Aqueles que acessarem a Netflix neste momento procurando por Naruto podem se deparar com uma mensagem preocupante: “último dia para assistir a este título: 31 de outubro”. A informação aparece apenas para a série “clássica”, ou seja, o punhado de episódios de Naruto Shippuden ainda continuaria na plataforma.

imagem: tela de naruto na netflix

Mensagem da página de Naruto na Netflix indica último dia de exibição. | Imagem: Rerpodução/Netflix

Porém, vale lembrar que, no distante 2014, Naruto chegou a sair do ar da plataforma por uma “boa causa”. Naquela época, a Netflix exibia a versão com censuras da Viz Media e, quando voltou (depois de poucos dias fora do catálogo), estreou episódios sem cortes, com dublagem e áudio original. Então pode ser que este movimento preveja alguma renovação de contrato, com o serviço oferecendo em seguida a mesma edição que vai ao ar hoje pela HBO Max e Warner Channel: uma versão em HD e ainda mais completa.

Claro que é tudo somente especulação. Mas Naruto é um animê que chegou junto da Netflix ao Brasil, estando no ar desde o primeiro dia de funcionamento do serviço por aqui. A marca vive o auge de popularidade, com prêmio de maior volume de vendagens de produtos licenciados, e com novas gerações perpetuando o sucesso — seria uma perda relevante para o catálogo.

Enquanto aguardamos o que vai acontecer, resta ao assinante e fã do ninja loiro uma talvez última maratona.


Fonte: Netflix


Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É um dos mangás mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e, desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.

Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 18 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.

As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original, parte de ‘Shippuden‘ e Boruto também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. A HBO Max exibe parte de Naruto e Boruto com dublagem e legendas. Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis no Claro Vídeo.