Dando continuidade ao projeto comemorativo de 400 mil inscritos, o canal Toei Tokusatsu World Official lançou nesta sexta (21) o filme Flying At ‘Ya, Android Kikaider (1973). Com legendas em inglês — tradução automática para português nas configurações da plataforma –, o vídeo fica disponível até 28 de dezembro.
Assista:
Flying At ‘Ya, Android Kikaider
Exibido no Japão em: 17 de março de 1973
Duração: 33 minutos
Dirigido por: Hidetoshi Kitamura
Escrito por: Hideka Nagasaka
Produção: Toei Company e Ishimori Pro.
Professor Gill cria uma máquina que lhe permite restaurar robôs destruídos pelo androide Kikaider. O herói enfrenta também seu mais novo inimigo, o Destructoid Lagarto de Areia Multicolorido.
Este filme da série tokusatsu Jinzou Ningen Kikaider (1972~73) estreou nos cinemas japoneses em 17 de março de 1973. Cronologicamente, a produção está situada entre os episódios 35 e 36.
Programação especial
Em 7 de setembro, o Toei Tokusatsu World Official bateu a marca de 400 mil inscritos no YouTube. Para celebrar, o canal lançou globalmente cinco filmes, entre os dias 16 de setembro e 14 de outubro, em razão das exibições das séries FUUTO PI (atualmente exibido pela Crunchyroll com opção de dublagem), Kamen Rider Black Sun (que estreia mundialmente via Amazon Prime Video em 28 de outubro) e o filme Shin Kamen Rider (que estreia em março de 2023, nos cinemas japoneses).
Mais quatro filmes estão na segunda parte desta programação especial, que foi divulgada em 14 de outubro. O canal Toei Tokusatsu tem como destaque os aniversários de 50 anos de Kikaider e os 40 anos de Gavan.
Confira a programação:
- 21/10 (sex): Flying At ‘Ya, Android Kikaider (1973; estreia)
- 28/10 (sex): Kamen Rider V3 vs. Destron (1973; reestreia)
- 4/11 (sex): Kamen Rider × Kamen Rider Fourze & OOO: Movie Taisen Mega Max (2011; reestreia)
- 11/11 (sex): Gavan: The Movie (2012; estreia)
Vale lembrar que alguns dos títulos acima já estiveram disponíveis no canal apenas com legendas em inglês.
Após o projeto, o canal Toei Tokusatsu promete “outro grande anúncio” e garante tentar tornar o canal “mais agradável” para o público.
Fonte: Toei Tokusatsu World Official
Sobre Kikaider
Kikaider é uma criação do mangaká Shotaro Ishinomori (1938~1998), o mesmo de Kamen Rider.
Na série, o Dr. Kohmyoji é mantido como prisioneiro da organização terrorista DARK. Um dia, Jiro, um androide criado pelo cientista, aparece para desafiar DARK e proteger seus filhos. Jiro se transforma no androide Kikaider e luta contra os bizarros monstros da semana criados pelo Professor Gill. Seu maior inimigo é o androide Hakaider, que teve um importante antagonismo em Kikaider 01 (Zero One). Nesta sequência, surge um novo androide chamado Ichiro, que protege Akira, o segundo filho de Gill.
Exibido pela antiga NET nas noites de sábado, entre 8 de julho de 1972 e 5 de maio de 1973, Jinzou Ningen Kikaider teve 43 episódios e foi estrelado por Daisuke Ban, que mais tarde estrelou em Inazuman, Inazuman Flash, Ninja Captor, além de ser o segundo Battle Cossack em Battle Fever J.
Já Kikaider 01 seguiu no mesmo horário com 46 episódios, exibidos entre 12 de maio de 1973 e 30 de março de 1974 e foi estrelado pelo saudoso Shunsuke Ikeda (1940~2010), o Takeshi Minami de O Regresso de Ultraman.
Kikaider rendeu várias sagas nas páginas da Weekly Shonen Jump, duas séries animadas e mais dois filmes para o cinema — Mechanical Violator Hakaider (1995) e Kikaider Reboot (2014). Para promover esse último título, o novo Kikaiker apareceu no episódio 30 de Kamen Rider Gaim (2013~14).
Toei Tokusatsu
No ar desde 5 de abril de 2020, o canal Toei Tokusatsu World Official, que já conta com mais de 400 mil inscritos, tinha uma programação inicial com dois episódios semanais de cada série. Eventualmente, o canal lançava episódios de outros títulos que estavam na “lista parcial”, aguardando a vez de entrarem na programação regular.
Cada um deles tiveram seus dois primeiros episódios lançados no dia da inauguração do canal e com legendas em inglês (você pode alterar para a tradução automática em português nas configurações do YouTube). Ou seja, as estreias semanais seguiam a partir do episódio 3 em diante.
Deixe um comentário