de Tomoyo, mas isso não parece ajudar muito. Chiharu entrega dois convites para o parque no dia de Natal à Sakura, que convida Yukito após Kero dar um empurrãozinho na ligação. O rapaz aceita e acompanha a garota no dia, enquanto Tomoyo e Kero observam de longe. O casal acaba se encontrando com Shaoran e Meiling, que se juntam para acompanhar a diversão no parque. Porém, durante uma pausa para uma refeição, focos de incêndio são notados e Shaoran corre para usar a carta do Tempo, pedindo à Sakura que use a carta Sono para adormecer as pessoas do local. Isso dá espaço mais livres para a dupla entrar em ação junto a Kero, que aconselha Sakura a usar duas cartas simultâneas como única forma de deter o poder do Fogo. Vento e Água então são combinadas para o sucesso da captura, que traz de volta parte dos poderes de Kero. Depois que tudo volta ao normal, o guardião usa de suas habilidades devolvidas para espalhar brilho em volta da roda gigante, enquanto Sakura entrega seu presente a Yukito.
Carta capturada:

Fogo (The Firey)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Adriana Pissardini (Mizuki), Fernanda Bullara (Tomoyo), Luiz Kaffey (professor Terada), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (Yamazaki), Melissa Garcia (Naoko), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Ivo Roberto (Kero), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Denise Simonetto (carta Fogo)


2ª Fase


36 – Começa o ano novo escolar de Sakura.

Título original: さくらと雪の新学期

Estreia no Japão: 6 de abril de 1999
Resumo: Sakura tem novamente o sonho misterioso, onde aparece uma figura feminina semelhante à professora Mizuki. É seu primeiro dia de aula na quinta série, e a garota está animada por seguir com os mesmos colegas, além de Yukito continuar na escola de seu irmão. No caminho para a aula, a pequena ainda recebe de seu amado um relógio como presente. Na escola Tomoeda, a turma é surpreendida com a substituição de Terada pela professora Mizuki. Ela anuncia que a primeira aula é livre e chama as crianças para irem rápido brincar ao lado de fora, já que “coisas lindas vão cair do céu” logo mais. Sakura sente algo estranho nessa fala e em seguida observa um pouco de neve começar a cair. Em casa, ainda deslumbrada com o presente de Yukito, Sakura não percebe que lá fora a neve já atingiu um nível grande, até que seu irmão chega todo encharcado. Prevendo a ação de uma Carta Clow, a cardcaptor sai acompanhada por Kero e Tomoyo, se juntando em seguida a Shaoran e Meiling. Com Shaoran, Sakura luta para fugir dos ataques da carta Neve, que provoca uma tempestade que persegue a dupla. Usando a carta Fogo, Sakura consegue derreter a neve e revelar a verdadeira forma da carta para capturá-la. Depois de tudo, a garota chora a perda do relógio de Yukito, mas a professora Mizuki se encarrega de resolver o problema.
Carta capturada:

Neve (The Snow)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Adriana Pissardini (Mizuki), Thiago Longo (Yamazaki — personagem não foi dublado pelo dublador habitual, provavalmente por ser confundido com figurante)
Trívia:

  • No Japão, o ano letivo começa no mês de abril. Este episódio, onde Sakura começa seu ano letivo da 5ª série, foi transmitido pela primeira vez em abril.
  • No início do episódio, Kero menciona sobre algumas cartas que Sakura capturou no período das férias, sendo que essas capturas não são mostradas na série: The Through, The Libra, The Wave, The Bubbles. Há ainda a carta The Arrow, cuja captura é mostrada no 1º longa-metragem.

37 – Tomoyo perde a voz.

Título original: さくらと消えた知世の声

Estreia no Japão: 13 de abril de 1999
Resumo: Os amigos de Sakura se reúnem em um piquenique, onde se divertem cantando. Em casa, Sakura conversa com Kero, questionando sobre sua forma original e o guardião relembra que, quando isso acontecer, serto sujeito também chegará. Na escola, Mizuki relembra os alunos sobre a colheita de morangos que está por vir e Tomoyo conta sobre os ensaios intensos para a apresentação do coral, onde terá um pequeno solo. Depois de uma aula de educação física, Sakura se direciona à sala de música onde sua amiga está ensaiando, quando de repente vê uma Carta Clow escapando. Ao chegar no salão de música, ela vê Tomoyo ao chão por acabar de perder sua voz. Kero identifica que aquela deve ser uma ação da carta Voz, e Shaoran decide ir à casa de Tomoyo junto à Sakura em outro momento. Lá, tem-se a ideia de usar a carta Canção para imitar Tomoyo e atrair a Voz, que enfim pode ser capturada. Recuperando seu dom, Tomoyo dá um show na apresentação do coral para seus colegas.
Carta capturada:

Voz (The Voice)
Elenco de dubladores: Nísia Moraes* (Sakura cantando e Tomoyo cantando — versão exibida pela Globo), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Marisol Ribeiro (Meiling), Rafael Barioni (Yamazaki), Márcia Regina (Chiharu), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Adriana Pissardini (Mizuki), Thiago Longo (aluno 1), Flavia Narciso (aluno 2), Melissa Garcia (Naoko), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Rosa Baroli (professora Tsujitani), Rita Almeida (torcedora e segurança de Tomoyo), Denise Reis (Sonomi) | *Carece de confirmação


38 – A divertida colheita de morangos.

Título original: さくらの楽しいいちご狩り

Estreia no Japão: 20 de abril de 1999
Resumo: A turma da escola Tomoeda vai à Cidade dos Morangos, onde os alunos farão a colheita para preparar receitas em seguida. Sakura fica especialmente entusiasmada ao descobrir que Yukito está ajudando no trabalho da horta junto de Touya, e aprende com ele como colher os melhores morangos para o bolo que pretende fazer. Shaoran tem uma sensação estranha ao se por diante da porta de acesso da adega, onde está programada para mais tarde uma exibição de vídeo. Em meio à pausa para refeição, os alunos são avisados de que a programação foi alterada, já que a porta da sala de vídeo está emperrada e ninguém consegue abrir. Sakura e Tomoyo vão investigar e logo em seguida Shaoran e Meiling se somam ao grupo, que consegue entrar na sala, mas logo se vê trancado. Lá dentro eles percebem que é uma ação da carta Cadeado, uma carta especial que não pode ser confrontada com nenhuma outra. Rika e Naoko aparecem do lado de fora e buscam por ajuda, chegando a Touya e Yukito. Tentando achar um jeito de sair, Sakura avista Mizuki fazendo um sinal em cima de uma árvore. Ela tem a ideia então de usar a chave mágica para abrir a fechadura e, com ajuda de Shaoran, corre para capturar a carta libertada enquanto seu irmão tenta abrir do lado de fora, preocupado. Depois de toda a confusão, a programação da excursão volta ao normal, mas Touya ainda não revela sua história com Mizuki para Yukito, que lhe perguntara detalhes mais cedo.
Carta capturada:

Cadeado (The Lock)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Adriana Pissardini (Mizuki), Fábio Lucindo (Shaoran), Rafael Barioni (Yamazaki), Ivo Roberto (Kero), João Angelo (homem na platanação de mornagos), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Marisol Ribeiro (Meiling)


39 –  Um dia de febre.

