Sem aviso, o Prime Video, serviço de streaming da Amazon, retirou a série original de Garo (2005) de seu catálogo. Todos os 25 episódios e mais um side story estavam disponíveis com áudio em japonês e legendas em português.
Além disso, os três filmes da franquia licenciados pela Sato Company, Garo: Red Requiem (2010), Garo: A Flauta Secreta (2013) e Kiba: A História do Cavaleiro Negro (2011), também estão indisponíveis. Os dois primeiros filmes mencionados ganharam dublagem em português pelo estúdio Lexx, enquanto o último possui apenas versão legendada.
No momento, os três filmes estão disponíveis na Pluto TV, tanto na programação do canal TokuSato (canal 342) quanto no catálogo on demand.
Fonte: Prime Video (1), (2), (3) e (4)
Sobre Garo
Garo é uma criação do renomado Keita Amemiya (character designer de séries como Kamen Rider Black e sua continuação, Black RX) produzida pela Tohokushinsha Film Corporation e lançada no ano de 2005.
O grande sucesso fez com que continuações, OVAs, animês e filmes fossem lançados – alguns destes e a série original chegaram ao Brasil em streaming, via Sato Company – expandindo o universo do personagem em vários níveis.
Na história conhecemos Garo, o cavaleiro dourado do Makai, que luta contra monstros interdimensionais chamados Horrors. Kouga Saejima é um jovem que veste a reluzente armadura do herói em busca de vingança pela morte de seu pai.
Por conta da violência e história mais sombria, Garo rapidamente foi elevado ao status de cult entre o fandom de tokusatsu.
A série também deixou de ser disponibilizada no YouTube e teve seus conteúdos retirados do canal, infelizmente Garo nunca conseguiu ter melhores perspectivas com a Sato, e acho que os dois filmes foram dublados no studio gábia.
Bem, é bom nos lembrarmos do principal motivo da “falta de perspectiva” nessa situação… https://uploads.disquscdn.com/images/41fec87211396592d132aab0433bb034a7f68ae58fd39be705d2410196012467.jpg
Essa empresa sempre flertou com a incompetência, e o “flerte” fica ainda maior aliado ao monopólio deles sobre conteúdos de tokusatsu no Brasil e dois canais de youtube voltados para o gênero vendidos que jamais engrossam o tom contra o amadorismo dessa empresa a troco de informações exclusivas, acompanhar novidades sobre tokusatsu de uns anos para cá dá é nojo…
A ótima franquia Garo nunca teve um tratamento decente aqui no Brasil. Fico decepcionado com o potencial desperdiçado que esta franquia está tendo. Além de faltar com a dublagem para a série original, falta fazer mais divulgação e parece que a Sato não lembra ou sabe que foram lançadas no Japão mais séries da franquia além da série original de 2005.
Ô série pra ser tratada igual bolinha de tênis, jogam pra tudo que é canto e não para em lugar nenhum.
Sato é a pior distribuidora de conteudo que merece ser vendida, alguma empresa poderia comprar a Sato tirar essa catalogo valioso para os fãs e mandar dublar? pior que essa empresa não sabe tocar rumo certo e nem na dublagem esta cagando para os fãs, minha decepção é as series Kamen Rider vem apenas legendado que eu já vi antes todas as series legendado em sites de fansubs,a dublagem faz a maior diferença para atrair novos fãs, Se fosse a Sato mandaria dublar duas series mais recente Build e Zero–One e exibir uma vez por semana no Youtube e faria parceria com a Bandai trazer brinquedos da serie e colocar anuncios no site e geraria um grande retorno financeiro para Sato.
A Sato não quer tratar com nenhum canal ou serviço de streaming. Ela só pega os direitos pra revender pra outros. Tipo a Televix, que distribuiu Ryukendo e outros animes.
No caso os outros são os outros países da América Latina, já que as empresas brasileiras cagam para esse tipo de produção.
Se a empresa não for como as que distribuiram Power Rangers(Fox/Disney/Nickelodeon/Hasbro), esqueça. Não dá pra ficar alimentando ilusão eternamente, logo é melhor procurar outro tipo de entretenimento.
E nem para aparecer ou reaparecer dublada e com as temporadas posteriores, o que deixa tudo ainda pior…
Fora que tokusatsu já é há tempos um nicho agonizando no Brasil, tanto pela falta de
boas novidades quanto pela falta de renovação de público. Uns ainda se iludem achando que ainda existem muito fãs só por causa do bando de marmanjo velho que sustenta a audiência de Jaspion, Jiraiya ou qualquer tranqueira cheirando a mofo exibida na Manchete, mas mal observam que essa galera não tá interessada em tokusatsu no geral e sim em consumir nostalgia, eles cagam para qualquer novo Ultraman, Kamen Rider ou Super Sentai que aparecem, e nem são obrigados a gostar ou a consumir.
Outro problema. Esses fãs da velha guarda já estão chegando na porta do INSS mas mesmo assim querem manter a mentalidade dos anos 90 nesta época contemporânea. É um grupo fadado à extinção se não permitirem o processo de renovação e possibilidade das novas gerações curtirem as séries de seu tempo. Um moleque mais novo gostar de seriados acima de 30 anos de produção são exceções e não regra. E erroneamente querem divulgar que é uma regra.