Voltando com a nossa síntese dos mangás da editora, já que faz um tempo que não fazemos isso! Bem, com essa quantidade de títulos colados ao Japão fica cada vez mais complicado se manter organizado (somado a Panini então…). E em breve mais títulos vão entrar no nosso “limbo”, confira:
– Bastard!!: Um dos primeiros a alcançar a versão original, cujo último volume (o 26) foi lançado por aqui em janeiro deste ano. Agora só depende dos japoneses para sair mais.
– Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas: A Saga de Hades: O último volume lançado por aqui foi o 15. Em japonês teve seu 18º lançado faz pouco tempo. Lembrando que esse é um dos poucos títulos bimestrais da JBC.
– Fullmetal Alchemist: Acabou de ter seus 47º e 48º volumes lançados por aqui. No Japão o volume 25 foi lançado semana passada (que equivale ao 49 e 50).
– Hunter x Hunter: No Japão teve seu 27º volume lançado no final de 2009. No Brasil acabou de sair o 25º! Taí um mangá que vai matar seus leitores do coração, já que o autor constantemente faz pausas imensas. Força pessoal!
– Nana: Faltando um mísero volume para alcançar o Japão, por aqui chegou na edição 20!
– X/1999: Essa pausa eterna mais parece um cancelamento, infelizmente. Quem sabe quando o CLAMP vai terminar o que começou?
Tem alguns prestes a acabar ou caminhando a passos largos para alcançar o Japão, como:
– Tenjho Tenge: que está no 16º volume por aqui. O 21 saiu no começo do mês no Japão e é só questão de meio ano até incluirmos mais este título no “limbo”.
– Blue Dragon – Ral Ω Grad: com suas 2 edições lançadas, faltando mais 2 para concluir. Um dos raros lançamentos da JBC de poucos volumes (XD).
– Golgo 13: o primeiro lançamento com o selo de “Graphic Novel” da JBC, teve 2 volumes já lançados, faltando apenas 1. Lembrando que esses não são os volumes originais, é só uma coletânea lançada pela VIZ de 13 volumes, mas que por aqui foi prometido apenas os 3 primeiros.
Não podemos esquecer de mencionar os mangás que estão andando sem conclusão ou parada próxima, são eles:
– Magister Negi Magi Negima!: com 44 volumes no Brasil, está com o 30º para ser lançado no Nihon (60 na contagem nacional). Sinto que esse mangá leva uma eternidade para avançar – maldito formato meio-tanko.
– D.N.Angel: que acabou de ser lançado e já tem sua passagem para o “limbo” garantida. São atualmente 13 volumes, ainda em produção desde 1997!! E não vê uma nova edição desde 2008!
– Futari H (Futari Ecchi): ainda em publicação no Japão, até agora com seus intermináveis 46 volumes (também é meio-tanko, logo 92 aqui). No Brasil alcançou a 13ª edição.
– Hikaru no Go: do mesmo desenhista de Blue Dragon e Death Note, tem ao todo 23 volumes completos. No Brasil está no número 4.
– Ranma ½: da mesma autora de InuYasha, com 38 volumes no total, teve o 8º lançado agorinha no Brasil.
– Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE: com 28 volumes e concluído. No Brasil foi adotado outro formato, sendo então 56 volumes no total. Estamos no 39º por aqui e é lançado (quase sempre) mensalmente.
– ×××HOLiC: atualmente no volume 17 e em hiato (dizem que volta em junho). De novo por aqui os volumes foram divididos ao meio, então são 34. O volume 25 acabou de sair por aqui. Provavelmente dentro de um ano alcançamos o Japão.
Dá para notarmos que o estoque de comédia erótica e romântica, aventura e ação vai durar um bom tempo, mas… Cadê os shoujos? A JBC já não costuma ter muitos e com a parada de Nana foi-se o último deles. Será que vem algo a altura?
Esperamos também que as vendas de Golgo 13 tenham sido satisfatórias e a JBC invista em mais ou algum outro do gênero, que é super escasso por aqui (infelizmente).