Título original: さくらのふらふら熱曜日

Estreia no Japão: 27 de abril de 1999
Resumo: Em um dia chuvoso, Sakura acorda com febre, mas insiste em ir à escola para terminar um trabalho e para que seu pai não fique preocupado, já que terá de fazer uma viagem de pesquisa. Contrariado, Touya concorda em não contar ao pai, mas Yukito também percebe algo de estranho em Sakura, seguido pelos colegas de classe da garota. Quando Mizuki também percebe, ela pede à Tomoyo para que leve Sakura à enfermaria, onde ela é posta a descansar. Touya tem um breve encontro com a professora antes de carregar a irmã de volta para casa. Sakura segue febril, mas não consegue ignorar a manifestação da carta Nuvem, responsável pela chuva de fora. Usando a carta Espelho, a cardcaptor deixa uma cópia sua repousando na cama, enquanto força seu corpo a ir à captura. Com ajuda de Shaoran e Meiling, Sakura tem sucesso na captura e enfim pode descansar. Porém, com sua sensibilidade espiritual, Touya percebe que quem estava na cama não era sua irmã, pedindo para que a cópia mantenha o segredo. Sakura retorna e repousa, enquanto a alma de sua mãe fica a seu lado cuidando. Kero se vê forçado a passar a noite na casa dos Li para não ser totalmente descoberto por Touya.
Carta capturada:

Nuvem (The Cloud)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Adriana Pissardini (Mizuki), Elisa Villon (enfermeira), Denise Simonetto (Nadeshiko)


40 – Os sonhos de Sakura.

Título original: さくらと夢の中のさくら

Estreia no Japão: 11 de maio de 1999
Resumo: Sakura, Tomoyo, Shaoran e Meiling saem em grupo para passear e fazer compras durante a tarde. Kero também está junto, mas tem que se contentar em ficar quieto para não chamar atenção na cidade. Em uma das paradas, Sakura satisfaz o desejo do guardião em jogar um jogo de marretadas no lugar dele, acompanhada por Meiling. Nesse momento, Tomoyo parece se dispersar por um momento, imaginando várias Sakuras ao sei redor. Em seguida, o grupo vai ao cinema, quando Shaoran resolve dar uma saída da sala e também se vê num ambiente diferente, onde ele aparece em uma tela de cinema contracenando com Sakura. Dali, os amigos fazem uma viagem de trem até a Torre de Tóquio. No caminho, Sakura conta sobre seus sonhos a Shaoran, lembrando da torre, da presença do próprio garoto e de uma mulher que lembra Mizuki. Na Torre, ao entrar, Sakura começa a ter visões esquisitas, como seu irmão e Yukito interagindo com Kero, e uma imagem de si própria vindo de fora para lhe trazer uma mensagem positiva. De repente a garota desperta e vê que Shaoran está usando a carta do Tempo para prender temporariamente outra carta, que está sob o joelho da cardcaptor. Ela age rápido e então a carta do Sonho, responsável por todas as visões, enfim é trancada. Os amigos acabam explicando à Sakura tudo que ocorreu enquanto ela estava sonhando.
Carta capturada:

Sonho (The Dream)
Elenco de dubladores: Fábio Lucindo (Shaoran), Marisol Ribeiro (Meiling), Fernanda Bullara (Tomoyo), Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Nísia Moraes (música de inserção — versão exibida pela Globo), Rodrigo Andreatto (ator do filme e Yukito), Vagner Fagundes (Touya)


41 – Uma tempestade de areia.

Título original: さくらと小狼と砂の海

imagem: 3 cenas do episódio 41 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 18 de maio de 1999
Resumo: Os alunos da escola Tomoeda se preparam para a semana cultural, cujo projeto da vez é definido como uma apresentação de teatro. Com o 6º ano aderindo a uma obra sobre o Japão, Mizuki declara que a turma de Sakura terá de apresentar uma obra estrangeira, mais especificamente A Bela Adormecida. Um sorteio é realizado para definir os papéis de cada aluno, com Sakura sendo escolhida para viver o príncipe e Shaoran a princesa. Em meio ao sorteio, Shaoran ouve de Mizuki que “falta muito pouco”, sem dizer o que seria esse pouco, o que deixa o garoto em alerta. Na escola, Sakura encontra Shaoran ensaiando e logo a dupla recebe a visita de Yukito, que os convida para um lanche. Em seguida, a pedido da menina, Li concorda que ambos devem ensaiar juntos. Sakura e Shaoran vão bem cedo à escola no dia seguinte, antes que os colegas cheguem para a aula. Li sente algo estranho e de repente a areia envolve os dóis e criar uma forma que passa a persegui-los, revelando uma ação da carta Areia. Sakura usa a carta da Água para enfraquecer a Areia e Shaoran encerra usando a carta Congelante para que a rival possa fazer a captura. No entanto, a garota decide que Shaoran é o merecedor verdadeiro da carta. Li se questiona se a carta já estaria esperando que os dois estivessem sozinhos no mesmo ambiente.
Carta capturada:
imagem da carta Areia, ou The Sand
Areia (The Sand)
Elenco de dubladores: Adriana Pissardini (Mizuki), Thiago Longo (aluno), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Marisol Ribeiro (Meiling), Rita Almeida (aluno 2), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya)


42 – Um teatro no escuro.

Título original: さくらのまっくら学芸会

imagem: 3 cenas do episódio 42 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 25 de maio de 1999
Resumo: Chega o dia da apresentação da turma de Sakura, interpretando a história da Bela Adormecida. O pai de Sakura acaba não podendo ir por conta do trabalho, mas Touya e Yukito marcam presença na plateia. Tomoyo chega com a roupa de príncipe que sua melhor amiga vestirá e se encarrega de cuidar da parte sonora da peça, incluindo a narração. Na cabine de som também está Kero, empolgado para assistir sem se revelar. Shaoran surge constrangido com o vestido de princesa, também feito por Tomoyo, mas tem que se apresentar assim mesmo. A peça segue sem grandes problemas, revelando também Meiling como a bruxa e Yamazaki como a mãe da princesa. No entanto, quando chega a famosa cena do beijo entre o príncipe e a Bela Adormecida, uma escuridão toma o lugar e isola Sakura, em um fenômeno que só Kero consegue compreender, sendo ação de uma Carta Clow. Mais cedo, Mizuki já havia passado uma dica à cardcaptor, de que não importasse o que acontecesse, não haveria problemas. Sakura supera o desespero, enxergando a luz dentro de si, fazendo com que a carta da Luz, que estava em seu peito desde a abertura do livro, revele a sua verdadeira forma. Com sua ajuda, a garota decifra a presença da carta da Escuridão, que também revela sua forma. Sakura então captura ambas as cartas, que avisam sobre o julgamento de Yue. Kero sente a energia da Lua e que o encontro com Yue se aproxima.
Cartas capturadas:
imagem da carta Luz, ou The Lightimagem da carta Escuridão, ou The Dark
Luz (The Light), Escuridão (The Dark)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Priscila Concépcion (Rika), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Adriana Pissardini (Mizuki), Ivo Roberto (Kero), Rafael Barioni (Yamazaki), Marisol Ribeiro (Meiling), Isabel de Sá (Carta da Luz), Raquel Marinho (Carta da Escuridão)


43 – Adeus, Meiling.

