Yuuji Suzuki, diretor de Edens Zero, faleceu no último dia 9 de setembro. O anúncio foi feito hoje (02) no site oficial da animação. A causa da morte não foi revelada, apenas foi dito que o diretor estava no hospital na região metropolitana de Tóquio.
Além de Edens Zero, o diretor participou da produção de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, Fairy Tail e do filme Tekkon Kinkreet, entre outros.
Deixamos aqui nossos sentimentos.
Fonte: Edens Zero
Criado por Hiro Mashima (autor de Fairy Tail e Rave Master), Edens Zero começou a ser publicado em 2018 na Shonen Magazine (Kodansha), com 16 volumes compilados até o momento. A história acompanha uma exploração espacial a bordo da nave Edens, quando um rapaz chamado Shiki se encontra com uma espécie de “youtuber” chamada Rebecca, que estava a passeio por sua cidade (junto ao gato robô Happy) gravando vídeos. O grupo se torna amigo e passa a navegar pelo universo em busca de uma deusa lendária.
Edens Zero é publicado simultaneamente no Brasil em capítulos digitais, com tradução pela JBC. A editora também publica os volumes encadernados, tanto em formato impresso quanto digital (mas esses saem em velocidade menor em relação aos japoneses).
Com produção do J.C.Staff, a adaptação animada estreou no Japão em abril de 2021. O animê está disponível na Netflix.
Eita. E justo quando o último episódio da primeira temporada foi exibido (assisti não tem nem uma hora)
Que descanse em paz.
Pelo menos ele nos deixou uma obra prima
Lamentável. Que Descanse em Paz.
Se era diretor de Fairy Tail, foi o que dirigiu o anime do começo até o arco da Mavis ou, o que assumiu a última temporada exibida?
Oi, Jardel, tudo bom? O Suzuki dirigiu alguns dos episódios finais de Fairy Tail, do 279 para frente, mas ele não foi o diretor geral encarregado da animação, só de alguns episódios.
Entendi, obrigado por me responder.
puxa q triste acontece uma tragédia dessa meus pêsames
Obra prima não sei (não curti fairy tail e rave master vi pouco) mas um fato é que as obras do Mashima divertem demais quem gosta, então esse falecido diretor ajudou a alegrar as pessoas.