Está na base de dados da Netflix uma página referente ao animê de Monster, mais um da parceria do streaming com a Nippon TV. Por enquanto, a página só é acessível pelo aplicativo para celulares e outros dispositivos móveis, mas é sinal de que a animação deve eventualmente estrear por aqui.

A animação de 2004 contou com produção do estúdio Madhouse (de Death Note e One-Punch Man 1) e chegou a ser cotada para virar uma série live-action pela HBO com comando de Guillermo Del Toro (projeto que não foi realizado). Os 74 episódios são dirigidos por Masayuki Kojima, que recentemente trabalhou em Made in Abyss.

imagem: tela da série na netflix.

Reprodução: Netflix.

Publicada originalmente entre 1994 e 2001, nas páginas da revista japonesa Big Comic Oriental, a história de Monster começa na Alemanha Ocidental (o lado capitalista) do ano de 1986, quando o neurocirurgião Kenzo Tenma se vê no dilema de salvar a vida de uma criança ou obedecer ordens superiores. A decisão tomada por ele parece ter “criado” um sociopata que quer destruir o planeta, cabendo a Kenzo a missão de partir pelo mundo tentando corrigir seu erro.

Em 2006, a Conrad Editora trouxe o mangá ao Brasil, mas o título acabou sendo vítima da onda de cancelamentos da empresa, tendo 10 volumes publicados. Em 2012 a Panini relançou a obra, dessa vez concluindo todos os 18 volumes no país — a editora republcou o mangá em 2019.


Fonte: Netflix