Título original: さくらのさよなら苺鈴

imagem: 3 cenas do episódio 43 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 1º de junho de 1999
Resumo: Meiling se entristece após receber um telefonema de sua mãe, revelando que ela terá que voltar pra Hong Kong. Cabisbaixa na escola, a garota explica a situação para Sakura, deixando claro que Shaoran parece não se importar com sua partida. A professora Mizuki avisa à turma sobre a despedida de Meiling na próxima semana e, percebendo os sentimentos da colega, Sakura a convida para ir à sua casa para que possam conversar. Enquanto Kero fica na casa de Tomoyo, Meiling se aproxima de Sakura ao tratar de assuntos do coração, contando à ela sobre seu passado com o primo. A garota revela então que Shaoran sempre foi muito quieto e parecia não se divertir com nada, enquanto eles treinavam artes marciais juntos. Mas um dia, o garotinho fez de tudo para encontrar o pássaro perdido de sua prima, o que a fez vê-lo com outros olhos. Prestes a ir dormir, Sakura é acionada por Kero para enfrentar a captura de uma carta e acaba levando Meiling consigo, apesar dela se achar inútil por não ter magia. A cardcaptor acaba encontrando com Shaoran na batalha para deter a carta dos Gêmeos, capaz de duplicar os cenários em volta. Para ter sucesso, é necessário encurralar as duas formas da carta, sendo necessário um ataque conjunto. Meiling então entra em cena para usar suas habilidades em artes marciais de forma coreografada com Shaoran para que enfim Sakura possa fazer a captura. Na despedida, Meiling relembra a Shaoran de sua promessa amorosa.
Carta capturada:
imagem da carta Gêmeos, ou The Twin
Gêmeos (The Twin)
Elenco de dubladores: Marisol Ribeiro (Meiling), Fábio Lucindo (Shaoran), Eleu Salvador (Wei), Fernanda Bullara (Tomoyo), Daniella Piquet (Sakura), Adriana Pissardini (Mizuki), Priscila Concépcion (Rika no vozerio de alunos), Márcia Regina (Chiharu no vozerio de alunos), Denise Simonetto (aluna), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Francisco Bretas (Fujitaka), Ivo Roberto (Kero)


44 – Sakura, Kero e a professora com poderes misteriosos.

Título original: さくらとケロと不思議な先生

imagem: 3 cenas do episódio 44 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 8 de junho de 1999
Resumo: Sakura volta a ter seu sonho misterioso, mas dessa vez mais uma figura aparece na forma de um homem com asas e belos cabelos prateados. Ao acordar, Kero questiona sobre uma boneca que estava na estante há muito tempo e Sakura se recorda de ser um presente de Tomoyo de antes da libertação das Cartas Clow, percebendo que a roupa é muito semelhante a de seus sonhos. Com ajuda de seu pai, a garota corre para preparar o almoço que levará para seus amigos ao acompanharem o torneio de arco e flecha disputado por Yukito. Tomoyo e Shaoran aparecem para ajudar a levar as marmitas e pegam o trem junto com Kero, que faz questão de acompanhar a cardcaptor ao pressentir que o fim das capturas está próximo. No clube onde acontece a competição, o grupo se ajeita para acompanhar Yukito nas provas e nota a presença da professora Mizuki na disputa. Os dois acabam chegando às finais, com a vitória indo para Yukito. Sakura e seus amigos se juntam para almoçarem e ao ir pegar copos na mochila a garota percebe que Kero sumiu. O guardião trata de encontrar Mizuki para uma conversa isolada, achando que ela é o outro guardião, regido pelos poderes da Lua. Sakura os encontra e fica surpresa, mas o mistério é brevemente deixado de lado para um último passeio do grupo que, ao fim da tarde, acaba se encontrando com Touya, que estava trabalhando vestido de urso. Depois de dizer palavras confusas ao entendimento de Sakura, Touya se despede e sua irmã vai atrás do chapéu que deixara no local do piquenique. Mizuki está prestes a revelar algo a Yukito quando uma forte presença de Carta Clow toma conta do lugar e um tremor faz a terra se erguer.
Carta capturada:
Não houve
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Francisco Bretas (Fujitaka), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Rodrigo Andreatto (Yukito), Adriana Pissardini (Mizuki), Vagner Fagundes (Touya)


45 – Sakura e a última Carta Clow.

Título original: さくらと最後のクロウカード

imagem: 3 cenas do episódio 45 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão:
15 de junho de 1999
Resumo: A ação da carta Terra faz com que vários totens se ergam por perto, assustando a cidade com a destruição. No entanto, Sakura nota que nada acontece no território ocupado por Mizuki. A cardcaptor usa a carta do Sono para adormecer Yukito e os habitantes próximos para que assim possa ter liberdade para lutar. Observando a situação de cima com a carta Alada, Sakura ganha a ajuda de Kero para deter a ação da Terra, que assume uma forma animalesca. Percebendo que locais com árvores não sofreram danos, a cardcaptor tem a ideia de usar a carta Bosque e enfim consegue enfraquecer e capturar a Terra. Com a carta trancada novamente, Kerberos enfim recupera seus poderes e revela sua verdadeira forma como um grande felino alado. Reencontrando seus amigos, Sakura veste a roupa trazida por Tomoyo junto com Shaoran para uma filmagem, mas Li nota que Kero não parece nada feliz. Shaoran conta à Sakura sobre Yue, o segundo guardião regido pela Lua e a garota se prontifica a anotar sue nome na carta. Após Mizuki falar sobre o Juízo Final, Yukito é envolvido por uma luz e revela a sua verdadeira forma como Yue, mostrando que assim como Kero esteve perto da cardcaptor durante todo o tempo. Yue nota um conflito para seu julgamento ao ver que a captura das cartas foi divida em duas pessoas e decide enfrentar cada um individualmente. O julgamento começa por Shaoran, que acaba facilmente derrotado tendo todas as cartas confiscadas por Yue.
Carta capturada:
imagem da carta Terra, ou The Earth
Terra (The Earthy)
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Adriana Pissardini (Mizuki), Isabel de Sá (Carta da Luz), Raquel Marinho (Carta da Escuridão)
Trívia: Na versão brasileira, há duas inconsistências na tradução das cartas. A primeira é a carta do Sono (The Sleep), que é chamada por Shaoran de “Sonho” (nome dado à outra carta, The Dream). Mais para o final, é usada a carta The Wood, que anteriormente foi traduzida como “Bosque”, mas aqui apareceu como “Árvore”.


46 – Sakura e o juízo final.

