Em entrevista sobre sua carreira, Ryosuke Kabashima, um dos editores mais importantes da história da Shonen Jump, comentou sobre a importância de Ring ni Kakero no início de sua carreira.

imagem: foto de Ryosuke Kabashima

Ryosuke Kabashima | Divulgação

Durante a entrevista, ele cita que, na época, o mangá de Masami Kurumada, mesmo autor de Os Cavaleiros do Zodíaco, era disparado o mais popular da Shonen Jump e, como novato, ele se desafiou a entender o motivo do sucesso da obra. Ele notou alguns padrões como o uso de páginas duplas impactantes durante os finais dos capítulos, mas ao mesmo tempo percebeu que autores que copiavam isso não alcançavam o mesmo primor.

Com o tempo, ele viu que Kurumuda conseguiu criar em Ring ni Kakero um firmamento muito forte na realidade, conseguindo passar muito bem o desenvolvimento dos personagens. O editor cita que uma coisa que quem tentava copiar o sucesso não conseguiu foi notar que apenas 1/3 dos capítulos eram dedicados às lutas. A maior parte do tempo era dedicada ao desenvolvimento de personagens, algo que, segundo Kabashima, era feito com destreza pelo mangaká.

Observando o trabalho de Kurumada, Kabashima alinhou como iria seguir na sua linha editorial e, no fim das contas, parece que deu bastante certo, considerando principalmente que ele foi o primeiro editor de JoJo’s Bizarre Adventure, um dos maiores sucessos da Shonen Jump até hoje.


Fonte: Manba