Segundo um novo post no blog do Kurumada, a série Next Dimension, a sequência de Cavaleiros do Zodíaco pelo próprio autor original, teria apenas mais 16 capítulos para ser encerrada — e eles estariam sendo finalizados, sem previsão de lançamento, mas o post deixa entendido que os capítulos sairão na mesma leva — a mais recente saiu em 2021.
A obra começou a ser seriada em 2006, promovida como um ponto de vista da história da Guerra Santa anterior, supostamente complementada pelo spinoff Lost Canvas (que começou a seriação pouco depois). Contudo, se afastou da outra história e virou a sequência da série clássica ao colocar Saori e os cavaleiros de bronze viajando para o passado, com o objetivo de roubar a espada de Hades e curar Seiya.
Kurumada publica capítulos em “blocos” (ou temporadas), por isso a obra passa por frequentes “hiatos”, como ocorre agora. A JBC publica o mangá no Brasil.
A história também está sendo inserida aos poucos no jogo Saint Seiya Awakening, sendo a primeira vez a ser adaptada fora dos quadrinhos. O game, inclusive, foi um dos 10 mais rentáveis no Brasil em 2020.
Fonte: Kurumada Pro
O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.
Os Cavaleiros do Zodíaco
Saint Seiya
Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) estrearam nas páginas da revista japonesa semanal Shonen Jump em dezembro de 1985. Com autoria de Masami Kurumada (Bt’X, Ring ni Kakeru), a trama rendeu uma versão animada em 1986 pela Toei Animation (Dragon Ball, Sailor Moon), patrocinada diretamente pela Bandai, marcando época com os bonecos derivados que vestiam armaduras de metal.
A história narra a saga de um grupo de jovens que protegem a Terra guiados por Saori Kido, a reencarnação da deusa Atena. Treinados desde crianças, órfãos de todos os cantos são recrutados para vestirem armaduras mitológicas, baseadas nas constelações.
Exibido no Brasil a partir de setembro de 1994 na extinta Rede Manchete, foi um fenômeno comercial que abriu porta para as animações japonesas no país. A série clássica foi reprisada anos depois pelo Cartoon Network, Band, Play TV, e teve passagem recente em alta definição pela Rede Brasil de Televisão.
A Crunchyroll também disponibiliza a série por streaming, com dublagem, mas em baixa qualidade de imagem e som. A obra ainda foi lançada por completo em DVD pela PlayArte, que posteriormente lançou uma versão em Blu-ray.
O mangá original foi publicado por aqui pela primeira vez no fim de 2000, pela Conrad Editora. Ganhou nova edição pela mesma empresa e depois pela Editora JBC, que publica atualmente uma edição de luxo, Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban.
Há 3 histórias extras (Episode Zero, Origin e Destiny) publicadas pelo Kurumada entre 2017 e 2019 na revista Champion RED, detalhando eventos até então não aprofundados, como a fuga do Aiolos e a história de Saga e Kanon. Elas não estão, por enquanto, compiladas em encadernados.
Saint Seiya gerou vários derivados entre animações e quadrinhos, sendo continuações ou spin-offs. Entre os mangás e novels, os títulos Gigantomaquia, Episódio G (todos da Conrad), Next Dimension , Lost Canvas e Saintia Shô (todos da JBC) foram publicados no Brasil. A NewPOP vai relançar Episódio G.
Há ainda alguns inéditos no país, como as continuações da saga G: Episode G Assassin e Episode G Requiem; a novel Golden Age e o mangá isekai Dark Wing. Um quadrinho francês oficial chega em 2022.
Entre os animês, Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades (2002-2008), Saint Seiya: The Lost Canvas (2009), Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega (2012), Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro (2015) e Saintia Shô (2018, apenas legendado) também foram exibidos oficialmente por aqui. De todos, apenas Saintia Shô não saiu em formato home-vídeo no país.
Em janeiro de 2020, foi lançado o final da primeira temporada do remake produzido pela Netflix junto ao estúdio Toei Animation, intitulado de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco, mas popularmente conhecida pelo nome em inglês: Knights of the Zodiac. É esse que continua agora pela Crunchyroll.
Você pode conferir um pouco mais da história da série no Brasil no nosso TriviaBox.
Finalmente né kk
Ainda não enterraram essa franquia não?
Dai vem o Kurumada e diz que ainda tem mais coisa pra contar.
Igual a Dragon Ball, ja era pra ter acabado mas…..fazer o que né.
provavelmente depois de ND vai ter alguma outra saga…
Finalmente a tortura vai ter fim… Se há algo mais desperdiçado e sem graça em todos esses anos de CDZ é todo esse arco proposto pelo Kurumada, o negocio era Zeus e Olimpo, agora já acho até tarde pra fazer o que importa. O negocio acabou na Saga de Hades mesmo.
Acabar o dragon ball porque? Se e bom tem que estar sempre acima, estas duas seris nuca vão desaparecer
Quer ver que depois de next dimension ele talvez crie essa saga do Zeus? O difícil é que ele está velho e doente, ele sente dores nas mãos, o cara infelizmente não gosta da própria obra máxima (ele queria que ring no kakeru fosse sucesso e não CDZ).
