Em sua primeira semana de estreia, o filme Dragon Ball Super: Super Hero ficou na 1ª posição na bilheteria nacional, acumulando um total de 2,65 milhões de reais, tirando Minions: A Origem de Gru (2,12 milhões) da liderança — o filme estava há 4 semanas na primeira posição. Thor: Amor e Trovão ficou em terceiro.
Segundo algumas fontes, esse é o maior circuito de abertura para um filme de animê no Brasil — ou seja, nenhum outro filme do nicho estreou em tantas salas de cinemas antes por aqui. É possível que o longa tenha superado a estreia de Broly, mas não temos dados apenas do dia da estreia.
O final de semana no entanto não foi tão bom num geral — com 12,63 milhões de reais arrecadados e pouco mais de 627 mil espectadores, é um dos mais baixos índices do cinema nos últimos meses.
Super Hero traz mais protagonismo aos personagens Gohan e Piccolo e é o primeiro filme de Dragon Ball totalmente em 3DCG. Com o bom resultado dessa e outras estreias, espera-se que o investimento em cinema no nicho de animês aumente.
▶ Leia nossa crítica aqui.
▶ Confira nossa entrevista com Wendel Bezerra aqui.
Fonte: O Globo
Veja também:
▶ ‘Dragon Ball Super’ volta à grade da Band aos sábados a partir de setembro (AT)
▶ One Piece RED: Diamond Films pode trazer filme ao Brasil (AT)
▶ Estamos entrando numa “era de filmes de animês” no Brasil? | Coluna Café & Matchá #20
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.
A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.
Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.
Impressionante tá em 1°, pois a muitos relatos de sessões completamente vazias. Eu mesmo fui ver e só teve 6 pessoas. O osso q a divulgação do filme tá pífia e muito sujeito q se diz fã n tá indo pelo filme ser em CG. Uma pena pois o filme é muito bom e o CG tá bonitão.
Ae depois esses “fãs” reclamam quando as paradas vem pra cá. E teve esforço até de trazer legendado.
O CG TÁ BOM DEMAIS!!! O SITE JBOX NÃO MENTE EM RESENHA!
Impressionado que ta em primeiro. Digo isso porque fui aqui onde moro em Juazeiro-BA, fui no dia da estreia na quinta, as 20h, tinha umas 20 a 25 pessoas acho, não encheu nada comparado a Broly quando fui na estreia também em 2018. To realmente impressionado. Acho que dia que estreou foi infeliz, e depende da cidade também, são paulo, por ai, muita gente, muitos cinemas.
Vídeo meu de review do filme(tem spoilers, então não veja se não viu filme <3)
https://www.youtube.com/watch?v=zuveB4exEtQ
Ué, ninguém deixa de ser fã por não querer consumir algo que acha que vai estar ruim.
A sessão em que fui tava bem vazia também, mas fui assistir legendado, então não sei dizer se as dubladas estavam mais cheias.
Caramba ficou em primeiro lugar, vou assistir semana que vem, embora eu me lembro que jujutsu kaisen 0 ficou com 2,8 Milhões de reais nos primeiros dias, então dbs super hero ficou um pouco abaixo.
Sim. E eu assino em baixo, tá bonitaço. A galera q tá implicando por bobagem, aquela filmagem de cinema n faz jus ao q é apresentado.
Acredito que o pessoal não está indo pro cinema, devido ao vazamento do filme.
Mas ae q tá pra vc achar ruim vc tem de ver. Simplesmente n confirma isso e depois reclama q n vem pra cá é um tanto complicado n?
Tbm é um dos fatores. Ao meu ver a um conjunto de fatores que fazem esse filme ta passando por esse problema.
Que são:
– A longa demora de lançamento do filme, DBS: Broly saiu em menos de um mês comparado ao Japão e ainda o Brasil foi o primeiro país a receber o filme;
– O preconceito do publico com o CGI, o q n é um problema deste filme;
-A péssima divulgação do filme, DBS: Broly tinha o anime fazendo sucesso e n precisava de propaganda, em compensação esse filme n tem um apoio;
– Como vc disse ter visto o piratão, apesar q EUA e México tbm passaram por esse problema e lá o filme ta dando até fila. No EUA já arrecadou na 1º semana mais que a arrecadação total do Japão e ainda bateu record;
– O ultimo q mais me deixa triste: O fã de Dragon Ball é um bicho complicado e q atualmente só sabe reclama de tudo, mesmo o filme entregando algo q eles sempre pediram, a sempre uma desculpa (como ser em cgi) pra falar mal e enaltecer o anime de sua infância. Ae te pergunto: Esse cara é fã mesmo?
Isso é o q tenho visto até por fazer parte do fandom. Espero q isso n mine o proximo filme q sair, até pq curti em ter a opção de legendado no cinema.
Não necessariamente, tem muita coisa que dá pra saber se você vai gostar ou não sem precisar de consumir o produto em si. Eu pessoalmente gostei do filme, mas o CG foi bem o que eu esperava só pelos trailers.
o filme foi otimo, o velho gohan que lutou contra cell esta de volta com uma nova força suprema e com um novo poder q foi capaz de destruir o cell max . enfim o velho gohan esta de volta.
O do Brolly fui assistir em Petrolina na época e estava bem cheio mesmo
Esse fui no sábado aqui no Juá Garden e acho q na sala tinha umas 20 pessoas também…
Eu também mano, eu morava ai. Fui ver na estreia ai o Broly. Tava cheião. Mas claro que Broly já é um personagem amado a anos.