Chegou hoje (24) à Netflix, conforme divulgado, o dorama First Love (First Love Hatsukoi), um original inspirado principalmente nas faixas-tema dos álbuns First Love (1999) e Hatsukoi (2018) de Utada Hikaru — ambos termos se traduzem como “Primeiro Amor”, usados para falar da 1ª vez que alguém se apaixona na vida.
A série, de 9 episódios, chega com opção de dublagem e legendas em português. A versão brasileira foi produzida pelo estúdio MGE, com direção de Hannah Buttel, tradução por Danielle Ribeiro, edição de Beatriz Escobar, mixagem por Kalleb Olson e gerenciamento de projeto de Sabrina Camodego.
Yae é interpretada por Carol Iécker (jovem) e Aline Guioli, e Harumichi é vivido por Rodrigo Ribeiro (jovem) e Alexandre Drummond.
First Love foi o primeiro álbum lançado sob o nome Utada Hikaru (antes dele, veio um álbum em inglês, no qual assinou como Cubic U) — Hikaru se tornou um fenômeno no Japão ao longo da carreira. Hatsukoi saiu em 2018.
A série trata de uma história de amor e se passa entre o final dos anos 1990, o começo da década de 2000 e os anos atuais, estrelando Hikari Mitsushima como Yae Noguchi e Takeru Satoh como Harumichi Namiki. Noguchi sonha em ser comissária de bordo, mas sofre um acidente trágico que a impede de realizar seus sonhos. Já Namiki tentou ser piloto das Forças de Autodefesa do Japão (Jieitai) mas desistiu.
O roteiro e a direção estão por conta de Yuri Kanchiku, diretora do filme Meus Dias Chuvosos (Tenshi no Koi, 2009), sendo a primeira série inspirada nas músicas de Utada. Os dois álbuns, assim como muitos outros de Hikaru, estão disponíveis no Spotify.
A Netflix também possui os shows Hikaru Utada Live Sessions from Air Studios e Hikaru Utada Laughter in the Dark Tour 2018 em seu acervo.
▶ Leia nosso artigo sobre o álbum FIRST LOVE
Fonte: Netflix
Hikaru Utada começou sua carreira solo com esse nome artístico com o lançamento de First Love (1999) – antes, lançou um álbum como Cubic U. Passou alguns anos, de 2011 a 2015, em hiato, após engravidar.
Por aqui, ganhou fama por interpretar algumas música usadas em Kingdom Hearts, como “Hikari”/“Simple and Clean”, “Sanctuary”, “Passion”, “Don’t Think Twice” e “Face My Fears”.
Hikaru assumiu identidade de gênero não-binária em junho de 2021. Identidade não-binária é um termo guarda-chuva que abarca diversas identidades de gênero fora do espectro binário, ou seja, são identidades que não são masculinas nem femininas.
Deixe um comentário