A Band está exibindo aos finais de semana em algumas regiões a série Beyblade Burst Surge (Beyblade Burst Superking) aos finais de semana, no Band Kids, em algumas regiões. Segundo registros do guia Mi TV, a série entrou no ar no sábado dia 9 de julho — 4 dias após a estreia na Netflix. Como de praxe, não houve forte divulgação por parte do canal.
Identificamos a série sendo exibida na Band SP (07h00), Band RS (09h00), Band Rio Interior (09h00), Band Maranhão (09h30), Band Imperatriz (09h30), Band Piauí (09h30), Band Mato Grosso (08h00), Band Ceará (09h00) e Band Tocantins (09h00). Ao que parece não há exibição na Band Rede (parabólica).
Essa é a quinta temporada da série Burst, e se passa após Beyblade Burst Rise. Essa marca a estreia de Surge na TV aberta brasileira.
Turbo teve recentemente uma passagem mais que conturbada pela Band, com episódios fora de ordem e cortes (que inclusive tornavam a bagunça mais interessante que o enredo em si). Rise também seguiu um caminho parecido na emissora paulista.
Surge foi exibido no Japão entre 2020 e 2021 e traz Hikaru Hizashi e Hyuga Hizashi, dois grandes fãs de Valt Aoi, protagonista da primeira temporada de Turbo.
Fonte: Band
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).
Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge. Em 2021, estreou Burst QuadDrive, ainda em exibição.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade.
Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution.
A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). ‘Evolution‘ também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios de Evolution está disponível em um canal oficial do YouTube.
A Band posteriormente exibiu Turbo, Rise, e agora exibe Surge — a Netflix também possui essas fases.
ESSSA É A BAND UMA BAGUNÇA E ASSIM FÁCIL TRABALHAR LÁ GANHAR MUITO BEM PARA NÃO TER TRABALHO NENHUM ISSO NÃO FALTA DE ORGANIZAÇÃO É FALTA DE COMANDO E DE INCOMPETÊNCIA COMEÇANDO PELA PRESIDÊNCIA.
to vendo pela netflix, pq a band gosta de por 2 episodios cheios de cortes em 30 minutos pra acaba mais rapido . mas sacanagem eles estreia sem avisar . achei q ainda estavam reprisando o rise.
Que bagunça!
O anime é irrelevante, não teria porque ter divulgação mesmo. Ainda mais em um horário alugado.
E como tem trouxa falando da tal incompetência da Band. Incompetência é do distribuidor que pagou pela faixa horária e ‘se vira nos 30’ pra exibir seu produto. A emissora só cede o espaço mediante grana e o dono do desenho que se vire.
Concordo.
Concordo.
Ainda bem que eu não sou o unico que pensa assim.
começando pelo mais geek que ficou maio,junho fora do ar e voltam agora
com mais reprise de dragon ball super e esquecem de varios animes que
foram dublados atualmente que mereciam uma exibição na tv mas nap podem
pq warner e band so sabem reprisar dragon ball super ate ele fica
totalmente saturado e enjoativo. agora vem a band e bota beyblade burst
surge cheio de cortes no pior horario da manha no final de semana
O anime não é irrelevante, se a pessoa não gosta de Beyblade até pode ser, mas essa temporada é boa porque Rise/GT achei fraco.
como isso é possivel , a band hoje passou os episodios 21 e 22 , nao acho que estejam passando isso deis de o dia 9. ou eles tao pulando episodio ou começaram direto no final da serie. safados pilantras . band lixo . cheio de corte com 15 minutos de duração cada um
Pode ser erro da grade, mas o Burst Turbo não começou a ser exibido do episódio 1.
O burst rise tambem começou a partir do episodio 5 . a band é um lixo de emissora.