Na semana passada, foi lançado, para Nintendo Switch, Metroid Prime Remastered que, como bem indicar o nome, é uma remasterização do jogo original lançado para GameCube e portado para Wii.
O sucesso foi imediato, mas fãs notaram que os créditos não trazem os nomes dos desenvolvedores originais, apenas cita “Baseado no trabalho da equipe de desenvolvimento das versões de Metroid Prime original para Nintendo GameCube e Wii” — Zoid Kirsch, que era um dos desenvolvedores do time das primeiras versões, se mostrou decepcionado em suas redes sociais.
O jogo de 2002 foi produzido pela desenvolvedora americana Retro Studios, que também trabalhou no remaster, mas provavelmente com uma equipe bem diferente (afinal, 20 anos é muito tempo para renovar o time). Além do Retro Studios, a nova versão contou com trabalhos adicionais das seguintes empresas: Iron Galaxy Studios, Airship Images Limited, Atomhawk Design, CGBot, Gamesim Inc, Liquid Development, Original Force LTD, Shanghai Mineloader Digital Technology, e Zombot Studio.
Essa não é a primeira vez que um jogo de Metroid exclui nomes de desenvolvedores dos créditos: no jogo original mais recente, Metroid Dread (2022), diversos colaboradores não tiveram seus nomes incluídos por não cumprirem com uma cota de “participação em 25% do desenvolvimento” da MercurySteam.
Sobre Metroid Prime
O jogo se ambienta no planeta Tallon IV, povoado pela raça Chozo, que passa por problemas após a queda de um meteoro com uma substância que contaminou o planeta. O game rendeu mais duas continuações, a chamada “Trilogia Prime”.
O primeiro Metroid foi lançado em 6 de agosto de 1986 para o Nintendinho (NES), trazendo Samus Aran defendendo a galáxia dos Pirats Espaciais. O jogo original mais recente é Metroid Dread, para o Switch.
Fonte: MyNintendoNews
Nintendo sendo Nintendo…