Entraram ontem (6) na Netflix todos os 12 episódios de Mononoke. Apenas a opção de legendas está disponível para nosso idioma.
Mononoke é originalmente um animê do estúdio Toei Animation que foi exibido no Japão em 2007, sendo um spin-off de Ayakashi: Japanese Classic Horror. Na história, acompanhamos um misterioso homem que viaja pelo Japão feudal em busca de derrotar espíritos do mal chamados de “mononoke”. No entanto, para exorcizá-los, ele precisa analisá-las por completo primeiro, buscando compreender a Forma, a Verdade e a Razão.
Um filme de Mononoke seria lançado no Japão esse ano, porém acabou sendo adiado. Além disso, também foi divulgado que Takahiro Sakurai, responsável pela voz original do protagonista do animê, foi retirado do elenco após um escândalo de traição.
Fonte: Netflix
Hmm…
Pelo fato do anime ter chegado à plataforma sem dublagem, imagino que a Netflix não trouxe esse anime pela Fundação Japão ou pela Toei, mas sim pela Fuji TV ou no menor dos casos pela Sony Music Japan, que co-produziu o anime e é proprietária da Aniplex (também cliente de longa data da plataforma).
Enfim, acho que existe uma possibilidade de recebermos dublagem mais tarde. Uma forma possível de ir atrás disso é contatando a Fundação Japão pra falar sobre, já que eles costumam atuar no meio de animes (tanto dublando quanto distribuindo) de forma voluntária e cultural.
Mesmo para quem não curte o estilo de narrativa, recomendo que pelo menos tenham a experiência dos dois primeiros episódios. Grande anime