A Sony divulgou os títulos que chegam para os assinantes da PlayStation Plus em novembro e, entre eles, está toda a coletânea de Kingdom Hearts (PS4), os jogos Earth Defense Force: Iron Rain (PS4), Earth Defense Force: World Brothers (PS4), e por fim Onee Chanbara Origin (PS4).
Os jogos de Kingdom Hearts chegam individualmente com os seguintes títulos/versões:
- Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 ReMIX;
- Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue;
- Kingdom Hearts III;
- Kingdom Hearts: Melody of Memory.
Além desses, jogos não-japoneses também estão na lineup:
- Chorus (PS4/PS5);
- The Elder Scrolls V: Skyrim – Special Edition (PS4/PS5);
- The Gardens Between (PS4/PS5);
- Oddworld: Soulstorm – Enhanced Edition (PS4/PS5);
- Tom Clancy’s The Division 2 (PS4);
- Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint (PS4);
- Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (PS4/PS5);
- What Remains of Edith Finch (PS4);
- Ratchet & Clank (PS3) — assinante da modalidade Premium;
- Ratchet & Clank: Going Commando (PS3) — assinante da modalidade Premium;
- Ratchet & Clank: Up Your Arsenal (PS3) — assinante da modalidade Premium;
- Ratchet & Clank: Deadlocked (PS3) — assinante da modalidade Premium;
- Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction (PS3) — assinante da modalidade Premium.
Todos os jogos ficam gratuitos para os assinantes a partir do dia 15 de novembro, até o final do mês.
Sobre os jogos japoneses
Earth Defense Force, ou Chikyu Boeigun, é uma franquia de jogos de tiro em terceira pessoa, criada pela D3 como parte da série Simple — o primeiro título foi Monster Attack (2003), para o PS2. Iron Rain é um jogo lançado em 2019 para PS4 e PC, com um tom um pouco mais sério. World Brothers é um spin-off lançado em 2020 para Switch e PS4, com um tom mais cômico
Onee Chanbara é uma série da Tamsoft e da D3, que faz um trocadilho com “onee-chan” (“irmã mais velha”, mas usada também para jovens adultas) e “chanbara” (onomatopeia que representa luta de espadas), trazendo Aya, uma cowgirl que usa um cachecol e empunha uma katana. O primeiro jogo, Zombie Zone, saiu em 2004 para o PS2. Origin, que ficará de graça para os assinantes, comemora os 15 anos da série, saindo em 2019 inicialmente apenas para o PS4.
Já Kingdom Hearts é resultado de uma inusitada parceria entre a Square Enix e Disney, Kingdom Hearts (sob a direção de Tetsuya Nomura) é um crossover de várias criações da Disney dentro de um universo criado especialmente para a franquia, que também inclui a participação de alguns personagens de Final Fantasy.
O protagonista é Sora, um garoto nascido em Destiny Islands e escolhido como o portador da Keyblade Kingdom Key, a única capaz de selar a keyhole dos mundos e impedir que estes sejam consumidos pelas trevas. Na maioria das vezes acompanhado por Donald e Pateta, Sora viaja pelos mundos a procura de seus amigos, enquanto também enfrenta os inimigos que ameaçam dominar estes mundos.
A Panini publica no Brasil os seguintes mangás da série: Kingdom Hearts, Kingdom Hearts II, Kingdom Hearts: Chain of Memories e Kingdom Hearst: 358/2 Dias. Além deles uma adaptação de Kingdom Hearts III está em publicação no Japão, ainda sem previsão de vir para cá.
Veja também:
▶ Kingdom Hearts: Piloto de animação cancelada é postado no YouTube (AT)
▶ ‘Kingdom Hearts II: Edição Definitiva’ entra em pré-venda na Amazon
▶ Kingdom Hearts: Dois novos jogos são anunciados
Fonte: Gematsu
Deixe um comentário