O streamer brasileiro Matheus Furtado, conhecido como FURiOUS entrou no Guinness por completar o jogo Super Mario World em tempo recorde, se aproveitando de um glitch popularmente chamado de “Exit 0/Credit Warp”. Speedrun é um termo utilizado para se referir a jogadores que buscam terminar um jogo do jeito mais rápido possível.
Matheus completou o jogo em 41,022 segundos, bem menos que o recorde anterior, de 1 minuto e 13 segundos. Em um fio no Twitter, ele conta que montou uma estratégia para isso:
Com essa introdução básica, vamos falar do Credits Warp e por que essa categoria é mais difícil do que parece.
A preparação e execução do glitch feito com calma é razoavelmente simples se tiver experiência no jogo e entender o que é necessário fazer. Difícil é fazer tudo rápido. pic.twitter.com/1WNMsExgI0
— FURiOUS 🕹️ (@furious_) March 11, 2022
Super Mario World, conhecido no Japão como Super Mario 4, foi lançado originalmente em 1990 para o Super Famicom e Super Nintendo, ganhando posteriormente ports para Game Boy Advance e Virtual Console (Wii/WiiU). Ele se encontra disponível na biblioteca do emulador de SNES do Nintendo Switch, disponível para quem utiliza ao menos o plano básico online.
O jogador joga com o Mario (o Luigi é a opção para o segundo jogador), buscando, como de praxe, salvar a princesa Peach das garras de Bowser. No meio do caminho, ele pode encontrar Yoshi, facilitando seguir no jogo.
A imagem de capa é uma foto postada por Matheus Furtado em suas redes, com a adição de uma imagem promocional do jogo.
Fonte: Guinness World Records
Aí brasil porra!!
Mano nem imagino como foi isso kkkkk