Foi divulgado pela Nintendo um vídeo com cerca de dez minutos de gameplay de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, mais novo título da popular franquia. O game é sequência direta de Breath of the Wild.

O vídeo tem foco principalmente em apresentar as novas habilidades de Link, que conseguirá criar armas através da fusão de materiais, como fazer uma espécie de marreta juntando um galho com uma pedra. Link também conseguirá fazer meios de transporte usando seus poderes, além de também ter uma habilidade de atravessar tetos para ignorar um pouco as dificuldades das escaladas.

A apresentação também contou com o anúncio de um Switch OLED e um Pro Controller temáticos do jogo.

Confira:

Breath of the Wild traz um Link acordando de um sono de 100 anos e encontrando uma Hyrule assolada pelo controle do Calamity Ganon – o jovem, porém, perdeu a memória. O game fez muito barulho na época, ganhou diversos prêmios inclusive foi considerando o jogo no The Game Awards 2017.

Em 2020, foi lançado Hyrule Warriors: Age of Calamity, trazendo uma história anterior a Breath of the Wild, abordando os fatídicos eventos dos 100 anos antes ao game. A obra foi um sucesso comercial para a Koei Tecmo.

Os detalhes da história de Tears of the Kingdom ainda são misteriosos, mas os fãs poderão conferir no lançamento do game no dia 12 de maio para Switch — mas se prepare para gastar uma boa grana porque ele chega em nova faixa de preço.


Fonte: Nintendo