Mantendo a presença da série em seu catálogo, a Crunchyroll confirmou que exibirá Kono Subarashii Sekai ni Bakuen wo! (KonoSuba: An Explosion on This Wonderful World!). O animê estreia no dia 5 de abril no Japão.
Bakuen é uma novel escrita pelo autor original, Natsume Akatsuki, com ilustrações de Kurone Mishima. Foram 3 livros lançados pela Kadokawa entre 2014 e 2015. O spin-off foi adaptado em mangá, com autoria de Kasumi Morino, de 2016 a 2017, com 5 volumes.
A trama é focada em Megumin e seu clã (e explosões…) em uma trama de comédia – o nome japonês faz um trocadilho com “explosão de fogo” e “explosão de riso”.
Takaomi Kanyasaki, diretor do animê principal, também assina a direção aqui, pelo estúdio Drive, junto a Yujiro Abe (Great Pretender). Makoto Uezu também está de volta no roteiro, como faz com a série principal. Rei Takahashi é mais um nome que retorna da série principal, na voz de Megumin.
O material original é inédito aqui, mas a Panini publica um mangá adaptando a novel principal.
Fonte: Comunicado de imprensa
Sobre KonoSuba
Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, ou simplesmente KonoSuba, é originalmente uma série de novels de Natsume Akatsuki, criada em 2013. Além de mangá e game, virou animê pelo estúdio Deen, com 20 episódios divididos em duas temporadas e mais um filme pelo estúdio J.C. Staff, lançado em 2019.
Na história, após morrer em um trágico “acidente” de trânsito, o otaku Kazuma Sato encontra a debochada e impaciente deusa Aqua no além, que lhe oferece três possibilidades de vidas pós-morte: ir para o céu e ser obrigado a tomar sol durante toda a eternidade, reencarnar como um bebê e recomeçar tudo do zero, com outra família, ou ser enviado para um mundo medieval de aventuras místicas para enfrentar um rei demônio, mantendo suas memórias, com o cheat de poder portar qualquer habilidade, poder ou item que desejasse criar
Ele escolhe a última opção. No entanto, para a surpresa da deusa guia, decide carregá-la como item. Daí em diante, o anime conta a história atrapalhada da dupla em tal mundo de aventuras, destacando que aventuras, quando vividas por NPCs, podem não ser tão emocionantes – ou heroicas – assim.
As duas temporadas estão disponíveis na Crunchyroll com opção de dublagem pelo Som de Vera Cruz, do Rio de Janeiro, versão já exibida também em TV aberta pela Rede Brasil.
Esperando a Simuldub