Nesta segunda (13), durante a transmissão do evento Tsuburaya Convention 2021 Special Program, foi anunciada o mangá Another Gene, spin-off da série tokusatsu Ultraman Geed (2017), ilustrado por Gurihiru. Ainda não há informações sobre o enredo, mas podemos ver a primeira imagem promocional, onde aparecem personagens como Ultraman Geed, Ultraman Belial e até Gai Kurenai, o alter ego de Ultraman Orb. Veja:
Announced at #TsubuCon2021, an Ultraman Geed spin-off comic named "Another Gene" will be illustrated by Gurihiru! https://t.co/kmQucqOxF2
— ULTRAMAN Global (@TsuburayaGlobal) December 13, 2021
Ultraman Geed conta a saga de Riku Asakura, filho do vilão Ultraman Belial que cresceu na Terra sem saber sobre suas origens. A série foi dirigida por Koichi Sakamoto e foi exibida no Brasil pela plataforma de streaming Chunchyroll. Em 2020, o filme da série foi lançado no Brasil com distribuição da Elite Filmes.
Gurihiru é o nome da dupla japonesa formada pelas artistas Chifuyu Sasaki e Naoko Kawamo, que mais comumente trabalham em quadrinhos americanos, como diversos spin-offs da Marvel. Assim, talvez seja um nome mais conhecido entre os fãs de comics que entre fãs de mangás e indica uma intenção da Tsuburaya em pegar o mercado internacional.
Fonte: Tsuburaya
Ultraman
Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.
Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.
Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV Bandeirantes, TV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.
Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra Seven, O Regresso de Ultraman e Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman Max, Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Mebius, Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.
Isso… Aconteceu.
Geed é meu Ultraman favorito, afinal foi onde eu realmente comecei a gostar da franquia mas não tô com muita confiança nesse projeto. Gurihiru sempre foi meio morno como artista nos trabalhos que ele fez pra Marvel(minha opinião). Vai depender do roteirista mas não tenho muita fé não
Verdade, apesar do desenho deles ser até agradável de ver é ao mesmo tempo meio genérico, não tem aquela dinâmica de mangá.
E pra Ultraman vai ficar parecendo quadrinho americano genérico Ben 10 da vida.
Na minha opinião deviam ter “puxado” pro mangá
Na minha opinião, deveriam ter feito um manga mesmo. Mesmo que o plano da Tsubaraya seja expansão global, acho que eles ganhariam mais com um bom e velho manga tradicional mesmo