A série Beyblade Burst chegou completa (a 1ª temporada) ao Sob Demanda da Pluto TV — os 51 episódios estão disponíveis com dublagem. A animação já estava sendo exibida no canal Beyblade (canal 335), exclusivamente dedicado à franquia, na plataforma gratuita.
▶️ Acesse a página da série na Pluto TV clicando aqui
Burst é o 3º segmento de histórias que promovem a coleção de brinquedos da Takara Tomy (os outros são o Beyblade clássico e Beyblade Metal Saga). Começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, escrito por Hiro Morita. A adaptação animada veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).
A trama é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade. Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
A animação teve passagem na TV pelo Cartoon Network e pela Band e se encontra dublada na Netflix e no Claro Vídeo.
Fonte: PLUTO TV
Agradecimentos ao Tiago Henrique pela dica.
Beyblade Burst começou como um mangá em 2015, publicado pela revista japonesa CoroCoro Comic, sendo escrito por Hiro Morita. A adaptação animada, com 51 episódios na 1ª temporada, veio em 2016 pelo estúdio OLM (Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Super Onze).
Em 2017 veio a sequência, com Beyblade Burst Evolution (mais 51 episódios) e em 2018 estreou no Japão o Beyblade Burst Turbo (mais 51 episódios). Em 2019, foi ao ar no Japão Beyblade Burst Rise e durante 2020, Burst Surge. Em 2021, estreou Burst QuadDrive, já encerrado.
A trama original é centrada no garoto Valt Aoi, um amante de Beyblade, esporte que consiste na disputa entre dois piões tecnológicos que podem ser incrementados com peças variantes. Ao ser derrotado pelo colega de escola Rantaro, Valt decide melhorar suas habilidades e conhecimentos no fundamento do Beyblade.
Ele se vê impulsionado também pela aproximação dos campeonatos distritais e o sucesso de Shu, reconhecido como um dos melhores “bladers”. Valt inicia então sua saga para evoluir e buscar o topo dos jogadores de Beyblade.
Beyblade Burst estreou no Brasil pelo Cartoon Network em junho de 2017, com dublagem realizada no estúdio Dubbing Company, de Campinas. Em maio de 2018, o canal passou a exibir a sequência, chamada de Beyblade Burst Evolution.
A 1ª fase foi exibida e reprisada em TV aberta pela Band, dentro do bloco Verão Animado (renomeado posteriormente para Mundo Animado). Evolution também teve parte dos episódios exibidos pela Band no último mês de maio. Os 51 primeiros episódios também estão disponíveis na Netflix. Parte dos episódios de Evolution está disponível em um canal oficial do YouTube.
A Band posteriormente exibiu Turbo, Rise, e agora exibe Surge — a Netflix também possui essas fases.
A melhor coisa que fiz foi instalar o app da pluto tv na minha tv, curto demais esse estilo de programação tipo tv, e assisto todo dia.
Acho bacana isso do beyblade burst entrar no sob demanda, quanto mais opção de assistir as coisas, melhor pra todos.
E eu queria muito que o pluto tv acrescentasse os filmes dublados do Naruto e o ova da cachoeira que foi dublado faz anos, eu não sei quem tem os direitos sobre essas produções então não dá pra cobrar muito, mas seria legal ter disponivel por la.
Acabei de conferir e a Pluto TV estreou hoje três canais e não foi muito bem divulgado: 555 Kfood, 722 Oggy e as Baratas e 733 Rocket Power. Brasil agora conta com 110 canais.