A youtuber Ray Mona, responsável pela série documental Tales of the Lost, soltou hoje o segundo vídeo da minissérie The Secret Stories of Saint Seiya, com mais informações da produção cancelada Guardians of the Cosmos. Confira o episódio piloto, “Genesis”, já no trecho:
Na parte 1, ela conta como acidentalmente descobriu a existência do até então desconhecido projeto de animação americana de Cavaleiros do Zodíaco enquanto procurava por informações e o piloto do famigerado StarStorm, a adaptação live-action de Saint Seiya produzida pela Reinassance-Atlantic Film, de 1994. Ambas as produções foram canceladas antes de verem a luz do dia (e talvez tenha sido melhor assim… ou talvez não?).
No novo episódio, ficamos sabendo mais do que seria exatamente essa animação, criada em 1993. A primeira coisa é que todos os nomes são diferentes dos japoneses: Seiya é Zack, Ikki é Quinn, Hyoga é Jake, Shun é Max, Shiryu é Clint, e Saori é Nova — todos nomes distintos da localização americana.
A premissa de defender Atena e a luta contra os cavaleiros de ouro na primeira saga se mantêm, mas o inimigo é Apolo, algo que na série “oficial” só veríamos ao lançamento do filme Prólogo do Céu (2004) — mas esse Apolo parece mais uma versão do Saga como Mestre do Santuário que qualquer representação da série do deus olímpico.
Ao contrário da série de Sailor Moon, a equipe dessa produção já tinha trabalhado anteriormente em adaptações americanas de séries japonesas, inclusive com Tartarugas Ninja. Infelizmente, Mona não conseguiu muitos detalhes da produção — um dos empecilhos é que boa parte dos envolvidos já faleceu. Mas ela também investigar mais a fundo a série StarStorm.
Recomendamos ver o vídeo completo para compreender melhor:
Ray Mona já mencionou ter descoberto a existência de projetos de live-action de Dragon Ball, Gundam e Godzilla, então é possível que vejamos mais vídeos dela sobre mídias perdidas baseadas em franquias japonesas.
TALES OF THE LOST
Tales of the Lost é uma série documental de Raven Simone (que assina como Ray Mona) na qual a youtuber investiga produções de mídias perdidas — mais especificamente, canceladas — de franquias famosas.
A primeira minissérie se voltou para dois jogos anunciados para Nintendo DS nos anos 2000: um de Meninas Malvadas e outro de As Patricinhas de Berverly Hills. Composta por dois episódios, The Girl Games of Lost Media apresentou informações, demo e um vídeo de gameplay — todos materiais inéditos — das produções.
Esse primeiro “arco” de Tales of the Lost se relaciona com o fato de Mona, à época conhecida como Bobdunga na plataforma de vídeos, focar seu canal no mundo dos jogos.
Depois disso, Mona se voltou a Sailor Moon, investigando a produção da série conhecida como Saban Moon — apesar do nome, não há envolvimento da Saban. Esse foi um projeto híbrido de animação e live-action da Renaissance-Atlantic Films, que produzia Power Rangers, em parceria com o estúdio Toon Makers.
A antologia de documentários da série Tales of the Lost pode ser conferida nesta playlist. Há também um playlist de cenas encontradas pela jornalista, como aberturas, trechos de episódios, gravações de gameplays, etc.
Veja também:
▶ Entrevista com Tomek Bagiński, diretor do filme de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ | JBox Entrevista
▶ ‘Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension’ retorna no dia 13 de abril
Fonte: Canal de Ray Mona
Acho que vai começar a aparecer uma enxurrada de projetos-pilotos ou protótipos perdidos, principalmente por causa da Biblioteca do Senado dos EUA, que tem cópias de praticamente tudo que é feito por lá, é ó garimpar.
