Através de um vídeo, a Nike começou a divulgar uma ação promocional chamada “Footballverse”, um projeto que já está tendo eventos acontecendo no Roblox, nas lojas de produtos de futebol da marca e também no jogo Rocket League.
O vídeo de divulgação, que brinca com o conceito de “multiverso”, conta com vários nomes importantes do futebol, incluindo os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo “Fenômeno”, chegando a contar com várias versões do mesmo jogador no vídeo.
Em certo momento, em meio ao caos da aparição de vários jogadores de “universos diferentes”, existe uma cena de destaque para Shuuya Goenji, um dos protagonistas de Super Onze, popular animê sobre futebol. No trecho, o personagem, depois de fazer sua jogada, acaba sendo “expulso” porque “não são permitidos jogadores fictícios”.
Confira abaixo o vídeo do Footballverse:
https://youtu.be/6p4SeR3pliM
Fonte: Nike Football
Super Onze
Inazuma Eleven
Super Onze (Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar.
Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região.
A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.
Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).
O animê estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado – ambos agora podem ser encontrados no Amazon Prime Video. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.
Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.
Que comercial ótimo! Referência de anime (faltou só Tsubasa no meio) e de jogadores lendas.
Que comercial massa. Tempos q n via um comercial da Nike desse estilo. Lembra aqueles antigaços de chuteira lá de 2000 e pouco q reunia vários craques. Muito bom.
Its artwork is very detailed, and the consistency is very impressive.