Título original: さくらと最後の審判

imagem: 3 cenas do episódio 46 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão:
22 de junho de 1999
Resumo: O sonho de Sakura enfim se materializa e a garota se vê diante de Yue na Torre de Tóquio para o seu julgamento. Yue força a cardcaptor a agir e lutar, mas a garota se recusa a levantar a mão para machucá-lo. Shaoran quer intervir, mas Kerberos o impede dizendo que confia plenamente em Sakura. Procurando uma carta que não possa ferir Yue, Sakura usa a Bosque, mas vê o poder voltar contra si, com os cipós a prendendo e levando-a à derrota. Yue declara que uma terrível desgraça virá com todos esquecendo de seus sentimentos para com as pessoas queridas. Sakura então desperta em um mundo onde vive o seu cotidiano normal, mas onde todas as demonstrações de afeto que conhecia já não existem mais. Numa floresta, ela é envolvida por um canto que a faz lembrar do amor por Yukito. Com ajuda de Mizuki e o objeto deixado pelo Mago Clow, Sakura tem seu báculo transformado, ganha uma nova chance e consegue imobilizar Yue com a carta Vento. Após a declaração de Sakura, o guardião regido pela Lua decreta que ela é a nova dona das Cartas Clow. O Mago Clow faz então uma aparição para explicar sobre o novo báculo que representa a estrela interior de Sakura. Enquanto os amigos comemoram, Yue e Kerberos decidem continuar acompanhando-a com suas formas disfarçadas e Touya revela à Mizuki que já sabia que Yukito não era um humano.
Carta capturada:
Não houve
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Adriana Pissardini (Mizuki), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Rafael Barioni (Yamazaki), Luiz Laffey (professor Terada), Priscila Concépcion (Rika), Luiz Antônio Lobue (Mago Clow)
Trívia: Ao final, é executada a canção tema dessa fase, “Tobira wo Akete”.


3ª Fase


47 – Um novo aluno na escola.

Título original: さくらと不思議な転校生

imagem: 3 cenas do episódio 47 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão:
7 de setembro de 1999
Resumo: O verão está acabando e Sakura se prepara para acordar cedo para a volta às aulas. Depois de se encontrar com Yukito e se deparar com Shaoran na sala de aula, ela volta a se reunir com suas colegas na expectativa do professor do 2º semestre. Terada aparece e também anuncia a chegada de um novo aluno, Eriol Hiragisawa, vindo da Inglaterra. O novato tem um momento com Sakura durante o intervalo e os dois parecem já se conhecerem há tempos. Em seguida, Shaoran informa que ficará mais um tempo no Japão, adiando o retorno a Hong Kong. Sakura, Tomoyo e Shaoran se encontram com Yukito e Touya na saída da escola e são também apresentados a expansiva nova aluna dos mais velhos, chamada Nakuru. Após o tempo se fechar, em casa, à noite, Sakura e Kero veem o livro das cartas brilhar, seguido do sentimento de uma presença estranha. Saindo para a ação, a dona das cartas sofre ataques de turbilhões de água e não consegue fazer com que a chave mágica se liberte. Kerberos pede à companheira que chame por Yukito no dia seguinte para tentar esclarecer o que houve.
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Fábio Lucindo (Shaoran), Fernanda Bullara (Tomoyo), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Priscila Concépcion (Rika), Rafael Barioni (aluno), Luiz Laffey (professor Terada), Thiago Longo (Eriol), Raquel Marinho (Nakuru), Luiz Antônio Lobue (Mago Clow), Sandra Mara Azevedo (moça do tempo)


48 – A chave em forma de estrela.

Título original: さくらとめざめた星の鍵

imagem: 3 cenas do episódio 48 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão:
14 de setembro de 1999
Resumo: A chuva torrencial segue pairando por Tomoeda. Pela manhã, Sakura relembra o pedido de Kero e pede ao irmão que convide Yukito para um jantar mais tarde. Na escola, Sakura recebe uma flor de Eriol e depois conversa com Shaoran sobre os acontecimentos recentes e uma possível força mágica superior. Nakuru atazana Touya e parece saber algo de Yukito, ao passo que Eriol segue se aproximando da cardcaptor, acompanhando-a para casa. Yukito aparece para o jantar e, na saída de Touya, é transformado em Yue por uma ordem de Kero. Sakura e seus guardiões saem em meio à chuva e mais uma vez os turbilhões de água atacam, agora trancafiando a todos. Sakura ouve dentro de si as palavras do Mago Clow sobre o brilho de sua própria estrela e deve usar isso para transformar sua chave em báculo e poder usar as cartas — que também devem ser transformadas em Cartas Sakura. Com o uso da carta Fogo, a Cardcaptor enfim pode dispersar a chuva. Perto dali, um trio misterioso parece observar todos os acontecimentos.
Elenco de dubladores: Sandra Mara Azevedo (jornalista na TV), Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Rafael Barioni (Yamazaki), Thiago Longo (Eriol), Fábio Lucindo (Shaoran), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Raquel Marinho (Nakuru), Luiz Antônio Lobue (Mago Clow), João Batista (Spinel Sun)


49 – Um piano perigoso.

Título original: さくらとキケンなピアノ

imagem: 3 cenas do episódio 49 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 21 de setembro de 1999
Resumo: O cansaço toma conta de Sakura e ela acaba não indo à escola. Após uma aula de culinária onde Eriol chama atenção, Tomoyo e Shaoran combinam de visitar a colega ausente em sua casa. Lá, Kero explica sobre a transformação das Cartas Clow em Cartas Sakura, e como isso deve ter afetado os poderes da nova dona delas. Em outro momento na escola, já recuperada, Sakura é atraída por um som de piano e acaba encontrando Eriol tocando o instrumento. Em seguida, Tomoyo se soma cantando em conjunto. Mais tarde, Sakura e Shaoran ouvem o canto de Tomoyo seguido por um forte barulho e gritos. O piano ganha vida própria e se movimenta causando estragos. O grupo resolve atrair o instrumento para o terraço usando o canto de Tomoyo, para que então Sakura possa transformar a carta Canção e trazer de volta a normalidade. A ação da garota, no entanto, a deixa novamente exausta.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Rafael Barioni (Yamazaki), Melissa Garcia (Naoko), Thiago Longo (Eriol), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Raquel Marinho (Nakuru) | Vozes desconhecidas: aluna 1, aluna 2 e aluna 3


50 – Os fios invisíveis.

Título original: さくらと小狼とみえない糸

imagem: 3 cenas do episódio 50 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 28 de setembro de 1999
Resumo: Sakura levanta cedo, pensando junto a Kero sobre a relação entre os recentes acontecimentos, a nova forma das cartas e o poder do Mago Clow. Depois de passar pelo treino de futbeol de seu irmão Touya, a garota se encontra com Tomoyo e segue pra escola, onde tem um momento de desconstração com as demais colegas em um piquenique de bolachas preparado por Rika. Ela também apresenta um ursinho que custurara, e Tomoyo fala sobre uma tradição de dar uma pelúcia para a pessoa amada como forma de fidelizar os sentimentos. Shaoran, que observa de perto, acaba dando de cara com Eriol e desmaia por um breve momento. Os meninos se juntam às meninas então para ir à loja de costura para adquirir alguns itens. Mais tarde, Sakura, Shaoran, Kero e Tomoyo saem para investigar outro fenômeno, e Li acaba sendo manipulado por fios invisíveis, atacando a amiga. Sakura precisa perceber os fios mágicos e transformar a carta Espada para dominar a situação. Em sua casa, Eriol confabula com as formas originais de Nakuru e Spi, criadas originalmente pelo Mago Clow.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Raquel Marinho (Nakuru/Ruby Moon), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Melissa Garcia (Naoko), Priscila Concépcion (Rika), Márcia Regina (Chiharu), Thiago Longo (Eriol), Luiz Laffey (Terada), Rafael Barioni (Yamazaki), João Batista (Spinel Sun)


51 – Um ursinho de pelúcia gigante.