Vi o piloto. É bem parecido com as versões americanas dos desenhos de Street Fighter e Darkstalkers. No final do piloto, tiraram idéias da bunda. Hehehe.
que tosco ainda bem que isso foi cancelado e nunca foi ao ar. q nomes mais horriveis que eles deram aos cavaleiros de bronze .
porra, que coisa ruim! É estilo aqueles desenhos americanos na década de 90. Engraçado que todos os personagens são bombados, até o shun!kkkkkkk
único que vi que não é bombado foi a Saori.
Creio que seria melhor que o famigerado kotz.
WTF!!!
Imagina se isso tivesse chegando aqui no auge (época da Manchete) e fosse exibido tipo…no SBT.
Ah…Street Fighter, aquele baseado no filme com Van Damme, o desenho era péssimo.
Ja pensou se fosse kkkkk
Pior: imagina se isso viesse NO LUGAR de CDZ. Aí todo aquele boom de anime/dublagem que tivemos na primeira metade dos anos 90 não aconteceria. Quero nem pensar no efeito borboleta que isso causaria até hoje rs
Acho que se não fosse Cdz, quem traria os animes seria Dragon Ball, que naquela época era algum “experimental”.
O problema principal é que tem que ter autorização dos donos do material, e como é uma confusão sobre quem realmente detém os direitos dessas obras ai fica difícil
Mas, de toda forma saberíamos da existência de vários projetos que circulam como rumores, ou cuja existência sequer temos conhecimento, visto que a divulgação de existência de qualquer material existente na Biblioteca do Congresso de lá é de caráter público.
Parem de utilizar a palavra “premissa” em contexto errado. Premissa ≠ sinopse
A questão é, e se CDZ tivesse dado certo, pq não viria um DBZ versão americana pra cá também? São animes da Toei que ganhariam versões americanas fazendo assim o BOOM dos animes atrasar ou nunca chegar por aqui, assim como o cinema japonês, francês ou de qualquer outro lugar não é exibido aqui nos cinemas, pouca gente consome mesmo o mercado oriental e de outros lugares além dos EUA por conta dessa prática imperialista dos americanos de injetar sua cultura pros outros.
Tosquice pra mais de metro.
O de Street pelo menos nos brindou com os memes do Bison…
Hilário. Tive que ver a “prestações” porque não conseguia parar de rir.
Nunca pensei que veria um Shun mais casca grossa kkk
É bem pior do que eu pensava.
Por mais ruim que seja o filme, é pelo menos melhor que aquela A Lenda de Lana Lang (Chun-Li).
💁🏻♂️Pareceu mais com o desenhos das Tartarugas Ninja dos anos 90com Caverna do Dragão q passava na Globo…o desenho atê q é legal se vc desconsiderar td o anime clássico🍷🗿😅😅😅😅😅……📺📡
Não achei ruim, claro que o fã brasileiro abilolado de CDZ (o único do mundo rs) vai achar isso a maior porqueira, mas se isso tivesse sido lançado nos anos 90 certamente seria um baita sucesso. Consigo tranquilamente visualizar esse projeto sendo transmitido num Xou da Xuxa da vida nos anos 90. Bem interessante…
Sejamos francos: se esse desenho tivesse caído nas mãos de alguma grande distribuidora (Fox Films por exemplo)teria sim feito um relativo sucesso, as versões japonesas jamais teriam chegado ao Brasil e a história da animação japonesa por aqui teria sido outra…
SINISTRO!!!
Lendo os comentários, até parece que se tivesse aparecido aqui antes dos japoneses originais, não teria virado mania. Du-vi-de-o-dó.
Nos anos 90 tinham produtos bem melhores em animação e história. Não força a barra não
pra ser ruim, isso ai tinha que melhorar e muito…
O Street USA começava uma joça, até pq forçavam o protagonismo no Guile, quando foram seguindo a história do Alpha/Zero, Ryu e Ken, até mesmo com os personagens do Final Fight, melhorou e muito, procuro há décadas na internet pra rever, mas nunca encontro
claro, até pq, todo e qualquer anime que trouxeram na época foram fenômeno né?! Shurato todo mundo ama, Samurai Warriors (eu gostava) todo mundo se lembra…