O perfil oficial de Naruto fez uma postagem indicando o anúncio de um projeto no dia 17 de dezembro, intitulado STARTS WORLDWIDE, que inclui algo no Brasil:
12.17.2022 (JST)
Coming soon.#NARUTO pic.twitter.com/tSIq2EfwRD— NARUTO・BORUTO【原作公式】 (@NARUTO_kousiki) December 10, 2022
A imagem traz Guy e Rock Lee no que parecem ser as Cataratas do Iguaçu, mas não está claro do que se trata o projeto. As outras regiões são Japão, França e EUA.
A série recentemente ganhou um novo site oficial, com suporte a inglês, japonês, italiano, francês, alemão e espanhol.
Fonte: Naruto
Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto. O mangá foi originalmente publicado nas páginas da Shonen Jump de 1999 à 2014, e concluído com 72 volumes encadernados. É o terceiro mangá mais vendido da história, com 235 milhões de cópias impressas no mundo e desse total, 140 milhões foram comercializadas no Japão, e 95 milhões nos demais países.
Recentemente, ganhou uma continuação intitulada Boruto: Naruto Next Generations, com roteiro de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (a partir do volume 14) e ilustrações por Mikio Ikemoto, tendo 18 volumes lançados até o momento. No Brasil, os 72 volumes de Naruto foram publicados três vezes pela Editora Panini (primeiramente numa edição padrão, seguida por uma versão pocket e por último a chamada versão Gold — que segue sendo reimpressa), que também publica o mangá de Boruto.
As adaptações em animê, Naruto (2002), Naruto Shippuden (2007) e Boruto: Naruto Next Generations (2017) são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. A série original e parte de ‘Shippuden‘ também podem ser encontradas na Netflix, com opção de dublagem em português. A HBO Max exibe Naruto e parte de Boruto com dublagem e legendas. Todos os 11 filmes da série se encontram disponíveis na Claro Vídeo.
Chuto que vai ser uma exibição (Que aqui no Brasil vai ficar se restringir ao MASP, claro)
O português é mais falado no mundo do que o japonês, o italiano, o francês e o alemão… Pena que não recebe o mesmo tratamento que esses idiomas pelos japoneses….
Nunca vi um anime retratando o bairro da Liberdade, chega a ser estranho isso…
Realmente cara , suporte para vários países e aqui no Br que é o país que mais assiste não tem suporte , da vontade de boicotar .
Jamais será tão grande quanto a Corrida do Naruto!!!!
Vamo ver qual projeto vai ser, curioso pra ver o q rola.