Título original: さくらと大きなぬいぐるみ

imagem: 3 cenas do episódio 51 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 5 de outubro de 1999
Resumo: Enquanto escreve uma carta para Mizuki, Sakura recebe a visita de Eriol, que se oferece para dar um jeito na costura do urso de pelúcia. Depois de ver Chiharu entregar seu urso a Ymazaki, Shaoran fica em dúvidas sobre o porquê de também ter comprado um, estando confuso com os seus sentimentos. Depois de um momento passado com Yukito, Li acaba correndo, com vergonha, e esbarra com Sakura, repetindo a fuga. Yue surge no caminho e lhe diz então sobre a influência do poder da Lua na confusão de seu coração. Mais tarde, Sakura vai à casa de Yukito para entregar o seu ursinho, sendo observada por Tomoyo e Kero. Mas a rpesença do Mago Clow é novamente sentida e faz o brinquedo ficar gigantesco e descontrolado. Para enfrentar a ameaça, Sakura precisa transformar mais cartas e combiná-las para remover o ponto de energia na orelha do urso. Ao fim da luta, uma carta com o emblema do Mago Clow cai nas mãos da garota.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Thiago Longo (Eriol), Márcia Regina (Chiharu), Rafael Barioni (Yamazaki), Fábio Lucindo (Shaoran), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Fernanda Bullara (Tomoyo), Ivo Roberto (Kero)


52 – Uma chuva de ovelhinhas.

Título original: さくらのひつじ注意報?!

imagem: 3 cenas do episódio 52 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 12 de outubro de 1999
Resumo: Durante a aula, Sakura luta contra o sono e acaba advertida pela professora. Mais tarde, ela explica a Shaoran sobre os acontecimentos da noite anterior e ambos recebem de Tomoyo novos comunicadores. Perto dali, Yukito reflete sobre seu sono constante e fome insaciável, acabando por adormecer em pé até ser pressionado por Touya, que parece saber o que ocorre. Em casa, Sakura e Kero conversam sobre a relação de tudo com o papel que traz o símbolo do Mago Clow, até que Yukito surge e Yue assume. O anjo demonstra preocupação junto a Kerberos sobre o poder mágico insuficiente de sua nova dona no momento, que pode acarretar em seu desparecimento. Em seguida, Sakura junto a Shaoran para investigar uma nova manfestação da presença de Clow. Em frente ao Rei Pinguim, surge um buraco, onde Sakura adentra com o uso da carta Alada e logo há um bloqueio para os que ficam de fora. Lá dentro, a garota é surpreendida por uma chuva de ovelhinhas, sendo necessário a transformação da carta Desaparecer para resolver a situação.
Elenco de dubladores: Rosa Baroli (professora), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Thiago Longo (Eriol), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Vagner Fagundes (Touya), Raquel Marinho (Nakuru/Ruby Moon), Ivo Roberto (Kero), João Batista (Spinel Sun)


53 – A bicicleta assustada.

Título original: さくらとパニック自転車

imagem: 3 cenas do episódio 53 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 19 de outubro de 1999
Resumo: Mais uma vez exausta, Sakura se esforça para varrer o jardim em uma tarde de domingo, até que Eriol surge para ajudar. A bicicleta de Touya chama atenção no cenário e, mais tarde durante o jantar, o irmão de Sakura passa rapidamente pela casa e nota algo de diferente. Conversando com Kero, Sakura nota que as Cartas Clow têm parecido estar com uma temperatura fria e o guardião explica que é uma consequência da falta da energia mágica que se tornou ausente com a nova dona. A garota decide então transformar várias delas em Cartas Sakura de uma vez, o que não só afeta a si própria como causa um desequilíbrio que deixa a carta Corrida sem controle. Corrida acaba possuindo a bicicleta de Touya, que sai em disparada sozinha. Sakura busca ancançá-la e consegue a ajuda de Shaoran para encurralá-la. Transformando a carta da Volta, a heroína detém a Corrida e busca acalmá-la para que ela torne à sua forma de carta novamente.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Thiago Longo (Eriol), Francisco Bretas (Fujitaka), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero), Fábio Lucindo (Shaoran), Fernanda Bullara (Tomoyo)
Trívia: Na versão dublada em português, a carta The Loop é chamada de “Volta”, porém, em sua primeira aparição (episódio 21), ela havia sido traduzida como “Aro”.


54 – O calendário de lembranças.

Título original: さくらとパニック自転車

imagem: 3 cenas do episódio 54 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 26 de outubro de 1999
Resumo: Sakura aborda seu pai enquanto ele resgata um antigo calendário usado por Nadeshiko, pedindo para ficar com ele. A garota fica muito feliz ao descobrir as datas marcadas pela falecida mãe, em especial o aniversário de seu bisavô. Em conversa com Fujitaka após a escola, Sakura descobre que ele não tinha uma boa relação com o avô de Nadeshiko, por ser considerado a pessoa que a roubou de seu convívio. A bisneta decide então fazer um presente à mão, como a mãe fazia para o avô, para presenteá-lo, já que Fujitaka revela ter alguém que pode fazer essa ponte. Para incrementar, pede a Touya que toque no piano a música composta por Nadeshiko para gravar em fita, enquanto corre pra conversar com Kero sobre o uso da carta Flor. A garota acaba acionando a carta para poder ter um ramalhete à disposição e o arranjo do presente é levado à noite por Sonomi. Emocionado com os presentes e a carta de Sakura que mostra a família feliz que foi formada, o avô de Nadeshiko decide chamar Fujitaka para poder se desculpar e reastebelecer seus laços.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Rafael Barioni (Yamazaki), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Thiago Longo (Eriol), Denise Simonetto (Nadeshiko), Rodrigo Andreatto (Yukito), Raquel Marinho (Nakuru), Ivo Roberto (Kero), Denise Reis (Sonomi), João Angelo (Masaki Amamiya) | Vozes desconhecidas: aluna 1 e aluna 2


55 – Sakura no país das maravilhas.

Título original: さくらと不思議の国のさくら

imagem: 3 cenas do episódio 55 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 2 de novembro de 1999
Resumo: Na escola, Sakura se diverte lendo o livro Alice no País das Maravilhas, quando Eriol chega e após um papo entrega uma folha como marcador de páginas. Após a aula de Terada, os alunos se dirigem à biblioteca para mais leituras e de repente Sakura é sugada para dentro do livro, com Shaoran e Tomoyo tendo que disfarçar sobre o ocorrido. Sakura se torna a própria Alice e passa a viver alguns momentos do livro, com os personagens clássicos sendo representados pelas figuras mais próximas do seu convívio. Lá dentro, ela tenta usar cartas para sair em vão, até que Kerberos, no papel de Rainha de Copas, entra em ataque forçando que Sakura tome uma atitude e use a carta Alada em direção à folha gigante que paira no céu.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Thiago Longo (Eriol), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Luiz Laffey (Terada), Melissa Garcia (Naoko), Priscila Concépcion (Rika), Márcia Regina (Chiharu), Rafael Barioni (Yamazaki), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero)


56 – Um encontro com os doces.