Por último: JBC cadê o Train Man (Densha Otoko)? Tá parecendo a Panini e a NewPOP que dizem que vão lançar algo e demoram meses…
Bom, anunciar algo (desde que não seja dada uma data) não siginifica que o lançamento será imediato. A JBC em nenhum momento (pelo que me lembre) deu uma data de lançamento.
Por isso que parei de anunciar coisa com antecedencia.
Não é esse ponto, a maldade é dizer “vamos lançar!” e deixar nossos corações apertados e agoniados para tê-los em mãos!
E os titulos da Conrad?
Blade a Lamina do Imotal
Neon Genesis Evangelion
Vagabond
Infelizmente eu não acompanho o restante, então fica esses aki que são de grande peso
Belo resumo dos mangás da JBC, HxH é um dos que eu queria comprar mas sempre paro qdo vejo o quanto o autor demora a lançar novos capitulos.
Vale lembrar que aqui ele é meio tanko, então 13 volumes daqui equivalem a 6,5 do Japão. Quem acompanha esse terá que visitar a banca de jornal a vida toda lol
Meu Deus, nunca tinha me tocado nisso, é mio-tanko O_O Cara eu odeio a JBC -_-
kde o desha otoko, heim jbc?? :wassat:
Não reclamen da JBC.Parece até q vcs não conhecem a cONRAD que ja ta acabada e quer levar os mangás publicados pro buraco junto com ela.
Allena, por que voçê esta dividinno suas materias em partes? :wassat: daqui algum tempo, vai ficar estranho, não acha? xD! Enfim, já teu pra ter uma boa noção de como está os mangás no brasil. Agora… “JBC cadê o Train Man (Densha Otoko)?” ² Prometeu, mas nada até agora!! Allena, voçê sabe o que passa? A conrad, acho que mesmo que voçê citaçe algo, a maioria ia quere mais é noticias de seus titulos cancelados :laughing:
VocÊs sabiam que a JBC tem os direitos de Zatch Bell e até agora nada?
Eu só acompanhanjho HXH, muita putaria o autor demorar 1 semestra para lançara miséria de um capítulo…
…Mas alem disso, tem esse D.N.Angl qe deve ir pro lambo em 1 ano +/-, mas tudo ok, isso peh bom, pq assim em mais titulos para o brasil -D
Enquanto isso sem noticia se a conrad volta ou não com seus titulos…..quero meu one piece !!! Y_Y
Aprenda que título e imagens quem coloca é o tio Cloud! XD
Não faço ideia.
Tem? >_>
Da lista só faço a grande burrada de comprar Fullmetal Alchemist, já que na época não tinha uma net descente e agora q já ta acabando eu não vo parar. Mas pelo que to vendo a JBC da uma de Conrad e vai matar uma porrada de titulo.
Que pena o manga e o anime são até divertidos e os caras ainda tão segurando esse titulo, pelo jeito eles devem ta bolando um jeito de lança um manga que só tenha 1 capitulo e custando 10 reais.
E galera nem adianta pergunta sobre a Conrad, tenho certeza que eles não vão lançar mais nada. Só pra ter uma idéia a edição definitiva de Dragon Ball já não tem mais as edições numero 1 e 16 (estão impossíveis de achar), e pelo jeito a conrad não vai fazer reimpressão.
Colecionar mangás tá ficando cada vez mais uma incomodação. E isso q eu só compro um (FullMetal Achemist), imagina se eu acompanhasse mais deles… :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:
Sofro para acompanhar love hina que foi um dos que a JBC completou por aqui, tem vários meio tanko que não tiveram mais publicações. Ou seja, viraram raridade de achar. Festa dos que compraram antes, tem gente vendendo essas raridades por 30~50 reais o meio tanko :angry:
a jbc não tem so nana de shoujo… DNAngel É SHOUJO, É DA REVISTA ASUKA DA KODAWA SHOTEN, SENDO ASSIM É SHOUJO.
Allena, FuratiH foi lançado em meio-tanko por motivos óbvios. Pelo fato do leitor casual pagar 6,90 num hentai para seu “entretenimento”. Não comprariam se fosse 10,90 D:, mesma coisa com Love junkies.
