Os resilientes fãs de Super Onze ficaram animados com uma possível novidade relacionada à série pela Pluto TV, porém tudo não passava de um lançamento do canal 24h dedicado ao animê na plataforma (aos mesmos moldes de Death Note, Beyblade e One Piece) — e que já está disponível pelo número 333.
Tudo começou com uma postagem do serviço de streaming gratuito em suas redes sociais, afirmando que um animê clássico chegaria ainda este mês, com uma silhueta do protagonista da série e a trilha do primeiro tema de abertura. Porém, Super Onze já estava disponível com 78 episódios dublados desde a fase de testes da Pluto TV, em 2020, além do spin-off Ares no Tenbinjá estar completo. Com isso, alguns espectadores alimentaram a possibilidade de que novos capítulos seriam disponibilizados.
No momento de fechamento desta nota, o ciclo de 78 episódios do canal já estava se encerrando e o guia de programação já mostrava a exibição do 1º episódio de Ares no Tenbin como sequência.
Canal de Super Onze na Pluto TV. | Imagem: Reprodução
E aqui vale um contexto. O primeiro animê de Super Onze possui ao todo 127 episódios. Desses, apenas 78 foram licenciados pela distribuidora Televix, responsável por trazer o título para o Brasil, onde a série estreou pela RedeTV! lá em 2010. De lá pra cá, a mesma empresa nunca se interessou em trazer o restante, tampouco a sequência Inazuma Eleven GO (que conta com mais 141 episódios inéditos por aqui).
Caso a Pluto TV quisesse mesmo trazer novos episódios de Super Onze, o empenho teria de ser maior, possivelmente procurando uma negociação direta com a produtora japonesa. Infelizmente, para os fãs do “futebol de outro mundo” isso ainda parece um pouco distante de acontecer.
Super Onze(Inazuma Eleven) é uma série animada baseada no RPG de futebol desenvolvido pela Level-5 originalmente em 2008, para o Nintendo DS. A história começa nos apresentando Endo, um garoto apaixonado por futebol. Ele é capaz de fazer de tudo para reanimar seus companheiros de time, abatidos e sem muita vontade de jogar.
Ao presenciar um chute fantástico do novo aluno da Raimon, sua escola, o garoto fica mais empolgado com a chance de tê-lo no grupo, mas parece que ele abandonou totalmente o esporte por um acontecimento do passado. Ao ser chamado pela mesa diretora, Endo fica sabendo que a escola pretende acabar com o seu time, impondo uma última chance pra que isso não aconteça: o grupo teria que vencer uma partida contra o Instituto Imperial, um dos melhores times da região.
A partir daí, o garoto começa uma saga atrás de novos atletas que topem participar do jogo, a fim de completar e salvar o futebol da Raimon.
Com um futebol literalmente “de outro mundo”, essa primeira série de Super Onze durou 127 episódios, exibidos entre 2008 e 2011 na TV japonesa. A animação é do estúdio OLM (o mesmo de Pokémon), com direção de Katsuhito Akiyama (Beyblade Burst).
O animê estreou no Brasil pela RedeTV! em junho de 2010, como parte do bloco TV Kids. Distribuída pela empresa Televix, somente 78 episódios da série foram trazidos ao Ocidente, com dublagem realizada no estúdio Centauro. Parte dos episódios também foi exibida pela Netflix, que chegou a disponibilizar por um tempo também o primeiro filme derivado – ambos agora podem ser encontrados no Amazon Prime Video. 13 episódios foram lançados em um box de DVDs pela Flashstar Home Video.
Uma adaptação em mangá foi publicada pela Editora JBC.
Detesto quando algum anime fica nesse estado nebuloso. Felizmente Bleach conseguiu sair dessa recentemente, mas poderia ser melhor. Como receber uma redublagem. Se tem uma coisa que me irrita são mudanças das vozes que ocorrem durante cada pacote de epi adquiridos.
Deviam ter dublado todos os episódios , pq parou no 78 ? :(
porque a empresa vagabunda chamada televix não quis dublar ou compra o resto
Detesto quando algum anime fica nesse estado nebuloso. Felizmente Bleach conseguiu sair dessa recentemente, mas poderia ser melhor. Como receber uma redublagem. Se tem uma coisa que me irrita são mudanças das vozes que ocorrem durante cada pacote de epi adquiridos.
Ouvi falar que a Pluto TV também vai trazer em breve um canal de Sailor Moon.
Oi, Mario. Esse lançamento de Sailor Moon não tem relação com a Pluto TV brasileira.
Entendo , bem que a Crunchyroll podia pegar os direitos da série e dublar o resto.