Foram revelados mais detalhes de Tenchi Muyo GXP: Paradise Shindou-hen: os novos episódios da série GXP serão lançados em formato OVA. Ainda não há previsão de estreia.
Confira um trailer divulgado anteriormente:
Hideki Shirane, roteirista em Tenchi Muyo GXP, está responsável pelo roteiro, e a série tem direção de Kajishima. O GXP (2002) se passa no mesmo universo e tem que a série OVA Tenchi Muyo! Ryo-Ohki (1992-1995, disponível na Funimation e parcialmente na Crunchyroll), sendo uma história paralela com foco em persnagens diferentes do elenco principal, dando protagonismo a Seina Yamada (embora os “clássicos” apareçam).
A nova série serve como prólogo à “Paradise War”, se ligando às séries 4 e 5 de Ryo-Ohki.
Para mais detalhes da salada envolvendo a franquia Tenchi Muyo!, você pode conferir o nosso TriviaBox especial feito em parceria com a Crunchyroll:
Fonte: Natalie
Criada por Masaki Kajishima, Tenchi Muyo! Ryo-Ohki começou em 1992, com 7 episódios lançados direto no mercado de vídeo japonês até 1993. Em 1994, começou a segunda temporada, finalizada em 1995.
Com o sucesso desses OVAs, em 1995 foi feita uma série de TV recontando a história da 1ª temporada de maneira um pouco mais “leve” – esse animê ficou conhecido como Tenchi Universe. Depois, em 1997, outra série de TV surgiu, sem ligação com as demais, sendo conhecida como Tenchi in Tokyo (pois mostra Tenchi se mudando para ir estudar em Tóquio).
A partir do fim do ano 2000, a Band exibiu no Brasil, dentro de seu bloco infantil Band Kids, as séries Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo, dando uma falsa impressão de que uma seria continuação da outra. Posteriormente, em 2001, a mesma emissora fez uma única exibição das duas primeiras temporadas da série original de OVAs, acompanhado de um especial da personagem Mihoshi de 1994, no que ficou conhecido pelos fãs da época como “Tenchi no Espaço”.
Em 2002, uma 3ª série de TV independente, chamada de Tenchi Muyo! GXP foi ao ar no Japão e nunca foi exibida no Brasil. Foi um pequeno impulso para que Tenchi Muyo! Ryo-Ohki (a série original) ganhasse a sua terceira temporada em 2003, com o último lançamento em setembro de 2005. 11 anos depois, em 2014 a franquia foi resgatada com Ai Tenchi Muyo!, uma série de 50 episódios com média de 4 minutos de duração casa. Os curtas foram patrocinados pela cidade de Takahashi como forma de promover o turismo da região.
Somente em 2016 a série de OVAs foi resgatada, com mais 4 episódios em sua 4ª temporada. Por fim, chegamos a 2020 com a 5ª temporada, que traz direção de Keitaro Motonaga, o mesmo de Digimon tri.
vai ser dublada?
To curioso pra saber também. Porque se for dublado. será que os dubladores cariocas vão topar em dublar os personagens? Será que a Funimation/CR vai procurar um estúdio carioca de forma separada de São Paulo? ou vai ser dublagem mista?
Esse traço me traz pesadelos.
Dubladores do Vô e da Kyone morreram, infelizmente.
Caraka….ainda existe esse anime?
Lembro de assistir no Band Kids.
Essa séria GxP é muito boa! Recomendo!
A Kyone do anime que veio pro Brasil não é a mesma dessa série de OVAs e nem do GPX
Tenchi Muyo! Ryo-Ohki foi só ladeira a baixo. Cada temporada colocavam mais e mais personagens, não conseguindo desenvolver nenhum direito. A trama ficou bem política e o protagonista que era um bobão alegre virou um over power e perdeu todo o carisma. Quem viu só pelo Band Kids, fique com aquelas lembranças e assista só a primeira temporada + o especial da Mihoshi.