BTW, Ainda bem que FMA tá acabando, chega de mini-tankos infinitos DDD:. E que venha Fairy Tail!! ( NÂO RETALHEM O MANGÁ JBC )
Flávio tem razão, um shoujo asuka, mas é. Mas aqui no Brasil manggás da Asuka geralmente são lidos por rapazes, continua a pergunta cadê os mangás voltados especialmente para a população feminina brasileira?
muito bom o resumão.
meu sonho era ver o final de “X” (X/19999) ;(((
hoasuehsueahseuse
será que um dia isso acontece?
espero poder ver o fim de HxH ainda nessa vida tbm ;\
alguns mangás da shojo asuka podem não parecer shoujo,tipo cowboy bebop mta gente penssa que é Seinen, mas tem uns tipo wish que da pra ver que é shoujo logo de cara. X tbm eh da shojo asuka algumas pessoas acham q devia ser seinen..
Certo, certo! Então é melhor ele da uma melhorada xD. Poderia colocar por edição ou por por meses, algo assim :wink: si consegui convençer ele hehe! Enfim, com o tempo isso vai ficar esntranho hehe
Si diveçe o jbox já noticiari O.o
Flávio, A Asuka é sim shoujo, mas além disso é também uma revista de adaptações de animes. Code Geass, Evangelion, Eureka seven, Cowboy Bebop, trinity blood, romeoxjuliet, saiunkoku monogatari, entre outros. Muitos desses fazem sucesso aqui para o público masculino.
Allena onde vc viu eureka seven na asuka??? eureka seven eh da shonen ace e da comptiq… o mangá dela de evangelion que eu saiba não teve anime
Er… sorry eu disse isso de cabeça. Só tô dando fora hoje, bonito isso xD
Sobre o evangelion: Mas é adaptado do anime, um spin off, mas é.
x/1999, segundo o site comipress, ta em hiato por causa dos terremotos que acenteceram no japão, e também porque ele estava sendo um manga violento.
http://comipress.com/article/2006/03/07/3
mas tudo é possivel, como cancelar o manga.
Eu acompanho negima! e HXH e parece que esses vão demorar muito para chegar ao final. :crying:
Eu gostaria de acompanhar X/1999 mas pelo jeito será uma história sem fim.
[2]
negima era para estar mas adiantado aqui se no ano passado a jbc não tivese segurado o lançamento de uma edição dele por quase 6 meses alegando que tava esperando a aprovação de capas
e tambem teve mês que ela não lançou ele
Keria o resto do X-1999, mais acho q ñ veremos mais esse mangá u_u
Negima é otimo! espero que se alcançar o japão e a jbc for por algo no lugar seja Negima-neo(spin off da serie) ou ai ga tomaranai(do msm autor)
Maldito seja o meio-tanko.
Fairy Tail na JBC?
Aff passo longe
Já até imagino o lixo que vai ser a adaptação disso…
Se for pela Panini compro com certeza! Meu mangá favorito Aye ^^
Gash Bell, esse tb é bom.. mas da JBC quero distância
:smile: Olha gente, pelo menos uma coisa não temos como questionar! A JBC é a única editora que honrou todos os títulos. E as outras editoras que cancelaram títulos e nos deixaram a ver navios? Se alcançou a edição japonesa, ela não tem culpa nenhuma. É chato esperar, mas a esperança é a última que morre. Torço por isso pela JBC.
Ainda não saquei essa birrinha escrota que algumas pessoas tem com a JBC.
“Ai, se meu mangá preferido X sair pela JBC eu quero moooorrer, vai ser um lixo”
Sair pela JBC não significa ser ruim, tivemos muitos trabalhos bem feitos pela JBC. Assim como sair pela Panini não significa ser bom, porque já tivemos também trabalhos ruins dela.
No final, vc tem que torcer pra equipe que dará o tratamento ao mangá ser boa, independente da editora que for.
Não é birra contra a editora.. é contra ao desleixo de suas adaptações. Há trabalhos excelentes, porém outros são deploráveis…
Um exemplo:
Tsubasa e xxxHolic – Não estou reclamando pela adaptação de alguns nomes de personagens ( incomodo, diga-se de passagem, mas nada que influencie na história), mas a partir do momento que colocam a Yukko para cantar um samba, perdeu o sentido da história… Mokona catando uma música dos Mamonas assassinas? No mínimo bizarro. Adaptações essas que com o passar do tempo os leitores perderão a referencia, e a passagem ficará completamente sem sentido. Há outros exemplos ainda como o Turma da xurupita em Tenten, mas prefeiro nem comentar (tenso).
