Como anunciado, Violet Evergarden: O Filme estreou hoje (13) na Netflix. O longa chegou com dublagem:
A dublagem teve direção de Wellingtom Lima e tradução por Carlos Freires. A dubladora Raíssa Bueno reprisou o papel na protagonista. Não há informações nos créditos sobre o estúdio.
O filme da Kyoto Animation foi lançado em setembro de 2020 nos cinemas japonesas, após uma suspensão temporária da produção em decorrência do incêndio criminoso no estúdio 1 da Kyoto Animation e também reprogramações da estreia em função da COVID-19.
Inspirado na light novel de Kana Akatsuki publicada de 2015 a março de 2020, com quatro volumes no total, o animê de Violet Evergarden mostra a jovem Violet, uma órfã que foi criada como uma arma de combate na guerra. Passado o conflito, ela recomeça a vida descobrindo os sentimentos humanos através do trabalho como Autômata de Automemórias, um tipo de redatora de cartas. Confira nossa crítica à série animada aqui.
A estreia do animê no Brasil aconteceu pela Netflix com episódios semanais chegando pouco após a exibição no Japão, um teste da plataforma não só com o esquema de legendagem simultânea, mas também com dublagem – feito inédito para um animê em nosso país. O trabalho foi realizado pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas. A Netflix também trouxe também um especial.
[jw]https://www.justwatch.com/br/filme/violet-evergarden-the-movie[/jw]
Fonte: Netflix
O JBox possui parceria comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Insistiram na mesma dublagem porca do anime. Parabéns, Netflix! Agora mama aqui ó glub glub!
Foi Unidub mas manteram o elenco
um anime desses de peso tem que ser visto no idioma original e não dublado ainda mais com as condições de hoje, pandemia e tal é obvio que a dublagem nunca vai ficar boa mesmo
Opa mais um pra ver…preciso voltar a lhe usar Netflix…ta amo…com seus loadings instantaneos, opção de idoma e legenda por conteudo e não geral e prox epi em 5 segundos e sem loading…
Concordo plenamente com você, tem que ser visto no idioma original mas com ou sem pandemia a dublagem dele é ruim. Era na série e é no filme.