Título original: さくらとケロのお菓子な出会い??

imagem: 3 cenas do episódio 56 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 9 de novembro de 1999
Resumo: A turma de Sakura participa de um bazar da escola, dividindo as tarefas entre a preparação de comes e bebes, entregas e vendas. Sakura e Tomoyo servem os pedidos, enquanto Shaoran e Eriol participam da cozinha. Yukito e Touya marcam presença, e o irmão de Sakura parece notar uma presença estranha no local. Nakuru e Spi também estão no local e acabam se separando no bosque. Nesse momento, Spi esbarra com Kero, e a intereção se torna inevitável. Achando que Spi é algum tipo de demônio, Kero força a amizade e empurra doces contra a vontade do colega. O açúcar faz Spi sair de controle, devorando tudo que vê pelo bazar. Buscando detê-lo, Kero encontra Sakura para que ela use a carta Sono e adormeça todos que estão no local. Ele se vê obrigado a assumir a forma original de Kerberos para enfrentar Spi, que acaba se dispersando. Kero acaba levando a culpa por todo o caos.
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), João Batista (Spinel Sun), Thiago Longo (Eriol), Raquel Marinho (Nakuru), Fernanda Bullara (Tomoyo), Melissa Garcia (Naoko), Márcia Regina (Chiharu), Rafael Barioni (Yamazaki), Priscila Concépcion (Rika), Luiz Laffey (Terada), Fábio Lucindo (Shaoran), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Vagner Fagundes (Touya) | Vozes desconhecidas: cliente, aluna 1, aluna 2, aluna 3, mulher na escola


57 – O elevador quebrado.

Título original: さくらと小狼とエレベーター

imagem: 3 cenas do episódio 57 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 16 de novembro de 1999
Resumo: Shaoran segue em conflito com os seus sentimentos ao olhar para o urso de pelúcia que comprara, sem entender porque Sakura não sai de seus pensamentos. O garoto acaba sendo convidado para ir com Sakura, Tomoyo e Eriol a uma feira de bichinhos de pelúcia. Antes, Li acaba se encontrando com Yukito em uma loja, ajudando a escolher formas para biscoitos que o rapaz vai preparar para Touya e sua irmã. Após bons momentos na feira, o grupo de amigos descansa, até o asusnto do bicho de pelúcia de Shaoran ser visto, forçando-o a correr embora dali constrangido. Sakura vai atrás do amigo e os dois acabam presos em um elevador por uma ação mágica de Eriol. Presos, Shaoran e Sakura conversam até que surge um buraco negro que suga a garota. Li entra em desespero, mas a carta da Flutuação é usada para que tudo fique bem.
Elenco de dubladores: Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Fábio Lucindo (Shaoran), Daniella Piquet (Sakura), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Márcia Regina (Chiharu), Fernanda Bullara (Tomoyo), Thiago Longo (Eriol), Ivo Roberto (Kero)


58 – Sakura e os grandes guardiões em apuros.

Título original: さくらと二人の大ピンチ

imagem: 3 cenas do episódio 58 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 30 de novembro de 1999
Resumo: Em uma noite chuvosa, Sakura e seus companheiros investigam a presença do Mago Clow, sem encontrar nenhum vestígio. Ao irem para casa, Kerberos e Yue não conseguem voltar a suas formas de disfarce, forçando que passem à noite daquele jeito no quarto de Sakura. No dia seguinte, eles seguem do mesmo jeito e a garota se desdobra para escondê-los até que o pai e o irmão saiam de casa. Kerberos é recrutado a ajudar nos serviços domésticos, enquanto Yue é poupado, causando revolta. Kerberos acaba se sujando com farinha, forçando Sakura a usar a carta da Bolha para sua limpeza. Ao preparar um carangueijo para o jantar, a garota então tem a ideia de usar a carta Escudo para livrar seus guardiões do bloqueio de forma.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo), Raquel Marinho (Ruby Moon/Nakuru), João Batista (Spinel Sun), Thiago Longo (Eriol), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Luiz Laffey (entregador)
Trívia: A carta Bolha (The Bubbles) não tem a sua captura mostrada no animê. Ela é referenciada no episódio 36 como uma das cartas capturadas por Sakura durante as férias de primavera.


59 – O desaparecimento de Tomoyo.

Título original: さくらと知世とボールの罠

imagem: 3 cenas do episódio 59 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 7 de dezembro de 1999
Resumo: Em uma aula de ginástica, Sakura demonstra que vem superando o cansaço provocado pela transformação das cartas Clow. A aula segue com uma disputa de basquete em duplas, que põe Shaoran e Eriol em confronto. Mais tarde, Eriol supreende Yukito, trazendo à tona sua forma de Yue, que percebe a relação do garoto com o Mago Clow. Porém, aquele momento acaba sendo apagado. Mais tarde, Shaoran vai à casa de Tomoyo e os dois conversam sobre os sentimentos do garoto. Não há muito tempo para conversa, quando eles precisam se juntar à Sakura para invetsigar a presença de Clow que vem da escola. Lá, o grupo encontra uma bola de basquete que se mexe sozinha. Indo atrás da bola, o grupo acaba perdendo contato com Tomoyo e dimensões paralelas parecem se formar através das portas. Sakura tem a ideia de acender a sluzes do local após ouvir a cantoria da amiga, decidindo em seguida transformar a carta Sombra para chegar à origem da voz.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Luiz Laffey (entregador), Fábio Lucindo (Shaoran), Thiago Longo (Eriol), Rodrigo Andreatto (Yukito/Yue), Vagner Fagundes (Touya), Ivo Roberto (Kero)
Trívia: A música “Yoru no Uta” é cantada por Junko Iwao, voz original da personagem Tomoyo.


60 – A valiosa amiga de Sakura.

Título original: さくらと大切なお友達

imagem: 3 cenas do episódio 60 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 14 de dezembro de 1999
Resumo: Shaoran conta à Tomoyo que precisar contar sobre seus verdadeiros sentimentos à Meiling, antes de se declarar à Sakura. O garoto combina com a prima de contar o que precisa pessoalmente e ela prontamente pega um voo para o Japão. Os antigos colegas ficam felizes em rever Meiling, e ela passa um breve momento com Sakura, Tomoyo e Shaoran, que são surpreendidos pela presença do Mago Clow no parque do Rei Pinguim. As esculturas de pinguim do local ganham vida e atacam as crianças, que se unem na batalha. Com o conselho de Meiling, Sakura usa a carta Gelo para deter o ataque, e Shaoran finaliza com suas habilidades do trovão. Meiling percebe o carinho diferente de Shaoran por Sakura e, à noite, acaba recebendo a notícia pelo próprio primo. Triste, ela vai derramar as lágrimas na casa de Tomoyo, preparando-se para a despedida no dia seguinte.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Thiago Longo (Eriol), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), Fernanda Bullara (Tomoyo), Marisol Ribeiro (Meiling), Priscila Concepción (Rika), Márcia Regina (Chiharu), Eleu Salvador (Wei)


61 – Um presente para as cartas.

Título original: さくらとカードとプレゼント

imagem: 3 cenas do episódio 61 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 21 de dezembro de 1999
Resumo: Sakura volta de uma batalha noturna e reassume o seu lugar, que estava sendo ocupado pela cópia da carta Espelho — gerando a devida desconfiança de Touya. No dia seguinte, todos começam a pensar sobre os presentes de Natal, com Sakura combinando com o irmão de encontrá-lo para fazer compras após a escola. Shaoran ajuda Sakura com algumas obrigações para agilizar a sua saída e, após um breve encontro da garota com Eriol na sala de música, a dupla se reencontra para investigar uma nova presença do Mago Clow. Touya, que vê sua preocupação com a saúde de Yukito aumentar, acaba tendo que sair com a cópia de sua irmã, que ele já conhece de vezes anteriores. Na luta contra o estranho fenômeno da presença de Clow, Shaoran e Sakrua enfrentam vigas de metal vivas, que são detidas com a ação da carta Névoa. Após as compras com a cópia de Sakura, Touya decide presenteá-la.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Rita Almeida (aluna), Rodrigo Andreatto (Yukito), Raquel Marinho (Nakuru), Fábio Lucindo (Shaoran), Rafael Barioni (Yamazaki), Thiago Longo (Eriol), Fernanda Bullara (Tomoyo)


62 – Uma sorte misteriosa.

