Uma novel baseada na série Kamen Rider Zi-O foi anunciada nesta quarta (21) pela editora Kodansha. Escrita por Kento Shimoyama (o mesmo roteirista de Shuriken Sentai Ninninger e Zyuden Sentai Kyoryuger Brave), a novel será publicada no Japão na próxima quarta (28).
A trama se passa após o (confuso) final da série de TV. Sougo, Geiz e Tsukuyomi começam uma nova aventura para descobrir a origem de eventos em torno de Woz, o fiel escudeiro do rei demônio. Entretanto, os amigos de Sougo e cia estão desaparecendo ao longo do tempo, enquanto inimigos inesperados colocam os heróis em uma situação desesperadora.
Com distribuição da Sato Company, Kamen Rider Zi-O está disponível no Brasil via plataforma de streaming Amazon Prime Video e na programação do canal TokuSato, na Pluto TV.
Fonte: LadyEve via Tokusatsu Network
Sobre Kamen Rider Zi-O
Kamen Rider Zi-O foi a vigésima série da franquia na era Heisei, celebrando o fim do período que começou em 1989 e foi sucedido pela atual era Reiwa em 1º de maio de 2019. Foi exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi entre 2 de setembro de 2018 e 25 de agosto de 2019, totalizando 49 episódios para a TV e três filmes para o cinema.
Sogo Tokiwa é um jovem de 18 anos (nascido no ano 2000) que tem um sonho de se tornar um rei. Um dia, ele conhece uma garota chamada Tsukuyomi, que veio do ano de 2068 para dar o seguinte aviso: “Você se tornará o Kamen Rider Zi-O, o Rei do Tempo, o demônio destinado a governar o mundo.”
Sogo aceita se tornar Kamen Rider Zi-O para salvar o contínuo espaço-tempo dos Time Jackers, vilões que visam alterar a história dos Kamen Rider da era Heisei. Sogo e Tsukuyomi são auxiliados por Geiz Myokoin, que é o herói secundário Kamen Rider Geiz, que inicialmente tinha a intenção de matar Sogo, antes que ele se torne o tirano Ohma Zi-O. Para ajudá-los, também aparece o misterioso profeta Woz que acompanha Sogo em suas viagens no tempo.
Com produção de Shinichiro Shirakura, direção de Ryuta Tasaki (Kamen Rider Den-O, W e Drive) e roteiro principal de Kento Shimoyama (de Ninninger), Kamen Rider Zi-O conta com participações especiais de boa parte dos atores das antigas séries da era Heisei, homenageando Kuuga até Build.
Zi-O ganha novel enquanto Ultraman Z vence o Seiun Awards, derrotando até Kimetsu.
eles ate tentaram dar uma explicada com o zi-o vs decade ja que esse spin-off faz ligaçao com o final da serie
Sou o que chamam de “viúva do Black”, que assistiu na época da Manchete, não assisti RX (a gente se acha grande na pré-adolescência, então na época tinha perdido o interesse em tokusatsu). Graças à Amazon revi Black, o que gerou interesse em Zi-O. Este sim fez nascer meu interesse em conhecer mais a franquia e ir atrás dos outros Riders, tanto Showa quanto Heisei. Então Zi-O é meu segundo Rider favorito e queria muito ler esta novel. Pena que não sai no Brasil…
Depois daquele nerf que fizeram com o Decade e as polêmicas envolvendo o Black/Rx dentro e fora do país,estou um pouco desapontado com a franquia,só o que atenoou foram o Zero-One , Saber, e os demais Riders pré-Zi-O e seus spin-offs…Off.: Espero que essa novel e outros materiais apaguem um pouco o gosto amargo de KRs….
Quando comecei a ver Zi-O estava preparado para um desastre, de tantas críticas negativas que li. Estou atualmente no episódio 46, e continuo achando bem divertida. Claro que tem alguns furos, mas de modo geral acho que a série conseguiu lidar bem com a ideia de legado.
Sobre a novel do Zi-O: com o lançamento de mangás de Kamen Rider no Brasil, teríamos a (pequena) chance de ter essa e outras Novels no Brasil, desde que a franquia fosse trabalhada de forma decente. Mas a Sato lidou com Zi-O de forma completamente amadora, e a chance disso acontecer agora é perto de zero.
Tem um site americano, o Revolution Potato, que está traduzindo as novels para o inglês. Já fizeram de Kuuga, Agito, Faiz e começaram Blade recentemente. Não sei se eventualmente chegarão a Zi-O, mas fica o fiapo de esperança.
Então… Eu gostei bastante da série. Talvez minha falta de conhecimento prévio sobre os outros Riders Heisei tenha algo a ver com isso… Concordo que lá pelo meio a trama acaba ficando desnecessariamente confusa, misturando viagem no tempo e multiverso. Mas coleciono hqs de super-heróis. Quem está acostumando com a cronologia/futuros alternativos de X-Men e as inconsistências cronológicas dos constantes reboots da DC não chega a se sentir tão perdido em Kamen Rider ZI-O.
A série conseguiu me prender, me importei com a jornada de Sougo e seu destino, gostei muito do Decade , me diverti e ainda me estimulou a buscar sobre os outros Kamen Riders. De vez em quando até revejo aleatoriamente alguns episódios.
“Com distribuição da Sato Company, Kamen Rider Zi-O está disponível no Brasil via plataforma de streaming Amazon Prime Video e na programação do canal TokuSato, na Pluto TV.”
Seria interessante deixar acrescentar que na Pluto TV os episódios se encontra tanto no canal como no on demand também da platraforma.