Começou a pré-venda do primeiro volume de Kingdom Hearts II: Edição Definitiva na Amazon. A edição, de 179,90 reais, está prevista para sair no dia 18 de novembro — ela contém 400 páginas e capa dura. osso bot do Twitter, especializado em identificar novas pré-vendas, encontrou o volume 1:
👀 A WILD PRÉ-VENDA HAS APPEARED!
🚀 Amazon:
📖 Kingdom Hearts II: Edição Definitiva – Volume 1
🗓️ Lançamento: 18/11/2022
※ Este é um link de afiliado :)https://t.co/5ZWIZZWdWe
— JBot | Ofertas e Pré-vendas 🈹🔖 (@jboxbot) September 7, 2022
O mangá foi publicado no Brasil entre 2013 e 2017 pela Abril, que também trouxe os outros mangás da série na época. Concluído em 10 volumes, a obra passou por problemas no país: o volume 9 veio com menos capítulos do que a versão original.
A editora na época alegou que não havia recebido o material completo para a publicação, colocando os capítulos restantes serem publicados no último volume, deixando-o com mais páginas – e mais caro – do que as outras edições.
Garanta aqui a edição da Panini.
O jogo Kingdom Hearts II foi lançado originalmente em 2005 para PlayStation 2. Na série de RPGs da Square Enix em parceria com a Disney, vemos Sora, o portador da Keyblade (uma espada em forma de chave), junto com Pateta e Pato Donald, viajando através de mundos inspirados em jogos da série Final Fantasy e filmes da Disney, em busca de seus amigos e do Rei Mickey, salvando os mundos que visita.
Em 2006 foi adaptado em mangá com arte de Shiro Amano. A editora Panini passou a republicar os mangás da série no Brasil em uma Edição Definitiva, com direito a capa dura, que diminui o número de volumes. No caso dessa, serão 5.
Os outros mangás da série publicados pelas editoras são: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearst: 358/2 Dias. Além deles uma adaptação de Kingdom Hearts III está em publicação no Japão, ainda sem previsão de vir para cá.
Veja também:
▶ Kingdom Hearts: Dois novos jogos são anunciados
▶ Hikaru Utada: Remix de ‘Face My Fears’ ganha clipe com cenas de ‘Kingdom Hearts’
Fonte: Amazon
O JBox possui parcerias comerciais com Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Não há lógica ou sentido nenhum nesse valor, mesmo se considerarmos o dólar, escassez de papel, valor do contrato, tiragem ou qualquer outra desculpa que a panini inventar, um aumento de 110 reais em relação a última série da franquia publicada aqui, no caso Kingdom Hearts – 358/2 dias, cujo último volume lançado em fevereiro do ano passado saiu por 69,90. Não consigo imaginar alguém em sã consciência fazendo essa coleção ou mesmo o que passou pela cabeça da galera do setor comercial e do marketing da panini para tabelar esse valor, pois embora o papel couchê tenha sofrido mais de 30% de reajuste esse ano, nem mesmo outras editoras que usam o mesmo papel, como a New Pop com o Solo Leveling, chegaram a aumentar em 155% o valor de capa (na verdade Solo Leveling, teve um reajuste de aproxidamente 25% entre o volume 3 e o volume 4, muito devido a essa questão do papel do miolo) outras publicações em capa dura, de outras editoras também não tiveram aumentos tão gritantes. Kingdon Hearts tá parecendo obra de prefeitura superfaturada ou fruto de algum esquema de lavagem de dinheiro, nada justifica isso daí.
Espero que seja um fracasso.
Esse preço não faz sentido algum
Feliz vai ser o dia q não dependermos mais da Panini pra ter mangá mtos mangás aqui, q coisa nojenta a política de preços deles