Segundo o portal Santos de Bronze, usuários estão relatando receber propagandas em português de Saint Seiya: Legend of Justice em redes sociais. Elas contém um link, que redireciona para uma pesquisa de opinião no Google Forms, indicando que o lançamento em português e/ou no Brasil é questão de tempo.
A pesquisa traz perguntas sobre as preferências dos usuários, o que eles gostam na série e também qual tipo de logotipo e imagens promocionais preferem. Ao que parece, além de traçar o perfil do jogador, o intuito também é alinhar o jogo à melhor estratégia de divulgação entre os fãs. Quem preencher o formulário receberá um cupom de $10,00 quando o game for lançado.
Legend of Justice é um jogo licenciado de Cavaleiros do Zodíaco para dispositivos móveis, com desenvolvimento pela Wanda Cinemas Games e distribuição pela HOOLAI GAME LIMITED.
O game saiu em 4 de fevereiro de 2021 em Taiwan (Formosa) e em junho chegou à China continental. Uma página em inglês foi lançada no ano passado no Facebook. Assim como Awakening, a parceria é apenas com a Kurumada Pro, sem envolvimento da Toei.
Esse é o 10º jogo da série para mobile, antes foram lançados Saint Seiya Galaxy Card Battle (2012), Saint Seiya Cosmo Slottle (2014), Saint Seiya: Big Bang Cosmo (2014), Saint Seiya: Cosmo Fantasy/Saint Seiya: Zodiac Brave (2016), Saint Seiya: Rebirth (2016), Saint Seiya: Galaxy Spirits (2019), Saint Seiya: Awakening (2019) e Saint Seiya: Shining Soldiers (2020).
Fonte: Santos de Bronze
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll e a Netflix também disponibilizam a série por streaming, com dublagem. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Até hj me pergunto…pq um game assim não pode sair pra ps4?
Pq não vai vender? Povo superestima o quanto certas séries vendem no mundo. Saint Seiya não é Dragon Ball. Jogos de celular se sustentam pelo sistema de gacha e enganação de trouxas.
Não lançar qualquer merda com o nome CDZ no Brasil seria burrice. Galera aqui devora tudo.
O melhor jogo de CDZ sempre vai ser aquele do playstation três.
Esse sim mostrava como são épicas as lutas contra os cara de ouro.
Na verdade deve ser só pelo custo de produção pra adaptar o jogo pra um console, pois o jogo é free e grana se tira dentro do game.
E ha jogos free nos consoles nesses moldes, como Fallout Shelter e até mesmo o Yugioh Duel Master. N tem haver com superestimar, só deve ficar mais em conta lançar o jogo fora dessas plataformas
Esses jogos não vendem. E só colocar um jogo de celular em consoles… ewwww.
Cara mas creio q o brother ali tá falando de lançar esse jogo em consoles e não um jogo novo de CDZ. Apesar de achar q CDZ até tem atrativo pra se fazer jogos, mas infelizmente entregam na mão de estúdios q vão fazer só o arroz com feijão de sempre, ae n tem como competir.
espero q nao seja roubado e bugado q nem awakening
Nem todo jogo de celular funciona em console, estrutura muito diferente. Só funciona se o jogo já for feito pensando em ambos.
gostei da intenção da empresa mas é muito chato isso ser so para celular, os outros ficavam atualizando para encher de bobagem o jogo fica pesado demais!
Se o vínculo é apenas com a Kurumada Pro, por que eles usam as cores da Toei?