Foi divulgado pela Twin Engine que o filme de Mononoke será adiado. Junto ao anúncio, também foi afirmado que Takahiro Sakurai não reprisará o papel do Vendedor de Remédios como originalmente planejado. Não foi divulgada uma nova data, mas o longa-metragem não deve mais ser lançado em 2023.
Sobre a retirada de Sakurai do projeto, a Twin Engine comentou que, considerando que a obra trata sobre o sofrimento e a cura de mulheres que viviam no Ooku, local onde elas moravam do Castelo Edo, a escolha mais sensata era mudar o papel do protagonista originalmente interpretado pelo ator. O substituto deve ser anunciado durante o terceiro trimestre deste ano.
A polêmica envolvendo Takahiro Sakurai envolve o fato de que ele estava traindo a esposa por pelo menos dez anos. Desde então, o ator de voz deixou de participar de eventos e foi retirado do papel que faria em AYAKA para o personagem Haruaki Karuma.
Mononoke é originalmente um animê do estúdio Toei Animation que foi exibido no Japão em 2007, sendo um spin-off de Ayakashi: Japanese Classic Horror. O filme contará com uma história completamente nova para o projeto.
Fonte: Mononoke
Falando sobre o anime em si, verifiquei que a série de 2007 estava programada pra chegar na Netflix daqui ainda hoje, mas acabou não chegando.
Apesar disso, ela está listada aqui no site UNOGS, mas sem opção de dublagem e até mesmo legenda. (mas por ser título da Fundação Japão, creio eu que estariam verificando uma adição de dublagem e por isso a Netflix não adicionou agora, mas não é algo a se ter certeza ainda)
como a gente fica sabendo quais são os títulos licenciados pela Fundação Japão?
Eu sei que eles atuam mais na América Hispânica, e lá eles têm um projeto único chamado “Japón en la TV” (Japão na TV) que licenciam gratuitamente diversos títulos para televisão, sendo esse um deles. É possível verificar a maioria dos títulos que eles lançam principalmente em redes sociais como o Facebook.
se ele perder o Cloud,vai ser um golpe ainda maior