E nada da saga de Zeus, infelizmente o Kurumada fez de qualquer jeito esse mangá, ele sofre de dores nas mãos, ao invés dele contratar outro desenhista e ele fazer roteiro, fica enrolando, como fã de CDZ eu fiquei decepcionado com NXD.
Torcer pra isso acontecer, era pra ser a saga épica definitiva final da série, Next é muita perda de tempo, ou poderia até mesmo ser o Ares, o grande rival de Athena a ser o inimigo final, eu acharia maneiro isso, fecharia com chave de ouro, tinha até uma teoria antiga de ser ele a possuir o Saga de Gêmeos, teria amarrado muito bem as coisas. Pois é kkkk, Kurumada não valoriza em nada a obra, pior que eles só olham o sucesso dentro do Japão pra ver o caminho que vão percorrer, quando no fim a obra é bem mais forte por aqui e outros países latinos/europeus.
O Pior de ler os comentários é ver os Haters e as Teorias da Conspiração…
Fazer o que né…
🤦🏽♂️🤷🏻🤷🏻🤷🏻🤷🏻
Cada Episódio descrito no Kurumada Pro, por assistente do Autor, significa Volume, 16 episódios iguais a mais 16 Volumes e eles classificam cada um dos volumes como Episódios…
Bom, se eu não estiver enganado sobre isso, ao menos é isso que se fez parecer no decorrer dos tempos…
Dragon Ball não é bom já tem uns 30 anos.
Essa saga virou uma bagunça, com muitas tramas sendo contadas, ao mesmo tempo. Já imaginava que cedo ou tarde seria interrompida.
Agora, daqui a alguns anos, seja pela mão do Kurumada, ou de outro, ele irão simplesmente ignorar Next Dimension e recomeçar de onde Hades terminou.
Goku ja é praticamente um Power Ranger, de várias cores de cabelo.
Pra mim acabou na saga Boo.
Igual digo de Naruto pra mim acabou no Pain.
CDZ tinham umas ideias que pareciam bem interessantes no começo do anime, mas parece que ao longo dos episódios foram dropados, como o Seiya e Saori se gostarem, a rivalidade com Jabu, a busca de Seiya por sua irmã… tudo isso foi extremamente mal aproveitado
Queria muito ver a continuação de Lost Canvas, aquilo sim é saber aproveitar bem os personagens e a história
pra mim acabou na saga freeza! ali explica tudo, amarra toda a história.
Tinha esquecido desse lance, que o Toriyama queria terminar no Freeza.
Sendo que a saga adulta era pra apenas fazer homenagem a seu filho.
Dizem que Cdz não tem o msm apelo que Ring ni Kakero no Japão, acho que ele fez essa continuação apenas pq muitos fãs fora do seu pais pediram muito.
Esses pontos eram interessantes mesmo, tem até aquele episodio que Seiya confronta o Jamian de Corvo e a Shina que exalta uma atração da Saori pelo cavaleiro, talvez tenha sido deixado de lado pela ideia de Atena como deusa virgem… Mas teria sido bacana realmente, talvez uma discussão interessante sobre o relacionamento dos deuses com mortais, de uma forma até mais madura como propôs o Prologo do Céu não obtendo êxito na época, infelizmente. Esse lance da irmã do Seiya era um dos mais interessantes mistérios, ainda mais pelas suspeitas da Marin ser a irmã perdida dele, acho que foi um dos resultados mais decepcionantes quando saiu a revelação oficial kkkk, a expectativa era grande, eu entendo ter sido deixado de lado pela escalada de conflitos, seja anime ou mangá, mas o resultado foi meio broxante mesmo.
bem isso! broxante! focaram só nas lutas e deixar toda uma lore de lado.
na verdade ele queria terminar na saga Cell, deixando o Gohan como sucessor do Goku, mas com o sucesso ele foi pressionado a desenvolver mais histórias e é por isso que a saga Boo não é tão boa quanto as anteriores e ele teve que trazer o Goku de volta.
Pra piorar….ele queria matar Goku definitivamente (até no mangá ele faz um comentário sobre) e por causa dos fãs ele traz o personagem de volta a vida….sendo que sempre foi provado que Gohan é o personagem mais forte da saga.
E eu acredo nisso, CDZ é mais sucesso hoje na América Latina (Brasil é o principal país latino americano em amar a obra) do que no Japão e Europa (nestes lugares foi mais um hit do momento do que algo super marcante).
Nunca entendi o sucesso de Dragon Ball
Trocar Lost Canvas por esse lixo…
Só pode encerrar com a saga de Zeus, completando a derrota dos três grandes deuses gregos
Kkkkkkkk…saga zeus é fanfic!
Logo vc vai falar…
Nunca entendi o sucesso de One Piece.
Kurumada já tá velho.
Deve estar doido para aposentar.
É bom que acabe. E assim o Kurumada pode se aposentar de vez e ir cuidar dos problemas com a cachaça.
A que foi lançada, sim. Mas se for seguir a tradição da mitologia grega, eles derrotaram dois dos três deuses mais poderosos do Olimpo, que deram início à Titanomaquia. Qualquer outro encerramento não faz sentido sob vista a mitologia