O preço também é bem maior do que os de outras editoras, e o minimo que deviamos esperar era uma qualidade grafica/editorial melhor, MASSSSSS, o que temos é exatamente o contrário, veja que não estou reclamando das paginas coloridas que vêm no original japones ( já explicaram o motivo da ausencia delas há muito tempo rs ), mas em Tsubasa a historia começa logo na primeira página, será tão caro colocar um página com indice ou com o logo da série, ou quem dirá com um pequeno resumo do volume interior? Só falta a história já começar na contracapa pra economizar espaço. E no final do manga? sabe aquela tradicional pagina de “Ei você comoeçou a ler pelo lado errado”? Ela muitas vezes deixa de existir e a ultima pagina ( de historia do manga) é redimensionada para num quadro, colocarem o tradicional aviso. Poxa é tão caro assim uma página JBC? Sem falr que o mangá não vem plastificado, pobre de quem é fase 2 e tem que esperar um bom tempo pra comprar seu mngá que vem amarelado e velho….
Enfim são tantos problemas…. pequenos detalhes, mas influenciam sim e muito na hora da compra.
Não é uma birra com a editora…., é a editora que não fornece qualidade no produto final XD
Desculpa acho que falei de mais lol
Lembro que o Love Hina Infinity (que ficou porquíssimo na versão da JBC) demorou muito a sair desde que fora anunciado.
Mas Train Man já bateu o recorde.
Mas a JBC é a q anda fazendo as adaptações mais escrotas em mangas , por um
preço mais elevado , já a Panini não tem um preço menor por uma qualidade bem maior q a JBC , a Panini coloca páginas coloridas, e a maioria de seus mangá de
agora vem com a parte de dentro da capa com uma imagem colorida vem com
glossário não vem poluído q nem Hikaru no Go .
Única coisa q eu acho de bom na JBC é a sua organização ela difícilmente atrasa
um mangá nas bancas , nisso a JBC está anos luz da Panini.
A PANINI é superior, mas não é tãaaaao superior assim não.
Ponto a ponto no geral:
Preço: JBC custa 10,90 ou 12,80 (meio-tanko x2). A Panini custa 9,90 ou até 12,90 (trigun). Sinceramente é tudo farinha do mesmo saco. Pelo menos a JBC não aumenta o preço do nada, sem dar avisos ou satisfações. Todos os aumentos da JBC foram comentados nos mangás, a Panini…
Formato: Os mangá da JBC são sempre de dimensão maior (13,5 x 20,5cm), os da Panini são sempre menores (13 x 18 Cm). Para uma pessoa leiga a diferença pode ser ignorável, mas lembrem-se que a parte mais cara de todo mangá e a impressão/tinta e papel. Daí meu comentário de que no fundo o preço é o mesmo.
Papel: O papel da Panini e da JBC é a mesma bost*. Tirando as capas melhores e uma ou outra página colorida da Panini, as duas são horrorosas. Mas por que eles não põe uma página de gente?? Porque vocês são mão-de-vaca. Folha é caro, se por folha de gente o preço sobe para 14,90 no mínimo, mesmo a Panini. Diga-se de passagem é por causa da nossa folha de merd* que os mangás no Brasil são tão mais baratos que no mundo. Se fosse folha off-set ia ter exatamente o mesmo preço japonês e americano. A questão é: Você compraria por esse preço? É ai que as editoras cortam os custos para tornar o mangá vendável e mais acessível.
Acabamento: Em termos de colagem e tal todo mundo tá careca de saber que mangá da Panini descola. ´Na JBC isso não acontece tanto.
Tradução: A JBC tem uma mania irritante de fazer adaptações, referências e descaracterizações que por si só justificam a raiva contra a editora. Nesse quesito a Panini é mais leal aos termos originais.
