Após estrelar nada menos que 30 longas-metragens no cinema japonês, Crayon Shin-chan vai seguir o mesmo destino de outros colegas clássicos, como Doraemon e Lupin III, ganhando a primeira animação completamente em 3DCG.
O anúncio da produção veio acompanhado por um teaser bem singelo, reproduzindo o primeiro pôster onde o protagonista aparece de costas com uma capinha verde. Confira:
A produção leva o nome quilométrico de Shin Jigen! Crayon Shin-chan The Movie Chounouryoku Dai Kessen: Tobetobe Temakizushi (algo como Outra Dimensão! Crayon Shin-chan, o Filme — Grande Batalha Psicocinética: Temaki Voador, em tradução livre) e está previsto para o verão japonês de 2023 (período equivalente ao nosso inverno, no meio do ano).
Quem assina a direção e o roteiro é Hitoshi One, que escreveu o filme animado Luzes no Céu (disponível no Prime Video) e dirigiu o live-action de Bakuman, entre outros trabalhos. Já a animação é assinada pelo Shirogumi Inc., um dos estúdios que integrou a produção de Lupin III — O Primeiro (primeiro filme em 3DCG do personagem).
Apesar de não ser nada certo e não haver nenhum indício, produções nesse estilo costumam ser mais “fáceis” de se vender para países não tão familiarizados com a obra original, acendendo a esperança de que apareça oficialmente por aqui.
Fonte: Twitter oficial via ANN
Crayon Shin-chan
Crayon Shin-chan é originalmente um mangá com arte e história de Yoshito Usui, publicado entre agosto de 1990 e março de 2010 na revista Manga Action (Inside Mari), completo com 50 volumes compilados – após a morte repentina do autor. Conta a história do pequeno Shinnosuke Nohara e o seu dia a dia enlouquecendo a todos a sua volta. Em agosto de 2004 foi lançado no Brasil uma versão (meio bizarra) do mangá pela editora Panini, intitulado Shin-chan Histórias Completas, que teve apenas 12 volumes publicados.
Por aqui, o animê teve parte exibida entre 2002 e 2003 pela Fox Kids, com algumas censuras e adaptações por parte da empresa Vitello, mas foi cancelado e retirado do canal por ser considerado impróprio ao público alvo local. Em 2005, ganhou uma nova chance pelo extinto canal Animax, com a mesma versão com censuras. Alguns episódios também saíram em DVD pela Imagem Filmes e um dos vários filmes, e também as quatro temporadas de Shin-chan: Gaiden, estão disponíveis atualmente pelo Prime Video.
No primeiro vídeo tá dublado?
O Shin-Chan vai jogar na seleção brasileira? Essa roupa lembra da seleção brasileira, e para finalizar o combo, ainda tem a capa verde, assim completando todas as cores da bandeira do Brasil.
Oi, você quis dizer Prime Video? Se for, lá está apenas legendado (e sem legenda em português).
Oi, Frankley! Lembra bastante, mas essas cores são comuns na versão original do mangá do Shin-chan. Aparentemente o filme quis homenagear isso. ;)
Isso isso….tradutor do celular me trollando…
Tá de brincadeira e eu achando hbomax ruim pra anime
O que eu não daria para ver os novos ep de Shin-chan dublados.
Somos 2.