No próximo dia 27 de agosto, o serviço de streaming Mubi adicionará em seu catálogo o longa A Espada do Imortal (Blade of the Immortal, Mugen no Junin).

No Japão feudal, o samurai Manji toma um chá que lhe castiga com a imortalidade. Para ser um mortal novamente, ele se propõe a matar mil criminosos. Neste momento, seu caminho cruza com o da jovem Rin que acaba de ter os pais assassinados.

O filme de 2017 tem direção de Takashi Miikei e no Brasil já foi exibido na rede Telecine e está disponível, com dublagem, na Prime Video.


Fonte: Cinematório


Blade – A Lâmina do Imortal foi publicado pela 1ª vez em 1993 na revista Afternoon, sendo encerrado em 2012 com 30 volumes encadernados. Ambientada no período Edo, segue a história do ronin Manji , que tem para si a missão de assassinar mil criminosos, com o objetivo de se livrar do poder da imortalidade que adquiriu ao beber o chá de uma monja.

No Brasil, foi lançado pela primeira vez entre 2004 e 2007 pela Conrad Editora, de forma incompleta – e foi aí que recebeu o título que soa redundante em português. Na época, o mangá seguia por aqui o formato “meio-tanko”, sendo metade de um volume japonês original – ao todo, rendeu 38 edições, o que equivale a 19 volumes originais. Entre 2015 e 2018, a Editora JBC publicou a obra completa em 15 volumes, sendo cada um deles uma junção de 2 volumes originais.

Em 2019, a obra ganhou uma sequência oficial do mangá, intitulada Mugen no Junin – Bakumatsu no Sho (Arco do Bakumatsu). A nova história é escrita por Kenji Takigawa, com arte de Ryu Suenobu e sob supervisão do autor original, Hiroaki Samura. Ela se passa no período do Bakumatsu, no século 19, onde o personagem principal, Manji, deverá enfrentar os guerreiros da época, incluindo figuras históricas famosas, como Sakamoto Ryoma e os membros Shinsengumi.

Blade virou animê em 2008, em uma série de 13 episódios pelo estúdio Bee Train. Em 2017 ganhou o filme live-action dirigido por Takashi Miike (Crows Zero). Em 2019, uma nova série animada foi produzida pelo estúdio Liden Films, com exibição no Brasil pelo Amazon Prime Video.