Neste sábado (13), o canal Toei Tokusatsu World Official adicionou o primeiro episódio de Kamen Rider Zero-One. O vídeo está disponível com legendas em inglês – tradução automática para português nas configurações do YouTube.

Assista:

Episódio 1 – I am the President and a Kamen Rider (オレが社長で仮面ライダー, Ore ga Shachō de Kamen Raidā)

Exibido no Japão em: 1º de setembro de 2019 (TV Asahi)
Dirigido por: Teruaki Sugihara
Escrito por: Yuya Takahashi

Nova era, outra realidade

A trama é ambientada numa realidade alternativa, onde androides de IA (Inteligência Artificial) chamados Humagears substituem trabalhadores humanos em vários empregos. Com o intuito de destruir a humanidade, o grupo terrorista MetsubouJinrai.net consegue dominar os Humagears. Enquanto isso, o governo japonês cria uma organização anti-IA chamado A.I.M.S. que luta contra os robôs malignos. A A.I.M.S. conta com agentes que são capazes de se transformarem em Kamen Riders.

Imagem: Fumiya Takahashi.

Fumiya Takahashi como Aruto Hiden | Foto: Divulgação/Toei

Aruto Hiden é o alter ego do herói-título. Ele não possui senso de humor, porém pretende se tornar um comediante. Aruto é surpreendido quando o testamento de seu avô o chama de CEO da Hiden Intelligence. Mesmo sem pretensão de assumir tal cargo, Aruto recebe o Zero-One Driver e se converte em Kamen Rider Zero-One quando um Humagear aparece.

Kamen Rider Zero-One foi produzido por Chihiro Inoue (TV Asahi) e Takahito Omori (Toei), que haviam trabalhado em outras séries da franquia. O roteiro é assinado por Yuya Takahashi, o mesmo de Kamen Rider Ex-Aid e do animê Lupin III Part 4Jun Watanabe assume a direção de cenas de ação, substituindo Takeshi Mizaki que trabalhou em 13 séries dos Heisei Riders, incluindo a vigente Kamen Rider Zi-O. Go Sakabe é o compositor da nova série. Sua única atuação na franquia, até então, era em Kamen Rider Ghost.

Exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 1º de setembro de 2019 e 30 de agosto de 2020, Kamen Rider Zero-One foi a 30ª série da franquia de Shotaro Ishinomori, sendo a primeira da era Reiwa. Devido à pandemia da COVID-19, a série teve apenas 45 episódios, além de render dois filmes, episódios especiais e uma série de V-Cinema chamada Zero-One Others.

Destaques do elenco para Fumiya Takahashi como Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One), Ryutaro Okada como Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan, Hiroe Igeta como Yua Yaiba/Kamen Rider Valkyrie e Noa Tsurushima como Izu.

O segundo episódio de Kamen Rider Zero-One deverá ser adicionado no próximo sábado (20).


Ainda no canal Toei Tokusatsu, estão disponíveis os dois primeiros episódios das seguintes séries:

Também estão disponíveis os filmes Shin Kamen Rider: Prologue (1992)Kamen Rider ZO (1993) e Kamen Rider J (1994), além do especial A 10th Rider Appears! Kamen Riders – All Riders Assemble! (1984).

Em comemoração aos 50 anos da franquia de Shotaro Ishinomori (1938~1998), os episódios selecionados das séries Kamen Rider estreiam no canal Toei Tokusatsu aos sábados, a partir do meio-dia (horário de Brasília).


Fonte: Toei Tokusatsu World Official


Toei Tokusatsu

Blue SWAT | Foto: Divulgação/Toei

No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 300 mil inscritos, segue atualizando sua programação – sempre com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lança episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.

Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguem a partir do episódio 3 em diante.

Confira a programação (pelo horário de Brasília):

Domingos

  • 12h – Guruguru Medaman (1976~77)

Segundas

  • 12h – Dear Robottie (Ganbare!! Robocon, 1974~77)

Terças

  • 12h – Nemulin (1984~85)

Quartas

  • 12h – Blue SWAT (1994~95)

Quintas

  • 12h – Janperson (1993~94)

Sextas

  • 12h – Utau! Dairyugujou (1992)

Sábados

  • 12h – Daltanious (animê, 1979~80)