Em abril passado, uma versão americana em quadrinhos de Kamen Rider Zero-One foi anunciada. Durante a edição deste ano do evento Anime Expo — que acontece em Los Angeles, Califórnia –, duas artes conceituais foram divulgadas. A primeira é do novo vilão chamado Ragnarok e a segunda é do herói-título.
Informações sobre o vilão e sobre a trama ainda serão reveladas no futuro próximo. Veja as artes (não finalizadas):
Com previsão de lançamento para o final deste ano, a HQ de Kamen Rider Zero-One será assinada pelo roteirista será Brandon Easton, que já colaborou com os quadrinhos de Vampire Hunter D, Juíz Dredd, Superman e Senhor Milagre. As artes são de Hendry Prasetya, de Power Rangers e Aquaman. O lançamento será pela editora Titan Comics (anteriormente foi divulgado pela Stonebot Comics).
Os dois primeiros episódios de Kamen Rider Zero-One estão disponíveis no canal Toei Tokusatsu World Official, no YouTube, com legendas em inglês (tradução automática para português nas configurações da plataforma).
Em janeiro de 2022, a Sato Company anunciou Kamen Rider Zero-One entre outras séries da franquia, que deverão estrear em breve. Antes disso, em dezembro de 2021, a distribuidora lançou o filme Kamen Rider Zero-One: REAL x TIME, que dá sequência à série de TV e que foi antecipado por aqui por “ter sido selecionado pela curadoria do Festival (Mostra de Cinema Japonês 2021) e para divulgar a cultura Japonesa”.
Fonte: TokuNation
Kamen Rider Zero-One
A trama é ambientada numa realidade alternativa, onde androides de IA (Inteligência Artificial) chamados Humagears substituem trabalhadores humanos em vários empregos. Com o intuito de destruir a humanidade, o grupo terrorista MetsubouJinrai.net consegue dominar os Humagears. Enquanto isso, o governo japonês cria uma organização anti-IA chamado A.I.M.S. que luta contra os robôs malignos. A A.I.M.S. conta com agentes que são capazes de se transformarem em Kamen Riders.
Aruto Hiden é o alter ego do herói-título. Ele não possui senso de humor, porém pretende se tornar um comediante. Aruto é surpreendido quando o testamento de seu avô o chama de CEO da Hiden Intelligence. Mesmo sem pretensão de assumir tal cargo, Aruto recebe o Zero-One Driver e se converte em Kamen Rider Zero-One quando um Humagear aparece.
Kamen Rider Zero-One foi produzido por Chihiro Inoue (TV Asahi) e Takahito Omori (Toei), que haviam trabalhado em outras séries da franquia. O roteiro é assinado por Yuya Takahashi, o mesmo de Kamen Rider Ex-Aid e do animê Lupin III Part 4. Jun Watanabe assume a direção de cenas de ação, substituindo Takeshi Mizaki que trabalhou em 13 séries dos Heisei Riders, incluindo a vigente Kamen Rider Zi-O. Go Sakabe é o compositor da nova série. Sua única atuação na franquia, até então, era em Kamen Rider Ghost.
Exibido nas manhãs de domingo da TV Asahi, entre 1º de setembro de 2019 e 30 de agosto de 2020, Kamen Rider Zero-One foi a 30ª série da franquia de Shotaro Ishinomori, sendo a primeira da era Reiwa. Devido à pandemia da COVID-19, a série teve apenas 45 episódios, além de render dois filmes, episódios especiais e uma série de V-Cinema chamada Zero-One Others.
Destaques do elenco para Fumiya Takahashi como Aruto Hiden/Kamen Rider Zero-One), Ryutaro Okada como Isamu Fuwa/Kamen Rider Vulcan, Hiroe Igeta como Yua Yaiba/Kamen Rider Valkyrie e Noa Tsurushima como Izu.
Interessante esse lance de Kamen Rider tendo quadrinhos americanos….esperamos que venha para cá.
Se Ultraman teve eles também podem ter. Tudo depende de negociar direito.
nã tendo lacração é bem vindo