Título original: さくらと不思議なおみくじ

imagem: 3 cenas do episódio 62 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 4 de janeiro de 2000
Resumo: Vestindo um kimono, Sakura celebra o ano novo com a família, indo juntos ao templo Tsukimine para orar. Lá, não encontram Yukito como combinado, o que faz com que Touya se separe para procurá-lo em casa. Em seguida, encontram Tomoyo e Sonomi. Os pais das meninas precisam ir embora mais cedo e as amigas permanecem no local, onde acabam encontrando Eriol em uma barraca. O garoto está responsável por cartões da sorte e acaba manipulando um deles para dar uma mensagem misteriosa à Sakura. Touya encontra Yukito extremamente sonolento e percebe que o amigo parece estar perdendo o seu corpo, resultado da magia ainda insuficiente de Sakura para manter o corpo de Yue. Após uma breve visita a Shaoran junto com Tomoyo, ao dormir à noite, Sakura acaba insconscientemente transformando a carta do Sonho, encontrando silhuetas familiares numa escuridão.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Vagner Fagundes (Touya), Francisco Bretas (Fujitaka), Fernanda Bullara (Tomoyo), Denise Reis (Sonomi), Thiago Longo (Eriol), Rodrigo Andreatto (Yukito), Eleu Salvador (Wei), Fábio Lucindo (Shaoran), Luiz Antônio Lobue (Mago Clow)


63 – Uma onda gigantesca.

Título original: さくらとプールと大きな波

imagem: 3 cenas do episódio 63 de Cardcaptor Sakura
Estreia no Japão: 11 de janeiro de 2000
Resumo: Sakura e seus amigos se divertem em um parco aquático, onde Yukito, Touya e Nakuru estão trabalhando. Entre as atividades, Sakura ajuda Rika a melhorar a sua natação e Shaoran desafia Eriol em uma competição. A turma fica entusiasmada com um tal sorvete flutuante que é vendido ali, o que também desperta o interesse de Kero, que foi escondido em uma sacola. Touya se mantém desconfiado de Eriol e presencia mais uma vez um estranho fenômeno com Yukito, que segue sonolento como em outros dias. De repente, o local é tomado por uma onda gigantesca, com um perigo mais alarmante em torno de Rika, e Sakura precisa achar um local mais isolado para poder transformar a carta da Água e conter a ameaça.
Elenco de dubladores: Rita Almeida (vendedora), Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Priscila Concépcion (Rika), Márcia Regina (Chiharu), Rafael Barioni (Yamazaki), Melissa Garcia (Naoko), Fábio Lucindo (Shaoran), Thiago Longo (Eriol), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Raquel Marinho (Nakuru) | Vozes desconhecidas: menina no armário, homem 1, homem 2, salva vidas


64 – A primeira lição de esqui.

Título original: さくらと吹雪のスキー教室

imagem: 3 cenas do episódio 64 de Cardcaptor Sakura
 Estreia no Japão: 18 de janeiro de 2000
Resumo: Sakura e seus amigos da escola Tomoeda passam o dia em uma estação de esqui sob supervisão do professor Terada. Uns auxliam uns aos outros para progredirem no esporte. Em um momento de relaxamento, Naoko sugere o conto de histórias de terror, fazendo com que Eriol conte sobre uma mulher da neve que teria estado naquele local, deixando Sakura apavorada. Mais tarde, a garota tem um momento a sós com Shaoran, que parece disposto a revelar seus sentimentos, mas acaba sendo cortado pela própria amada. No dia seguinte, em meio a um passeio de teleférico, Sakura e Eriol enfrentam uma tempestade de neve, ficando ilhados do outro lado, longe de seus colegas e da cabana. A garota então precisa dar um jeito de usar as cartas do Tempo e do Fogo sem ser vista e conseguir dispersar a neve e voltar em segurança.
Elenco de dubladores: Ivo Roberto (Kero), Daniella Piquet (Sakura), Márcia Regina (Chiharu), Melissa Garcia (Naoko), Fernanda Bullara (Tomoyo) Thiago Longo (Eriol), Rafael Barioni (Yamazaki), Fábio Lucindo (Shaoran), Luiz Laffey (professor Terada), Priscila Concépcion (Rika) | Vozes desconhecidas: criança 1, criança 2


65 – Yukito perde seus poderes.

Título original: さくらと雪兎と消えゆく力

imagem: 3 cenas do episódio 65 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 15 de fevereiro de 2000
Resumo: Sakura descobre que Yukito e Touya estão atuando na gravação de um filme baseado em uma antiga história de detetive, dirigido por Nakuru. Ela acaba sendo convidada a participar atuando, com as fimagens sendo transferidas para a casa de Eriol — que intencionalmente espera pela presença de Touya e Yukito. Em meio a uma cena na sacada, Yukito perde a consciência e cai dali, tendo a queda amortecida por uma ação de Sakura com a carta Vento. Ela vê que o corpo do rapaz parece sumir em alguns momentos. Em um momento a sós com o amigo, Touya revela que sabe que ele não é humano, trazendo então a presença da verdadeira forma de Yue. Os dois selam um trato para conceder os poderes de Touya, uma condição para que Yukito não desapareça. Ouvindo toda a conversa, Sakura chora por não ter tido energia suficiente para manter Yue e Yukito. Mais tarde, ela conta a Kero tudo que aconteceu.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Vagner Fagundes (Touya), Rodrigo Andreatto (Yukito), Raquel Marinho (Nakuru), Fernanda Bullara (Tomoyo), Thiago Longo (Eriol), João Batista (Spinel Sun), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero) | Voz desconhecida: colega cinegrafista


66 – A pessoa mais especial para Sakura.

Título original: さくらの一番好きな人

imagem: 3 cenas do episódio 66 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 22 de fevereiro de 2000
Resumo: Sakura e seus amigos se reúnem para assistir ao filme em que ela participou, notando que algumas passagens se confundem com a realidade. Ao fim da sessão, as crianças são convidadas a confraternizar com Yukito e Touya, mas logo o irmão de Sakura deixa a reunião para ir descansar, ainda sentindo os efeitos por ter entregue os poderes a Yue. O grupo de Sakura, Shaoran, Tomoyo e Yukito se dirige a uma atração composta por um salão de estrelas, coordenado por Nakuru, que os separa em duplas. Yukito e Sakura entram primeiro e a garota usa o ambiente para finalmente se declarar ao rapaz. No entanto, Yukito mostra que aqueles sentimentos seriam equivalentes ao que ela sentiria pelos familiares, consolando-a. De repente, a decoração de estrelas estoura e Yue surge para proteger sua mestre, sentindo ali o poder do Mago Clow. Sakura transforma as cartas do Labirinto e da Ilusão para evitar que pessoas comuns vejam a situação e, em meio a tudo, vê uma figura familiar sobre o emblema de Clow, desmaiando em seguida. Após o ocorrido, o grupo se despede e Shaoran se oferece a acompanhar Sakura para casa, tendo um momento a sós no parque para conversar sobre sentimentos.
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fernanda Bullara (Tomoyo), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya), Luciana Baroli (menina 1), Flavia Narciso (menina 2), Thiago Longo (Eriol), Fábio Lucindo (Shaoran), Raquel Marinho (Nakuru) | Vozes desconhecidas: moças no quarto de estrelas
Trívia: Único episódio sem participação do Kero


67 – Sakura e Shaoran no Templo Tsukimine.

