A Aniplex divulgou hoje (31) que Fate/strange Fake -Whispers of Dawn- está agora programado para o período do verão japonês — entre junho e setembro — de 2023. A animação seria parte do especial de Ano Novo da franquia, mas foi adiado por “questões de produção”.
Um novo vídeo foi divulgado:
A trama se passa durante um nova Guerra do Santo Graal entre Magos e Heróis em Snowfield, uma cidade nos Estados Unidos do oeste. No elenco, Kana Hanazawa interpreta Ayaka Sajyo e Yuuki Ono é Saber.
A direção é de Shun Enokido e Takahito Sakazume (ambos já dirigiram comerciais de Fate/Grand Order), com desenho de personagens de Yukei Yamada (Fate/Apocrypha) e trilha sonora por Hiroyuki Sawano (Ataque dos Titãs, 86).
A história começou como uma piada de primeiro de abril de Narita (Durarara!!!) em 2008, intitulada Fake/states night (trocadilho óbvio com Fate/stay night) — depois virou de fato uma história da franquia, agora como uma série chamada Fate/strange Fake, sendo publicada como um especial na revista Type-Moon Ace Vol. 2. Por fim, ganhou uma série de novels com ilustrações de Shizuki Morii a partir de 2015, com 7 volumes até o momento.
Fonte: Natalie
Sobre Fate
Fate/Stay night é uma franquia criada pela desenvolvedora Type-Moon em 2004 e lançada originalmente como um jogo para PCs, com história de Kinoko Nase e ilustrações de Takashi Takeuchi. Antes, em idos de 2000/2001, a dupla já tinha experimentado o sucesso com a visual novel Tsukihime – cujo animê foi exibido no Brasil no extinto Animax, com o título de Lenda Lunar Tsukihime. Esse trabalho impulsionou o sucesso do lançamento de Fate/Stay Night e possui até algumas conexões com ele.
A história das tramas de Fate se passa na cidade japonesa Fuyuki, onde de tempos em tempos acontece secretamente uma grande guerra entre magos e seus Servos (espíritos de heróis do passado) pela posse de um Santo Graal, capaz de conceder qualquer desejo a quem possuir. No game, o jogador pode escolher três rotas chamadas de Destiny, Unlimited Blade Works e Heaven’s Feel. Cada uma coloca o protagonista da história, Shirou, em situações diferentes – bem como os personagens ao seu redor.
A trama ganhou diversas adaptações em outras mídias sendo que várias delas estão disponíveis no Brasil. Via Animax, foi apresentada a primeira adaptação de animê, intitulada simplesmente de Fate/Stay night, com 24 episódios produzidos pelo estúdio DEEN.
Este animê teve uma continuação (na verdade um prequel, mostrando os eventos da guerra sagrada anterior a da primeira série) chamado Fate/Zero, com duas temporadas que somam 25 episódios, disponíveis na Funimation, Netflix e Crunchyroll, com legendas em nosso idioma.
O mangá baseado em Fate/Stay night (explorando mais ricamente a história), seriado nas páginas da Shonen Ace, foi lançado no Brasil via Panini entre 2015 e 2017 com 20 volumes. A light novel Fate/Zero foi lançado no Brasil em 6 volumes pela NewPOP.
Em 2010 foi lançado um filme que pode-se dizer que é uma sequência da primeira série, adaptando a segunda rota do jogo. Esse filme acabou sendo melhor explorado com a série Fate/Stay night: Unlimited Blade Works, produzida entre 2014 e 2015, totalizando duas temporadas e um OVA. Tudo isso soma 26 episódios, também disponíveis na Netflix e Funimation com legendas.
Por “fim”, Fate/Stay night Heaven’s Feel adapta a terceira rota do jogo original e foi lançado no formato de uma trilogia de filmes a partir de 2017 e concluída este ano. O filme Heaven’s Feel III foi exibido nos cinemas brasileiros em 2021.
Fate/Aprocrypha se passa em uma linha do tempo alternativa de Fate/Stay night e apresenta em 25 episódios a 3ª guerra entre a facção vermelha e a facção negra pela posse do Santo Graal. Também disponível na Netflix com legendas.
Já Fate/Grand Order: First Order é um filme de 2016 que adapta um jogo de RPG mobile da franquia (disponível na Netflix , Funimation e Crunchyroll). Nessa subfranquia, ainda há os longas Wandering: Agateram e Solomon.
Finalmente, Fate/EXTRA Last Encore adapta em duas partes (13 episódios no total) um RPG lançado para PSP que se passa no mesmo universo de Fate/Stay Night, porém narrando eventos até década de 1970. Está lá na Netflix com legendas.
Se pensa que acabou, saiba que existem ainda mais mangás, light novels e games nessa verdadeira máquina de fazer dinheiro da Type-Moon. A Crunchyroll ainda traz as séries Fate/kaleid line PRISMA ILLYA e Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia – esta última também está na Funimation.
Bacana, estava receoso de que fosse mais tempo por conta do adiamento indefinido, sem dúvida vai passar voado kkkkk.
Tô ansioso demais para Fate/Strange Fake esse ano e espero que Fate CCC seja animado assim como o Arcade,tem uma história muito boa!