Revisão: As duas são de boas, apesar de que 5 anos atrás a Panini era uma merda nisso. Ler mangá antigo da Panini é imbecilizante (XD).
Edição e letras: Panini é bem melhor editora e diagramadora, FATO. A edição da JBC é “dar um jeitinho e esconder atrás das letras”, é PORCO. Fora que as fontes da Panini são 1200% melhores que a da JBC. E a diagramção da JBC é HORROROSA, só taca o texto por cima e boa. Quando você folheia um mangá Panini as páginas são bonitas, agradáveis, com uma aparencia legível. Um mangá da JBC chega a causar repúdio e falta de (força de) vontade para ler.
Compromisso: Panini = -100%. A Panini NUNCA diz por que vai aumentar o preso. NUNCA diz se cancelou, parou, sumiu, se tá com preoblema, eu sei lá mais o quê. Já a JBC tem o compromisso com o leitor de avisar isso. Talvez não diretamente com o leitor, mas pelas mídias e site. A Panini NUNCA fala com ninguém e toda e única informação que recebemos é TERCEIRIZADO pela pobre Elza que serve de bode espiatório. Maravilha de editora.
Esforço em fazer algo completo: JBC nunca faz índices, glossários nem nada, ela tá cagand* e andando para isso. Afinal, sacrificar as 6 páginas de propaganda? ABSURDO! A Panini já é muito mais compromissada, fazendo índices, glossários, secção de cartas e etc.
Allena nunca um mangá meu da Panini caiu páginas ,
já da JBC kkkkkkkkkkk prefiro rir do q chorar ,
isso me lembrou q fizeram um tópico na comu da
JBC sobre quanto tempo durou seu DN 13 How to Read
muitos falaram q mal começaram a ler e ja caia páginas .
E sobre o almento de Trigun foi por ter maior números de
páginas 192 p/ 240 ah 270 páginas.
Só se é nos mangás atuais (que eu não acompanho).
As duas primeiras levas de mangá (Desde Kenshin até Chobits) tiveram aumento sem explicação alguma.
Pelo menos nos poucos que eu leio atualmente, sim. Mas na época de KareKano a Panini também descaracterizava diálogos. O próprio KareKano teve uma descaracterização horrível no 4º volume.
What??? Elas fazem revisão????? o_O
Mas minha opinião bem pessoal é que quem tem condições de importar, é bobo de comprar mangás no Brasil.
As editoras de hoje não atendem o meu padrão mínimo de qualidade, então faço o que todos deveriam fazer: deixar de comprar os mangás.
Porque quando um título não vende, as editoras não pensam nem duas vezes antes de cancelar.
O que eu mais gostaria que acontecesse é que alguma editora voltasse a lançar One Piece desde o nº1!
E também adoraria que o Episódio G de CDZ voltasse a ser lançado aqui ^^v
os mangás da panini realmente tem cola horrivel!
Nossa nessa acho que voçê si superou hein allena ^^
Não a dúvidas que voçê é a pessoa certa para falar os maus é bons dessas editoras, é poriço eu di agraço por isso. Com esse comentario mais que esclareçedor, eu vou afirmar certas coisas.
1: Coleciono mangás da duas editoras, e das duas a panini está em primeiro lugar em discolagem. Da jbc, não dive nem um! Mas como isso é uma questão de sorte ou não, alguns podem ter seus mangas descolados.
2: O compromisso é evidente. A PANINI, não tem!!! E Como voçê mesmo afirma, pelo menos a jbc informa, mas não diretamente, mas informa.
3: O preço… a o preço… Allena que consumidor voçê acha que compra os mangas no brasil? E gente trabalhadora ou MULEQUE que pede dinhero emprestado pro pai? Eu trabalho, tenho grana, mas… não é todo mundo da minha idade “curti” “aprecia”… Compra mangas. Si as editoras olham lá fora é olham que não vão ganhar “envestino” mais, então elas nunca irão fazer, por que a uma massa, não trabalhadora, que não quer gastar uma grana a mais no seu manga, dai como fica as editoras, fazem isso ai, preço baixo com pouquissima qualidade. Quanto, vamos ter mangas de “qualidade”? há isso só o bom destino nos dirá.
