Lojas japonesas estão listando o mangá Uchi no Musuko wa Tabun Gay (“Suspeito que nosso filho seja gay“, numa tradução livre), também conhecido pelo nome em inglês I Think Our Son Is Gay, como se encerrando no 4º volume, programado para 22 de novembro.
A história é sobre o dia a dia de uma mãe que suspeita que seu filho seja homossexual e de como ela lida com a situação sem deixar essa suspeita evidente (apesar do filho não ser tão bom assim em disfarçar um possível interesse por garotos).
O mangá é muito elogiado por ser simpático e didático com os dilemas de ser uma pessoa LGBT no Japão, além de ser uma visão reconfortante de uma mãe que apoia 100% a orientação sexual do seu filho. O autor, inclusive, saiu do armário para a mãe enquanto escrevia o quadrinho.
O título é inédito no Brasil, mas os capítulos estão disponíveis em japonês no Pixiv. O mangaká Okura posta a história desde maio de 2019 na plataforma e o último capítulo saiu em fevereiro deste ano.
Fonte: ANN
Esse eu faço questão de panfletar pra NewPop
Q tema fofo ♥️
Será que um dia esse mangá ganha anime? A proposta dele parece ser bem interessante, poderia até estar em bibliotecas escolares ou algo assim, ia ser legal se alguma editora o publicasse por aqui.
Eu já estava indo sugerir kkkkkkk Nos últimos anos, não comprei nem me interessei por quase nenhum mangá, mas esse é um dos que me interessou.
Uma Obra muito atual.
‘EU ACHO QUE NOSSO FILHO SEJA GAY’ eh uma tradução melhor.
SUSPEITO, para se referir a lgbts, me parece ruim.
Parece se referir a um criminoso.