A força de Naruto em nosso país é inegável. De uns tempos para cá, a marca segue estampando todos os tipos de produtos, de material escolar a roupas e assessórios, abarcando diferentes gerações que acompanharam ou seguem acompanhando a saga dos ninjas — seja pelas reprises da série “clássica” disponíveis em diversas plataformas ou pela continuação vigente em Boruto.
E dentre essa gama infinita de possibilidades, os personagens do animê agora chegam também ao ramo alimentício, com brindes que acompanham a linha de maçãs da fabricante Serra Frutas, já disponíveis em alguns mercados da região Sudeste desde o fim de fevereiro.
O JBox conversou com Drielly Pagani, Diretora de Planejamento Estratégico da Serra Frutas, sobre essa nova iniciativa, que há tempos não víamos semelhante em nosso país (embora bastante comum no Japão). Confira a entrevista a seguir:
JBox: Como surgiu a ideia de estampar o produto com a marca Naruto?
Drielly: A ideia de estampar nossas sacolinhas de maçãs com personagens surgiu como uma maneira de incentivar o público mais jovem a consumir produtos saudáveis. É comum vermos produtos industrializados apelando ao público infanto-juvenil e queremos dar uma alternativa saudável a esse público.
Já o Naruto foi sugerido por um “mini-fã” aficionado pelo animê, filho de uma de nossas colaboradoras (risos). Pesquisamos sobre o personagem e constatamos que o Naruto possui uma legião de fãs muito diversos, com crianças, adolescentes e adultos fiéis ao personagem e ao animê. Assim que começamos a entender um pouco as motivações e personalidades do Time 7, a escolha estava feita: eram os personagens perfeitos para representarem a imagem que queremos passar.
J: Qual o público-alvo (faixa etária) mais esperado para o produto?
D: Inicialmente, pensamos na faixa etária de 8 a 12 anos, que costuma ser o público alvo do animê. Porém, ao longo do processo de conhecimento do personagem, percebemos que ele possui muitos fãs adolescentes e adultos, os quais são muito bem vindos a conhecer o produto! O brinde que vai junto pode ser usado tanto em uma brincadeira entre crianças de 8 a 12 anos, como um item colecionável para consumidores adultos.
J: Quais são esses brindes?
D: Cada pacote de maçã vem com um brinquedo personalizado do Naruto, Sakura, Sasuke ou Kakashi, um lançador de shuriken e uma cartela de adesivos.
J: Quando os consumidores poderão encontrá-las nos mercados?
D: Estamos aos poucos chegando às gôndolas dos supermercados. O produto foi lançado no final de fevereiro e, em breve, esperamos que seja uma constante no hortifruti dos supermercados.
J: A distribuição da maçã abrange todo o país? Se não, em quais regiões ou estados teremos o produto?
D: Queremos distribuir o produto em todas as regiões do país. No momento já temos parcerias fechadas com empresas do sudeste e estamos em negociação com empresas do norte, centro-oeste, nordeste e sul.
J: Há expectativa para mais produtos nesse mesmo formato futuramente?
D: Temos muito carinho pelos personagens e pelo animê, então queremos muito expandir nossa gama de produtos no ramo hortifruti.
Reportagem e edição: Rafael Jiback
Mais detalhes sobre a Serra Frutas no site oficial: www.serrafrutas.com.br
Maça da Turma da Monica que se cuide kkk
Logo sai miojo do Naruto.
Lamen seria gostoso
Kkkkk e nada do anime dublado
Mas como é Brasil, tem que ser miojo.
Daqui a pouco vai passar 20 anos e a Viz Mídia não dubla todo o Naruto Shippuden.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