4:glossários, etc. Isso a panini ganha, já a jbc, pareçe que não muito, então perde uns pontinhos.
5: O tamanho, eu devo dizer que odeio o de 13x 18, mas não são todos assim, o que podia fazer é escolher um padrão é adota-lo, mas pelo que mi pareçe a panini ainda não decidio. Eu si fosse ela colocava o mesmo do gantz, blech entre outros. A jbc, com seus novos titulos adotou um padrão que na minha parte e otimo, é espero que continue.
Os outros assunto eu deixo os seus comentarios allena, si fosse comentar ia cometer um grande erro xD
Tanto os “consumitores” quanto as editoras, presiçam mudar, mas…. quem sabe quanto eu bater os 30 anos eu consiga ver, quem sabe :laughing:
esse é o meu sonho tmb!
na minha opinião X é a melhor obra da clamp se tratande de historia e personagens.
eu tinha lido num post do tsubasa project que a clamp anunciou que retomaria X e Gohou Drug pra finalizá-los.
o J-box ñ postou nada sobre isso…entao eu assumi que possa ser uma informação não oficial…entao…nos resta esperar…
se bem que com o fim de tsubasa eu esperava que elas tomassem vergonha na cara e terminassem a saga dos dragoes do ceu e da terra.
quem sabe…
eu ainda tenho esperanças.
pra ser sincero…nem eu!
pelo menos a JBC leva os mangás até o final e nao cancela do nada!
a JBC pelo menos informa as coisas, enquanto a panini sequer responde um e-mail!
e muitos mangás que eu comprei na panini vieram ondulados (bleach (do 2 até o 17) e gantz (do 2 até o 17 tmb) e outros estão com problemas com a cola e nem são tão antigos! (como angel sanctuary)
enquanto que na JBC, eu tenho mangás BEM mais antigos, como guerreiras mágicas, em perfeito estado. sakura, sem nenhuma folhinha fora do lugar! Yuyu…idem!
sei lá sabe…acho que é questao de gosto…
mas pra mim é indiscutível…a JBC tem mais consideração ao comprador no que tange lhe deixar a par das mudanças
se bem que tmb num é perfeita…tem os meios-tankos e as adaptações…
mas a panini tmb é escrota demais ¬¬
fica meses sem publicar um titulo e num dá satisfação alguma
anuncia produtos e enrola a gente (aloooooow? naruto pocket? (ainda bem que eu nao quero isso…mas imagino a agonia do pessoal…ja saiu umas 2 vezes, ou mais na checklist que iria sair, e nada…)
fora que na panini…todo mangá tem chance de ser cancelado sem ser concluido.
pelo menos a JBC leva até o final xPP
bem…é isso xDDD
desculpa ter exagerado!
abraços!
Cada um tem seus critérios…
A Panini também tem um monte de problemas…
Mas pra mim o mais importante no mangá é a tradução/ adaptação.
Não vejo vantagem em ter o mangá na data certinha se eu não gostar de lê-lo.
Os mangás antigos da JBC não tão toscos como os de hoje..
Mas enfim, cada um tem as suas preferencias XD
Vamos lá, vamos lá…
1º xxx HOLiC está em hiatus pq o Clamp mudou de revista, saíram da Young Magazine e vão para a Shonen Magazine Mensal. A série está prometida para voltar em julho. Nesse tempo de folga elas estão levantando material para a nova série: Gate 7 (aka Mangettes) que não vai sair por nenhuma revista. Ninguém explicou direito como vai ser, mas o que se sabe até agora é que será mensal e terá cerca de 80 páginas por edição (nunca que eu vou acreditar que o Clamp vai se dar ao trabalho de produzir 80 páginas mensais, eu tenho pra mim que elas vão lançar em formato americano de 22 páginas mesmo).
BTW vai sair 2 one-shots de xxxHOLiC durante esse mês de Maio, um deles é do HoliTsuba Gakuen.
2º
Eu coleciono xxxHOLiC e Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE (mea culpa, mea maxima culpa) e quando a série aumentou de R$5,90 para R$6,90 não teve nenhum anúncio.
3º R$6,90 x 2 = R$13,80 e não R$12,80.
