A Paris Filmes irá lançar no dia 19 de maio exclusivamente para locação o DVD do filme A Lenda de Kamui. Exibido nos cinemas japoneses no ano passado, o longa é baseado no mangá clássico de autoria de Sanpei Shirato.
O protagonista é interpretado por Kenichi Matsuyama, que fez o personagem L no live action de Death Note (que em tese já deveria ter sido lançado no Brasil) e Shinichi na adaptação de Nana (cujo mangá é publicado pela JBC).
O mangá (na verdade, a segunda versão, na qual se baseia o filme) chegou a ter 3 edições lançadas por aqui pela Editora Abril no início dos anos 90 com o título de A Lenda de Kamui – A Ilha de Sugaru.
No Japão do século XVII, Kamui é um ninja que deve utilizar as suas habilidades para ferir e matar outras pessoas. Porém, quando começa a crescer nele o desprezo por esse tal código de conduta, ele se torna um fugitivo em busca da verdadeira liberdade.
Caçado por traição pelos demais ninjas da ordem, Kamui salva a vida de Hanbei, um pescador que lhe oferece abrigo em sua residência como forma de gratidão. Lá ele descobre o valor da amizade com os moradores e se apaixona por Saiyaka, a filha do pescador.
Porém, ao cair em uma armadilha, Hanbei e Saiyaka são assassinados e a raiva e trsiteza tomam conta de Kamui, fazendo com que ele parta em busca de vingança.
O filme terá áudio em português e japonês e é obrigatório tanto pra quem curte cinema oriental quanto para os fãs de mangá em geral.
Brochante.
Como li e tenho o mangá na época que a Abril lançou, verei com com certeza, mas pela sinopse, espero que o longa não tenha limado ou substituido a personagem Sugaru, esposa de Hambei.
Não conheço o mangá, mas gostaria muito der lido. A respeito do filme, sem dúvida irei ve-lô. Outras distribuidoras poderiham investir um poquinho que seja nesses filmes asiticos, não só “nos filmes em geral” mais também aqueles que sejam alguma adaptação dos mangás. Certamente este meu sonho estruxulo pode nunca si concretizar… por que? Olha bem o nosso pais! Isso já responde tudo. :angry: Em parte nâo é nem o pais, mas sim uma população sem qualquer conheçimento da cultura asiatica, si tivesse algum tipo de insentivo para populariçar está cultura, ai sim este pais poderia de fato receber tais conteudos, ou até mais. Como isto é um sonho talvez isso nunca se realize… :crying:
ESDRÚXULO** :laughing:
Só lamento…
Pelo visto a Paris Filmes continua desaprendendo como lançar qualquer título em DVD no Brasil
Depois não reclamem quando não tem retorno
Tio Cloud: Aniki, lamenta o que? Não entendi… Nossa, não vi nada de negativo nesse lançamento e o povo já começa a reclamar…
pelo nome achei que seria um filme-biografia do Gackt. heehheehhehe
Cloud, a questão é que deveriam lançar para colecionadores também, não apenas para locadoras.
Tio Cloud: Ué Ryo, é claro que vai sair pra venda direta também. Só que primeiro sai pra locação e 2 ou 3 meses depois pra venda ao consumidor. Não vejo nada de anormal nisso…
Alguém sabe os detalhes da dublagem do filme live action se vai ser dublado no rio de janeiro ou são paulo.
Gente, sempre é lançado primeiro para locação e depois para venda!!!
Eu acho na minha opinião quem sai perdendo com isso é a distribuidora de dvd, quem vai esperar 3 meses pra depois lançar no mercado de vendas, na minha opinião cair muito a freguesia já que a pessoa o assistiu, tentou gravar o dvd no aparelho de dvd extra ou em seu computador desde que seja pra uso pessoal doméstico, sei-la talvez eles lucre por atras disso por fazer menas copias de dvds em empressas credênciadas de locadoras que page os direitos autorais certinho como por exemplo a BlockBuster espalhada no Brasil e diversos países.
Eu vou alugar esse DVD, obviamente que só para ver a dublagem. Não tivesse dublagem eu baixava em torrent mesmo, uai. As distribuidoras precisam aprender que a dublagem é o diferencial que elas podem oferecer, e precisam investir muito bem nisso.
Só estou com medo por causa a Paris Filmes, que provavelmente vai contratar o Studio Gabia, responsável pela dublagem horrorosa de “Shinobi – A Batalha”, que até me desanimou de ver Casshern.
É ótimo ver mais empresas investindo no mercado asiático ^^v
Você está enganado. Sou colecionador de DVD e sei do que estou falando.
Existem algumas produtoras que lançam alguns filmes apenas para locação, não vendendo para o público, nem mesmo depois de 3 meses. Tanto que alguns colecionadores conseguem esses tais filmes apenas negociando com alguma locadora, que não é autorizada a fazer isso.
E os filmes hoje em dia saem para venda tanto para o público final quanto para a locadora.
Cloud, olha nossa cultura cara! Si ponhe no lugar da Paris Filmes, os responsaveis só não querem ter que gasta com um titulo que con certeza não teria muito apelo a “massa” Dai, eles jogão pras locadoras.
Eu concordo contigo, cara! A Paris Filmes tinha que ter coragem pra lançar direto é ver no que ia dar, mas como voçê já tevê saber como é o negocio no nosso pais, os responsaveis previrirão lançar somente para as locações.
Isso eu disconheço, si aconteçe mesmo eu não sei. Alias, nem saberia a onde procura pra saber uma coisas dessas…
É, meu amigo dublagem e sempre um problema. Quanto a dublagem é otima ninguém abri o bico, mas quanto é ruim, pessima, escrota, nada a ver etc, criticam até não poder mais.
Si o que voçê diz é verdade, eu realmente não sei. Só mi cabe esperar pra ver si vão lançar pra venda ou não.
[…] JBox […]
o filme é ÓTIMO!!!!! e eu nem gosto dessas porras de mangá!!!!!EM QUALQUER PIRATÃO DE RUA, PRA COMPRAR. :smile: pros punheteiros desses mangás deve ser um marco vê algo dando tão certo, realmente bom.