O animê Captain Tsubasa: Road to 2002, ou Super Campeões – Rumo ao Sonho, exibido no Japão entre 2001 e 2002, está disponível com dublagem no Prime Vídeo. O animê já teve passagem na Netflix, mas apenas com áudio em espanhol, e está no Looke desde maio, e no Now.
Todos os 52 episódios da animação estão por lá, mas o JBox não conseguiu averiguar a qualidade de cada. O animê foi exibido nos anos 2000 pelo Cartoon Network (2004) e RedeTV (2006). A produção é dos estúdios Madhouse e do extinto TAC, com direção de Gisaburou Sugii.
Essa animação traz a história de Tsubasa no time da escola Nankatsu, iniciando posteriormente a carreira profissional no Brancos FC (referência ao São Paulo FC), depois jogando na Europa e nas eliminatórias da Copa do Mundo 2002, que, no mundo real, ocorreu no Japão e na Coreia do Sul.
[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/kiyaputenyi-2001[/jw]
Fonte: Prime Vídeo via AnimationInfo
Nota: O JBox participa de uma parceria comercial com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
A série original de Captain Tsubasa acompanha Tsubasa Oozora (ou Oliver Tsubasa na dublagem brasileira de séries mais antigas) em sua jornada de se tornar um jogador profissional. Após ganhar diversos campeonatos jogando pelo time da escola, cujo treinador é um famoso ex-jogador brasileiro, ele vence a Copa Sub-17 pelo Japão e vem jogar no Brasil. Nas sequências da série, vemos Tsubasa no São Paulo Futebol Clube (ou Brancos F.C., dependendo da versão), posteriormente no Barcelona e também jogando pelo Japão na Copa de 2002.
O primeiro mangá foi seriado na Shonen Jump, da editora Shueisha, de 1981 a 1988, com 37 volumes compilados (além de render várias continuações e spin-offs). Os arcos da trama estão nos mangás Captain Tsubasa, Captain Tsubasa: World Youth, Captain Tsubasa: Road to 2002, Captain Tsubasa: Golden 23, Captain Tsubasa: Kaigai Gekito e Captain Tsubasa: Rising Sun, atualmente terminando.
A série já inspirou quatro animações: Captain Tsubasa (1983-1986), Captain Tsubasa J (1994-1995), Captain Tsubasa: Road to 2002 (2001-2002) e Captain Tsubasa (2018-2019).
No Brasil, foram exibidas Captain Tsubasa J, pela extinta Rede Manchete em 1997, e Road to 2002, pelo Cartoon Network, em 2004, e Rede TV!, em 2006 – a estreia dessa última animação na verdade ocorreu em 2 volumes de DVD lançados em janeiro de 2003 no evento Anime Festival, mas só chegando completo pela exibição na TV. Em ambos os casos, a série foi chamada de Super Campeões.
O Cartoon ainda trouxe o remake de 2018, com o nome Captain Tsubasa, começando a exibí-lo no mesmo ano, durante a Copa do Mundo. Essa animação está dublada no Amazon Prime Video, e também teve dois episódios disponíveis nos voos da LATAM, no serviço LATAM Play, por pouco de tempo.
Esse foi o melhor remake de tsubasa com melhor dublagem ,melhores músicas de abertura e encerramento e mais completo
Melhor dublagem com excessão da dubladora Carol Gabia e alguns erros de tradução na dublagem da exibição na RedeTV
Hein tá de brincadeira né, espero que seja sacasmo da sua parte
exceto a dubladora da yayoi oba q foi horrivel, a voz do tsubasa e dos outros jogadores foi incrivel tudo dublador talentoso.
Nunca vi a obra, quer dizer eu vi uns 2 episódios do remake de 2018 e lembro de ter gostado, mas não vi o resto.🍦
Por onde será que esse anime está vindo desta vez? Porque pelo Looke veio diretamente pela Enoki Films (produtora dessa versão do anime), mas existe uma distribuidora local chamada Rose Entertainment que também licencia outros animes tanto de esporte quanto antigos que nunca foram lançados aqui, como Area no Kishi por exemplo.
Seria interessante se estiver de fato rolando contrato com essa empresa em questão, mas também temo que ela seja como a Televix nesses últimos anos, que não está dando a mínima pra essas licenças mais antigas deles por aqui e só lança o que já tá dublado faz tempo…
Mas é verdade, pelo menos ainda acho já que não assisti o remake mais atual!!!
Com exceção dos erros grotescos de tradução, dos marmanjos com voz de menininha e das várias cenas em que os personagens abrem a boca e não sai nenhum som porque simplesmente esqueceram de dublar
O Studio Gábia só repetiu os principais do elenco que dublou Captain Tsubasa J na Gota Mágica nos anos 90. Se não tivesse existido essa versão, era capaz de terem escalado vozes tipo Yayoi Aoba para todos os personagens, como fizeram com os zagueirões com voz de menininha
ESSE de 2018 eu achei pessimo, dublagem feia, musica de abertura desagradavel e mau dublada diferente da versao japonesa eu gostava do de 2002 q tinha openings e endings incriveis