R$13,80 – R$10,90 = R$2,90. Isso é quanto a gente paga a mais pelos meio-merdohons.
Eu estava fazendo uma conta dia desses e notei que quem comprar 40 tankos (ou 80 meio-tankos) de Futari Ecchi vai acabar pagando mais 116R$ do que se a série custasse os 10,90R$ padrões da JBC.
4º O preço de Trigun Maximum é de 11,90R$ e não 12,90R$. Eu compro esse carrego, então sei quanto custa, já Homunculus custa 10,90R$. Esses são os mangás mais caros da Panini atualmente.
5º A Panini via de regra lança shoujos em formatinho e shonens em formatão. Já séries seinen e menos conhecidas têm aquele formato meio quadrado (que eu adoro, acho uma delícia pq não come as bordas e acho o formato muito bonito).
6º Sobre a demora nos mangás divulgados acho realmente que a JBC está exagerando com o Densha Otoko/Train Man. A Panini felizmente divulga os mangás com antecedência para que a gente possa preparar o bolso. Vocês costumam reclamar que demora demais, mas quando foram divulgados Claymore, MPD – Psycho etc. ficou avisado que as séries seriam para dali a seis meses. Eu gosto de ter esse tempo para preparar as finanças. É bem melhor do que ficar sabendo que o mangá será lançado e 10 dias depois ele já está na banca e eu ficar com meu orçamento estourado.
É isso, boa matéria, aliás.
Ia me esquecendo de comentar sobre o quesito cola.
As duas editoras mandam seus materiais para serem impressos na Cunha-Facchini (é só olhar o serviço do mangá) então é tudo a mesma coisa sem diferença nenhuma. Se descola mais em uma ou outra é questão de pura sorte. No meu caso despencaram mais mangás da JBC pq comprei mais coisas antigas da JBC, caso comprasse material antigo da Panini também não me surpreenderia se descolasse algo também.
No meu caso despencaram:
Death Note #13 – How to read (considerando que 75% despencou nem dá pra reclamar muito).
X – diversos volumes, alguns inclusive soltaram da capa.
Tokyo Babylon – 2 volumes, não lembro quais exatamente.
Angelic Layer – O miolo soltou da capa – não lembro o número.
Eensy-weensy Monster vol.2 – As últimas folhas começaram a se destacar, mas resolvi rapidamente com um palito de dente e cola branca (usei a mesma técnica com os mangás da JBC, exceto Death Note #13 q foi perda total, mas uma colega de trabalho que é do setor de restauração de livros arrumou).
LMALAFAIA não dará para fazer meio tk de FAIRY TAIL pq o ppróprio mangá ja tem poucos caps(media de 7 a 9).
Muitos mangás tem de 7 a 9 cap por volume O_o’
Mas não acredito que lançarão mais nada no formato de meio tanko.
Pelo menos espero ^^
Pessoal, recentemente enviei um e-mail para a JBC através de seu site, questionando a questão de não terem ainda publicado
Densha Otoko (Train Man). Por mais incrível que pareça eles me responderam, segue abaixo a resposta que eles me enviaram:“Olá *****,
em função de processos de negociação com a Editora japonesa, o título realmente ainda não foi publicado. Porém, você pode aguardar, pois a JBC garante que irá publicá-lo no Brasil.
obrigada pelo seu contato.
Atenciosamente,
Japan Brazil Communication – Editora JBC
Rua Loefgreen, 1291 – 8º andar
Vila Mariana CEP 04040-031 São Paulo/SP
(11) 5575-6286
http://www.editorajbc.com.br”
Bom é esperar pra ver, né………
Por mais que muita gente reclame, é devido aos meio-tanko que eu consegui colecionar ao mesmo tempo várias séries do qual sou fã, e que me desculpem os que pensam o contrário, mas no conjunto da obra a JBC respeita bem mais seu leitor que a Panini, principalmente na distribuição dos mangás. :angry:
Vixe mas meio tank é muito mais caro do que 1 tanko.
Faça as contas…
Vixi isso me faz lembrar da epoca que o manga era quinzenal … =O
Israel, FMA tem 6 capítulos no máximo no original, e aí?! FT tem poucos? :)