Como manda a tradição dos heróis Ultra da nova geração, uma nova forma – e a mais poderosa – surge nos próximos episódios de Ultraman Decker em outubro. Kanata Asumi, hospedeiro do herói gigante, é confrontado com um ataque contínuo de monstros e se encontra em perigo inesperado. Sua determinação de nunca desistir é expressa em sua forma mais forte até agora: Ultraman Decker Dynamic Type.

Veja as imagens, divulgadas nesta segunda (2), no tuite a seguir:

Decker muda para a forma Dynamic Type quando Kanata insere o Dynamic Card no dispositivo Ultra D Flasher e grita as palavras “Gush Beyond! Dynamic!”.

Disparado com os dois braços cruzados, o ataque especial desta forma é o Dymude Beam. Decker também pode invocar um novo item versátil, a arma Decker Shield Calibur, levantando a mão na frente do Decker Crystal Horn em sua testa.

Decker utiliza a nova arma para oferecer um estilo dinâmico de batalha. Ele pode bloquear ataques no Shield Mode, cortar inimigos com lâminas duplas no Caliber Mode e usar várias outras habilidades de combate.


Os episódios inéditos de Ultraman Decker são lançados todas as sextas, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo canal oficial da Tsuburaya no YouTube, com legendas oficiais em português. Os episódios lançados nesta faixa ficam disponíveis por duas semanas.

E nas segundas, a partir das 9h da manhã (de Brasília), os respectivos episódios são renovados e não possuem disponibilidade limitada por duas semanas – legendas oficiais em português.


Fonte: Tsuburaya


Ultra Channel

Imagem: Os vários Ultraman.

Divulgação/Tsuburaya

Confira a programação do canal da Tsuburaya (pelo horário de Brasília):

Segundas

  • 9h – Ultraman Decker (2022, reprise)

Sextas

*Episódios disponíveis por duas semanas.

Sobre Ultraman Dyna

imagem: o ultraman dyna.

Divulgação/Tsuburaya

Ultraman Dyna foi a segunda série da trilogia TDG (Tiga, Dyna e Gaia) e a trama se passa alguns anos após o final de Ultraman Tiga. A história conta a saga de Shin Asuka (interpretado pelo ator e cantor Takeshi Tsuruno), um oficial da Super GUTS que se torna hospedeiro do gigante de luz. A série totalizou 51 episódios, exibidos nas noites das emissoras TBS e MBS entre 5 de setembro de 1997 e 28 de agosto de 1998.

No Brasil, a Mundial Filmes adquiriu os direitos de Ultraman Dyna. Segundo Marcelo Del Greco, que era associado à distribuidora, haviam planos para a exibição desta série e também do filme Ultraman Tiga – A Odisseia Final. Em entrevista para o site JBox, Del Greco conta que a série de Dyna “seria dublada na Audio News mas, coincidentemente, as masters dela chegaram do Japão no dia que o Tiga saiu do ar“, mais precisamente em 4 de maio de 2000, quando o episódio 49 iria ao ar.

Hermes Baroli, a voz de Seiya de Pégaso em Os Cavaleiros do Zodíaco, foi o dublador de Asuka nos filmes Ultraman Tiga & Ultraman Dyna: Os Guerreiros da Estrela da Luz (1998), Superior Ultraman 8 Brothers – A Grande Batalha Decisiva (2008) e Ultraman: O Filme – Mega Batalha na Galáxia Ultra (2009) – todos lançados por aqui em 2011 pela Focos Filmes, com suas respectivas versões brasileiras realizadas pela Dubrasil.

Márcio Marconato, a voz do Androide 16 em Dragon Ball Kai, interpretou Asuka no filme Ultraman Saga (2012), pelo estúdio Lexx.


Sobre Ultraman

imagem: o ultraman.

Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.