O ator Masahiro Inoue (32), astro principal das séries Kamen Rider Decade (2009) e Kami no Kiba: Jinga (2018 série da franquia Garo), anunciou nesta semana que criou seu próprio super-herói baseado no gênero tokusatsu.
Pink Tokusatsu Creation (Pink no Tokusatsu Tsukuru) é um projeto que será lançado a partir de abril, no canal oficial de Inoue no YouTube. A cor é claramente uma referência ao Decade, que possui um traje da cor magenta.
Além disso, Pink Tokusatsu Creation contará com as participações especiais dos atores Toshiki Kashu (42), o protagonista Shouichi Tsugami em Kamen Rider Agito (2001) e Satoshi Matsuda (43), o herói secundário Ren Akiyama/Kamen Rider Knight em Kamen Rider Ryuki (2002). Kei Taguchi e Ken Takahashi serão responsáveis pelos roteiros e desenhos dos heróis, respectivamente.
Fonte: Kodansha via Tokusatsu Network
Kamen Rider Decade
A história gira em torno de nove Kamen Riders (versões alternativas dos primeiros Heisei Riders) vindos de diferentes mundos paralelos. Para evitar que os nove mundos sejam fundidos e causem uma grande destruição, entra em cena o misterioso jovem Tsukasa Kadoya, o Kamen Rider Decade. Também conhecido como o destruidor de mundos, Tsukasa inicia sua jornada pelos nove mundos junto com sua amiga Natsumi Hikari e seu avô Eijiro.
No início da trama, Yusuke Onodera, a versão alternativa de Kamen Rider Kuuga, se une a eles. No meio da série, aparece o ladrão Daiki Kaito, o Kamen Rider Diend, para tentar atrapalhar a missão de Tsukasa. Por trás dos eventos está o vilão Narutaki, que eternizou o bordão “Onore, Dikeido!” (“Maldito Decade!“). Após passar pelos nove mundos, Tsukasa e cia também tiveram que passar por outros mundos, incluindo os de Shinkenger (série Super Sentai que estava em exibição na época), Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX (que não possuem ligação alguma com as séries clássicas).
Com produção de Shinichiro Shirakura, Kamen Rider Decade foi a décima série da franquia na era Heisei, iniciando uma comemoração de 10 anos dos Heisei Kamen Riders, que foi continuada com Kamen Rider W e também a exibição de Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão no canal pago japonês Toei Channel. Em exibição pela TV Asahi na faixa dominical das 8h da manhã, entre 25 de janeiro e 30 de agosto de 2009, Decade totalizou apenas 31 episódios, marcando o final da primeira fase dos Heisei Riders.
A popularidade de Decade rendeu também uma reprise pela TV Asahi, entre 4 de outubro de 2009 e 9 de maio de 2010, na faixa das 6h30 da manhã. Os dois últimos episódios ganharam versões especiais na ocasião.
O anti-herói, interpretado por Masahiro Inoue (Jinga na série Garo: Gold Storm Sho), esteve em cinco filmes e também no especial Kamen Rider G, exibido em 31 de janeiro de 2009 no extinto programa SmaSTATION, talk show apresentado pelos integrantes da boy band SMAP.
Em 2019, Inoue voltou à pele de Tsukasa em 18 episódios da série Kamen Rider Zi-O, a última série da franquia na era Heisei.
Tem que criar novos Tokusatsu, criar umas novas series para dispultar espaço com a Toei, Eu quero um estilo mais parecido com os metal hero;
Oi, Yesman. Séries tokusatsu não são feitas com o propósito de disputar contra uma produção de outro estúdio. Tanto a Toei quanto a Tsuburaya estão consolidadas no mercado há várias décadas.
quem poderia criar series são canais, no Japão os canais já são bem consolidados, a franquia metal hero ja foi misturada aos riders e sentai faz um tempinho desde rx, e o investimento para um heroi de armadura brilhante é muito elevado, o garo é um metal hero praticamente e da para notar os gastos q eles têm