Liderando a bilheteria na semana de estreia, Dragon Ball Super: Super Hero caiu para a 5ª posição em sua segunda semana em cartaz no Brasil, arrecadando 1,06 milhão de reais na última semana — o total fica em 4,26 milhões arrecadados desde a estreia.
Na frente de Super Hero ficaram:
- Não! Não Olhe! (estreia) — 3,03 milhões;
- Minions 2: A Origem de Gru — 1,3 milhão;
- O Lendário Cão Guerreiro (estreia) — 1,1 milhão;
- After — Depois da Promessa — 1,07 milhão.
Considerando que o filme teve maior circuito de abertura para um filme de animê no Brasil, sua performance parece relativamente fraca, principalmente se comparado com o sucesso que o longa tem feito nos EUA (as estreias foram praticamente simultâneas em ambos os territórios).
Super Hero traz mais protagonismo aos personagens Gohan e Piccolo e é o primeiro filme de Dragon Ball totalmente em 3DCG.
▶ Leia nossa crítica aqui.
▶ Confira nossa entrevista com Wendel Bezerra aqui.
Fonte: Omelete
Veja também:
▶ ‘Dragon Ball Super’ volta à grade da Band aos sábados a partir de setembro (AT)
▶ One Piece RED: Diamond Films pode trazer filme ao Brasil (AT)
▶ Estamos entrando numa “era de filmes de animês” no Brasil? | Coluna Café & Matchá #20
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.
A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Foi exibida também recentemente pela Band e atualmente vai ao ar pelo Warner Channel. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll.
Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.
Eu pretendo assistir essa semana, por que não deu pra ir na estreia.
Espero que não saia de cartaz, pois caso isso aconteça não terá outra chance.
Vazado o filme e ainda com legenda por aí deve ter deixado a espectativa bem abaixo, o filme do Broly era isano já esse é mais café com leite, não tou dizendo que é ruim mas ficou bem abaixo do que prometia, quem assistiu antes infelizmente devem ter perdido o interesse no filme iqual a batalha dos deuses que vazou o filme antes todo mundo viu e quando foi pro cinema não teve o retorno esperado.
Eu espero que isso não ”broche” o pessoal ao ponto de pararem de exibir mais filmes de animes nos cinemas, afinal, eles precisam de divulgação mais do que nunca, eu quero que novos animes sejam dublados.
Quanto ao filme em si, a única coisa que eu queria era ver o GOHAN como protagonista e derrotando o vilão principal, tipo o que ele fez naqueles OVAs de DBZ onde ele venceu o Garlik Jr, Bojack e o Broly, mesmo que nesse ultimo, ele tenha dependido da ajuda do Goten e do Goku.
Resumindo, o filme do DBSH entregou a única coisa que eu queria ver e que faltou no torneio do poder que era o GOHAN ganhar uma transformação nova.
Na boa, eu não tava nem ai pra historia e muito menos pro vilão final que eles iam enfrentar, por min ele podiam ter clonado o Freeza e chamado o bicho de Cooler ou ate mesmo recriar os androids 13, 14 e 15 que eu nem iria me importar com a desculpa que iriam inventar, a presença do SS Bestial ja valeu e muito a grana que eu investi no cinema, deve ser por isso que eu sou um dos poucos que consideram esse o melhor filme da franquia, perdendo apenas para o Filme recente do Broly e aqueles onde tem o Bojack e o Cooler.
Não espero muito sucesso desse filme mesmo. Comparado com do Broly esse parece um spin off.
Curti demais esse filme, isso pq não gosto muito de DB