Foi anunciado logo após a exibição do episódio 24 de BLUE LOCK que a série ganhará uma segunda temporada e também um filme.

A segunda fase continuará a adaptar o mangá de onde a primeira temporada parou, já que o filme será uma adaptação de BLUE LOCK -Episode Nagi-, spin-off focado em Seishiro Nagi antes dele entrar para o projeto Blue Lock.

 

O mangá de Muneyuki Kaneshiro (roteiro) e Yusuke Nomura (ilustrações) é seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2018, com 23 volumes — e que começou a ser publicado por aqui em agosto, pela Panini. A animação é exibida com dublagem e legendas na Crunchyroll.

A trama começa quando a Associação Japonesa de Futebol contrata o técnico Jinpachi Ego, com o objetivo de ganhar a Copa do Mundo. O treinador tem umas ideias meio… únicas.

Crente que o problema do Japão é não ter artilheiros com fome de bola, ele monta o Blue Lock, um lugar onde 300 atacantes de escolas pelo país todo ficam isolados e precisam se enfrentar numa espécie de mata-mata – sim, é tipo um campeonato numa prisão.

O vencedor desse “jogo de sobrevivência” será o novo centroavante da seleção japonesa, e quem perder nunca será escalado para o time. O jovem Yoichi Isagi, que se lamenta por não ter sido “fominha” e, com isso, não ter levado sua escola ao campeonato nacional, vai entrar nessa para tentar se tornar o maior goleador do mundo.


Fonte: Blue Lock