Um evento especial dedicado ao animê ULTRAMAN, realizado nesta terça (24) em Tóquio, divulgou que a segunda temporada vai estrear mundialmente pela Netflix na primavera japonesa de 2022 (entre março e junho). Os novos episódios serão baseados no arco do mangá de que apresenta a versão alternativa do herói Kotaro Higashi/Ultraman Taro.
A princípio, o Tatsuhisa Suzuki (37), ator e vocalista da banda Oldcodex, emprestaria sua voz para Taro, mas se ofereceu para deixar o papel após anunciar uma pausa na carreira. A produção de ULTRAMAN está em discussão sobre os rumos do personagem, com a promessa de anunciar os novos planos assim que sair uma definição. Suzuki também dublava o vilão Gege em Kikai Sentai Zenkaiger, a atual série Super Sentai.
ULTRAMAN é uma atualização/sequência do clássico herói de 1966, com história baseada no mangá homônimo de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi – publicado por aqui pela Editora JBC. Na história, o protagonista é Shinjiro Hayata, filho único de Shin Hayata, o hospedeiro do gigante prateado. O adolescente descobre que possui o misterioso fator Ultra, que lhe dá estranhos poderes. Assim, passa a vestir uma armadura baseada na forma heroica de seu pai e passa a ser um novo Ultraman.
A primeira temporada estreou em abril de 2019 e está disponível pela Netflix com opção de áudio original e também dublagem em português.
Leia a crítica da primeira temporada de ULTRAMAN.
Fonte: Anime News Network
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80 e Ultraman Mebius, e ainda exibe Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Por falar em Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi, a dupla vai fazer um mangá do Batman.
Uou! Por essa eu não esperava, visto que já faz tempo que saiu a 1° temp. Espero que a animação esteja melhor, pois como a da 1° temp é ainda da época q estava iniciando esses anime em CG, a animação era bem ruim e travadona.
Nem me lembre.
Mesmo assim, eu maratonei mais de uma vez.
Ja deviam ter anunciado isso a muito tempo.
Tomara que os gráficos dessa segunda temporada sejam bem melhores.
Antes tarde do que nunca! Vem segunda temporada!!!