Título original: さくらと小狼と月峰神社

imagem: 3 cenas do episódio 67 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 29 de fevereiro de 2000
Resumo: Começando mais um dia, Sakura relembra do apoio de Shaoran ao ver o seu lenço. A caminho da escola, ela fica sabendo de um festival no templo Tsukimine no domingo, decidindo por convidar Li. Durante a aula, Sakura demonstra cansaço, preocupando Shaoran, que aparece em sua casa ao invés de esperá-la no templo. A garota revela estar assim por ter trabalhado bastante em um cachecol, presente de agradecimento ao amigo. No festival à noite, os dois se unem a Tomoyo, Yukito e Touya. As crianças acabam se separando para ler a sorte em um lago, quando Sakura vê refletido o emblema do Mago Clow, surgindo em seguida a figura de um cavalo ameaçador. Sakura transforma a carta Bosque e a carta Trovão para se defender, mas precisa da ajuda de Shaoran para garantir o sucesso. As ações acabam derrubando a energia elétrica do templo, fazendo com que Sakura tenha a ideia de usar a carta Luzes (Brilho).
Elenco de dubladores: Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Francisco Bretas (Fujitaka), Thiago Longo (Eriol), Elisa Villon (professora Makiko Midori), Luiz Laffey (professor Terada), Fernanda Bullara (Tomoyo), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yukito), Vagner Fagundes (Touya)
Trívia: Em uma inconsistência da tradução na dublagem brasileira, a carta The Glow é chamada de “Brilho”. Em sua 1ª aparição, no episódio 18, ela é chamada de “Luzes”.


68 – Sakura e o antigo Mago Clow.

Título original: さくらと過去とクロウ・リード

imagem: 3 cenas do episódio 68 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 7 de março de 2000
Resumo: Cai a neve em Tomoeda, o que traz lembranças do Mago Clow para Eriol, enquanto escreve uma carta em sua casa. Longe dali, Sakura enfrenta junto a seus guardiões um ataque de bonecos de neve descontrolados, tendo que transformar a carta da Neve para deter o fenômeno. Ao ir para a cama, a maga não consegue dormir e conversa com Kero sobre suas lembranças de Clow e a presença que sentem nos recentes eventos estranhos. No dia seguinte, Sakura decide por usar a carta do Regresso no templo Tsukimine, prometendo a Shaoran que voltará em segurança. No passado, ela tem um encontro com Clow no dia de sua morte e o antigo mago fala sobre a sua sucessão e a confiança em Sakura. De volta à realidade, Sakura conta a seus amigos que o ambiente em que Clow pereceu lembrava a casa de Eriol. Em seguida, o próprio Eriol surge com uma importante revelação.
Elenco de dubladores: João Batista (Spinel Sun), Thiago Longo (Eriol), Raquel Marinho (Nakuru), Daniella Piquet (Sakura), Ivo Roberto (Kero), Rodrigo Andreatto (Yue), Fernanda Bullara (Tomoyo), Fábio Lucindo (Shaoran), Luiz Antônio Lobue (Mago Clow)
Trívia: É executada a canção “見えない地図” (Mienai Chizu), da cantora ANZA.


69 – O Mago Clow apareceu.

Título original: さくらと現れたクロウ・リード

imagem: 3 cenas do episódio 69 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 14 de março de 2000
Resumo: Eriol se apresenta como reencarnação do Mago Clow, revelando as formas verdadeiras de Spinel Sun e Ruby Moon. Com sua magia, o mago faz a escuridão pairar por toda a cidade, fazendo com que todos os habitantes caiam em um sono profundo. Sakura e Shaoran, bem como Yue e Kerberos, são os únicos a permanecerem acordados. Sakura deve então descobrir uma forma de quebrar o feitiço de Eriol, começando por transformar as oito cartas restantes. No entanto, duas delas, Luz e Escuridão, continuam do mesmo jeito. Para conseguir transformá-las e vencer, Sakura aceita fundir Kerberos e Yue ao seu báculo, na promessa de que tudo ficará bem. Ao ver que a força da maga não parece ser suficiente, Shaoran resolve ajudar para que a vitória aconteça. Com a missão concluída, Li enfim expõe os seus verdadeiros sentimentos.
Elenco de dubladores: Thiago Longo (Eriol), Luiz Antônio Lobue (Mago Clow), Daniella Piquet (Sakura), Fábio Lucindo (Shaoran), Ivo Roberto (Kero), João Batista (Spinel Sun), Raquel Marinho (Nakuru/Ruby Moon), Rodrigo Andreatto (Yue), Vagner Fagundes (Touya), Fernanda Bullara (Tomoyo)


70 – O verdadeiro sentimento de Sakura.

Título original: さくらと本当の想い

imagem: 3 cenas do episódio 70 de Cardcaptor Sakura

Estreia no Japão: 21 de março de 2000
Resumo: De manhã na escola, Sakura se mostra distraída e melancólica, pensando no que Shaoran lhe disse. Terada avisa a turma que Eriol voltará para a Inglaterra, e então Sakura, Tomoyo, Shaoran e Kero se dirigem à casa do menino após a aula para uma despedida. O grupo é recebido com um banquete, onde Eriol explica o porquê de ter criado todas aquelas situações sem revelar sua identidade a todos desde o início. De repente, uma convidada especial é anunciada: Mizuki, que mostra ter uma ligação com a reencarnação do Mago Clow desde o período de sua faculdade. No dia seguinte, Sakura segue desanimada e é chamada por Shaoran para uma breve conversa após a aula. Mais tarde, Tomoyo avisa que Li está de malas prontas para retornar à Hong Kong e os sentimentos de Sakura fazem nascer uma nova carta. A garota corre para o aeroporto para a última despedida.
Elenco de dubladores: Luciana Baroli (aluna 1), Flavia Narciso (aluna 2), Fábio Lucindo (Shaoran), Fernanda Bullara (Tomoyo), Daniella Piquet (Sakura), Luiz Laffey (professor Terada), Ivo Roberto (Kero), Raquel Marinho (Nakuru/Ruby Moon), Thiago Longo (Eriol), João Batista (Spinel Sun), Adriana Pissardini (Mizuki), Rodrigo Andreatto (Yue/Yukito), Eleu Salvador (Wei), Márcia Regina (Chiharu), Priscila Concépcion (Rika), Melissa Garcia (Naoko), Vagner Fagundes (Touya), Marisol Ribeiro (Meiling), Francisco Bretas (Fujitaka)


Todos os resumos dos episódios deste guia foram produzidos pela equipe do site JBox. Encontrou algum erro? Envie uma mensagem para [email protected]